Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > A criança e os gatos

A criança e os gatos

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 6
Comentários: 20
A criança e os gatos

As mães têm muito medo de criar gato em casa, principalmente quando a criança é muito pequena. Sempre as mamães têm medo de problemas respiratórios, ou por possíveis brincadeiras perigosas, e até mesmo pelo ciúme que um pode ter do outro. Saiba que, no entanto é bom se ter um animalzinho em casa, pode ser benéfico para a amizade, e perder medo dos bichinhos. Saberão dividir a atenção dos pais com o animalzinho.

Para uma criança às vezes ter um animalzinho é uma oportunidade de saber ter responsabilidade, apesar de que nem toda a criança será capaz de assumir responsabilidade com um animal, porém ela ira aprender que ele como toma banho, e que é necessário ensinar a fazer pipi em um determinado local, e etc., mas, se você tiver paciência de ensinar isso será bom, pois irá refletir em outras áreas de sua vida. E sendo assim é uma experiência muito boa e gratificante.

Saiba que o gato é um bom professor sobre valores da vida, gosta de dar e receber amor.

O bom de tudo isso é que a criança vendo você ensinar ao gato ela automaticamente receberá para ela o mesmo ensino, como aprendendo regras e certas restrições, aprendera ainda o valor da paciência e do autocontrole. Lembre-se que deve ensinar seu filho a nunca pegar o animal pelo pescoço isso eu já falei em outra ocasião. É bom se ter cuidado com essa relação criança x gato, pois os gatos costumam dar arranhão e morder quando estão zangados. Principalmente quando a criança maltrata, ou agi como se eles fossem um cavalo que pode montar sobre eles.

Saiba por tanto que gato transmite muitas doenças, como o caso de problemas respiratórios e outras coisas mais, que em outra ocasião falarei. Veja com o pediatra de seu filho, analisando os pros e contras, se é melhor gato ou cachorro.

Vale ressaltar que é muito bom para a criança com animal, pois trabalha o seu emocional, e há vantagem também na parceria, gato e criança se dão bem por natureza, devido o gato ser do cio e a criança se adapta melhor. Saiba porem que o gato é muito curioso, isso já é uma característica sua, saiba também que os gatos se adaptam com mais facilidade em qualquer ambiente, saiba por tanto que o gato e seu filho pode se der bem.


Waldiney Melo

Título: A criança e os gatos

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

805 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 20 )    recentes

  • SophiaSophia

    21-04-2014 às 17:58:54

    Os gatos são uma boa companhia para as crianças. E a criança, desde bem cedo ter contato com algum tipo de animal ajudará na sua formação, sem dúvida!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatização

    18-10-2012 às 15:33:04

    Há crianças que são piores que os gatos

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    20-09-2012 às 14:37:12

    Complicado criar animais com crianças pequenas em casa. Mas também tem seu lado bom, já que o pequeno animal sem dúvida irá trazer muita felicidade pra casa de quem o adotar. Mesmo com ele podendo trazer problemas para a saúde. Mas afinal, a criança de algum outro modo terá que lidar com essas novas “bactérias” mais cedo ou mais tarde, não há como viver em uma bolha. Muito bom seu texto!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    20-09-2012 às 11:02:00

    As suas crianças puxam o rabo do gato ou pegam-lhe pelo pescoço?. Isso é normal acontecer com elas.Contudo, não significa que elas não gostam dos gatos.Pelo oposto, elas são extremamente amigas dos gatos e vice-versa.Na verdade os gatos são bons para acarinhar e fazer festas ou aninhar no colo depois de um dia de trabalho ou de vir da escola. Além disso acalmam e ajudam a relaxar.

    ¬ Responder
  • André BelacorçaAndré Belacorça

    20-09-2012 às 08:41:47

    Os gatos são fofos, são de olhar e pensar que se brinca de fácil maneira, mas à que ter cuidado com os gatos e as crianças, enquanto menos se espera os gatos podem ser traiçoeiros. O gato engana muito, e relativamente quanto ás crianças à que ter cuidado redobrado.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    20-09-2012 às 06:45:50

    Deve-se ter alguns cuidados quando há presença de gatos em casa. Quando eu era criança, lembro-me que brincava demais com eles, porém, me deixavam toda arranhada...hehhehe...com crianças todo o cuidado é pouco, por isso será mesmo que você precisa de um gato em casa? Os gatos causam asma, dão alergia, arranham todo o nosso corpo e fora que podem morder. Se você tiver crianças em casa, tenha muito cuidado com isso. Sempre vacine-os, deem carinho.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    20-09-2012 às 01:49:40

    Acho que a convivência entre crianças e gatos pode ser muito boa para ambos,desde que sejam impostas algumas regras.Tanto para o bem estar do animal como para a proteção da criança.

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    19-09-2012 às 18:03:47

    eu não gosto de gatos e sei que os dois juntos nem sempre se dão bem. em criança lembro-me de ter vários gatos por perto, tanto da minha avó paterna como da minha avó materna.lembro-me que um arranhou a minha prima sem mais nem menos, ficou com a cara arranhada. acho que é preciso muitos cuidados para manter gatos perto das crianças, mesmo que seja um gato meigo e que tenha ganho a nossa confiança.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoBrisa

    07-03-2014 às 11:33:47

    Você é uma ignorante. Pode ter certeza que eles também não gostam de você.

    ¬ Responder
  • Lucas SouzaLucas Souza

    19-09-2012 às 16:07:47

    Eu não gostava muito de gatos quando eu era criança kkk, mas, deve ser porque uma vez fui arranhado por um, dai já viu né kkk sempre gostei de cachorrinhos, são amigáveis e companheiros. Até de gatos eu gosto agora, o “jeitão” folgado deles é muito engraçado kkkk Enfim, digo isso porque acredito que toda criança deve ter contato com os animaizinhos, eles trazem sempre a felicidade para dentro de uma casa  Muito Bom!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    19-09-2012 às 14:18:54

    Concorda que ter um animal em casa aumenta a auto-estima do seu dono?E, que os gatos e cães são às vezes mais afetivos do que as pessoas?.Os seus gestos são a expressão de carinho pelos seus donos. Desde o enrolar no colo, subir pelas pernas, brincar, sentar no sofá, na cama ou esperar à porta do portão. Talvez coisas que hoje já nem são muito muito comuns nas pessoas?. Concorda com isto?

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    19-09-2012 às 10:42:53

    Nossa, que interessante. Em casa sempre tivemos gatos, pois eles são animaizinhos muitos dóceis e divertidos, apesar de serem independentes e não dar tanta atenção como os cães. Por isso temos um cãozinho também, e os dois convivem bem juntos, na medida do possível kkk Mas no geral, ter animaizinhos de estimação é muito bom. Eles são, em diversos momentos, companheiros para nossa solidão. Muito legal o texto, gostei bastante :D Obrigada e bom trabalho!

    ¬ Responder
  • Carla HortaCarla Horta

    18-09-2012 às 23:12:55

    Qualquer animal é uma boa companhia, independentemente de qual seja. O sentido de amor, de entrega e ternura e principalmente (e julgo que dos mais importantes) a responsabilidade de cuidar e tratar do bicharoco. Sou suspeita para falar de gatos pois adoro-os. Ao contrário do que muito se diz, os gatos são animais mais carentes do que se diz e com as crianças são uma verdadeira delicia.

    ¬ Responder
  • Nilson EmpreendedorNilson Uemoto

    18-09-2012 às 20:48:34

    Minha sobrinha tem 4 anos e ela adora os dois gatos dela, acho importante para a criança a convivência com animais pois ensina a criança desde pequena a cuidar bem dos animais e um animalzinho de estimação é muito saudável para a criança

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    18-09-2012 às 18:27:57

    Os gatos dentro de casa devem quando há criança precisam ter um cuidado especial. Os pelos deles dão alergia para alguns e causam até infecções em alguns casos. Também os gatos podem arranhar, morder, causar um mal horrível nas crianças principalmente as mais pequenas. De fato os gatos são lindos, mas devem ficar em um local separado das menores. Não sei se seria o ideal tê-las perto das crianças. Sempre é bom analisar.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    18-09-2012 às 16:16:01

    As crianças gostam muito dos gatos tanto para acariciar como para brincadeiras.Como é um animal muito amigo do homem convive com ele no mesmo espaço assim como dos mais pequenos.Com o seu pelo macio e brilhante, os gatos são amigos inseparáveis das crianças não as abandonando nunca quando estão por perto.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    13-09-2012 às 16:07:55

    Pela experiência e pelo que me é relatado por outras pessoas reparo que é raro crianças e gatos manterem boas relações, mesmo quando o gato é trazido para casa em bebé. Isto porque os gatos, ao contrário dos cães, são mais independentes, gostando de procurar a companhia dos humanos por iniciativa própria. As crianças tendem a correr atrás dos gatos como fazem com os cães e isso por vezes tem consequências negativas, como os arranhões.

    ¬ Responder
  • salettesalette

    01-04-2012 às 17:54:08

    Olá!Tenho uma filha de 5 meses e ela teve bronquiolite eu e o pai dela somos alergicos a avô paterna tem 4 gatos em casa devo permitir um contato da minha filha com esses gatos vai facilitar bem estar pra ela!

    ¬ Responder
  • GiseleGisele

    08-06-2011 às 01:25:30

    Olá!Lorena!

    Olha adorei a matéria A Criança e os Gatos.E a menininha da foto é linda!Ela é modelo fotográfico!Parabén se ela for a sua filha!
    Um abraço,
    Gisele.

    ¬ Responder
  • lorena djocolorena djoco

    16-12-2010 às 12:17:07

    ola amiguinhos

    ¬ Responder

Comentários - A criança e os gatos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios