Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Azeite Virgem E Azeite Extra Virgem: Não é o mesmo?

Azeite Virgem E Azeite Extra Virgem: Não é o mesmo?

Categoria: Alimentação
Visitas: 4
Azeite Virgem E Azeite Extra Virgem: Não é o mesmo?

Não passe mais vergonha e descubra como identificar o suco verde-oliva puro e verdadeiro, além de conhecer alguns de seus ricos benefícios. A diferença entre azeite virgem e azeite extravirgem é justamente o teor de acidez. O azeite extravirgem possui maior acidez que o virgem.

Com o passar do tempo foram surgindo descobertas com muitas aplicações do sumo de azeitonas, o mais relevante na saúde. Mas também ao longo dos anos têm aumentado a fraude causando o chamado "azeite" para secar ser confundido com o suco de oliva puro, que não é outro senão azeite "virgem" ou "extravirgem". A tal ponto de estar confundindo os consumidores atingindo um uso deste produto refinado e desodorizado como um gancho comercial. Aqui você vai encontrar algumas razões para a escolha de um azeite puro de verdade, refinado e o que seu efeito gera para a saúde direta ao consumi-lo, suas aplicações culinárias e, acima de tudo, ele ajuda a reconhecer o produto contra imitações e nomes comerciais que levam a confusão para os consumidores.

Os benefícios do azeite extravirgem


1 – É o suco puro extraído das azeitonas em excelente estado de conservação e valor. Ele é obtido unicamente por processos mecânicos, com ausência total de elementos químicos, e é classificado como "extra" por um painel de provadores especializados;

2 – Ideal para uso culinário. Pode ser usado em óleo e frituras das mais diversas e com todos os imagináveis produtos combinados como: carne, peixe, legumes, verduras, frutas, sorvetes, etc. Sua palatabilidade oferece um resultado único em alimentos: energia e melhora o seu sabor;

3 – Um produto que pode ser consumido ao longo da vida;

4 – Azeite extravirgem, por seu alto teor de ácido oléico, ácido graxo monoinsaturado, flavonóides e esqualeno ajuda a prevenir doenças cardiovasculares, estresse oxidativo, envelhecimento, câncer e osteoporose;

5 –Recomendado na dieta para os pequeninos, pois evita asma na infância e estação de crescimento, porque promove a criação de massa óssea. Seu uso também é recomendado na dieta de quem pratica esporte regularmente ou quem faz atividade física, pois ajuda na regeneração das células musculares;

6 – Ajuda o metabolismo da insulina em pessoas com diabetes e melhora a pressão arterial;

7 – Também tem inúmeras aplicações tópicas: de hidratante natural, serve como removedor de maquiagem ou de efeitos relaxantes.

8 – É um pilar fundamental da "dieta mediterrânea" e é recomendado até mesmo para as pessoas que seguem quaisquer dietas;

Ambos vêm da azeitona, mas o “virgem” requer um processo de desodorização, refino e mistura que faz você perder muito os efeitos benéficos que têm o azeite original "extravirgem".


Briana Alves

Título: Azeite Virgem E Azeite Extra Virgem: Não é o mesmo?

Autor: Briana Alves (todos os textos)

Visitas: 4

517 

Comentários - Azeite Virgem E Azeite Extra Virgem: Não é o mesmo?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios