Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > A Nutrição Familiar E A Alimentação Segura

A Nutrição Familiar E A Alimentação Segura

Categoria: Alimentação
A Nutrição Familiar E A Alimentação Segura

A chance de ordem de alimentação necessária de ótima qualidade para a despesa das famílias depende de diversos aspectos. A criação familiar é um dos caminhos que possibilitam a confirmação da disposição de alimentos duradouros na família. Todavia, para criar alimentos diversos em quantidade necessária, na horta, é necessário possuir acesso a recursos adaptados como por exemplo: terra, água, sementes, máquinas, estudos, capacidade e mão de obra qualificada.

Os caminhos e meios de transporte para os variados mercados são primordiais para a compra e venda de produtos alimentícios e de outros ramos importantes. Os componentes de cada família também precisam de ter acesso aos serviços públicos e comerciais, assim como a trabalho longe da exploração agrícola quando houver momentos de pouca atividade agrícola.

Nas áreas agrárias onde a chance de lucrar é muito limitada, a competência de criar boa parte dos alimentos no jardim de casa e nos campos, não necessitando de os adquirir no mercado possibilita uma melhor segurança na alimentação das famílias. Esta segurança é dependente de um abastecimento alimentício legítimo e duradouro, no decorrer de todo o ano. Mas, em muitas zonas rurais, as famílias enfrentam diversas vezes o problema da escassez de alimentos, porque a criação vegetal é temporária e na maioria das vezes não é o suficiente.

É primordial rever os aspectos que colaboram para a proteção alimentar das famílias, assim como os resultados no padrão alimentar e na condição nutricional.

Temos que analisar com cuidado os problemas causados pela má nutrição por menores que sejam e também avaliar os constrangimentos que há no sistema de alimentação iniciando pela criação alimentar e cessando no consumo de alimentos e na utilização dos alimentos consumidos.

Devemos usar os conhecimentos adquiridos sobre esses fatores e também a nossa experiência de vida a fim de procurar meios que possibilitam as famílias de resolverem alguns dos problemas citados no decorrer deste texto.

Em certos casos as famílias são prejudicadas em razão dos recursos naturais serem escassos em sua região. Recursos em falta como terras insuficientes, terra pouco fértil para plantio, escassez de água e ainda plantações distantes da casa.

Muitos possuem dificuldades na hora de preparar e limpar a terra por conta da falta de utensílios. E o pior é quando o plantio é efetuado com sucesso e com sacrifício, mas no momento de colher contemplam os estragos das plantações causados por pragas trazendo muitas perdas para a alimentação.

A segurança alimentar, os zelos e a saúde das famílias são aspectos primordiais para garantir uma ótima qualidade nutricional a todos os componentes da família. O balanceamento nutricional pode ser adquirido por meio da alimentação diversificada.

Todos os indivíduos possuem o direito de a qualquer instante ter acesso aos alimentos essenciais para uma vida saudável. Água suficiente, terra fértil, material de plantio, conselhos técnicos e outros fatores contam para a alimentação segura nas famílias.


Natanael Genoel

Título: A Nutrição Familiar E A Alimentação Segura

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

447 

Comentários - A Nutrição Familiar E A Alimentação Segura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O que é uma Open House?

Ler próximo texto...

Tema: Imóveis Venda
O que é uma Open House?\"Rua
Este é um tema que vem pôr muito a lindo o trabalho de alguns mediadores imobiliários e do seu trabalho.

Quando temos um imóvel para vender, muitos são os métodos a utilizar e os meios que nos levam até eles para termos o nosso objetivo cumprido – A venda da Casa.
Quando entregamos o nosso imóvel para que uma mediadora o comercialize, alguns aspetos têm de ser tidos em conta, como a legalidade da empresa e quem será a pessoa responsável pela divulgação da sua casa, mas a ansia de vermos o negócio concretizado é tanta, que muitas vezes nos escapa a forma como fazem a referida divulgação e publicidade do imóvel.

Entre anúncios na internet e as conhecidas folhas nas montras dos estabelecimentos autorizados, muitas mediadoras optam por fazer uma ação que está agora muito em voga que é uma Open House. Mas afinal, o que é isto de nome estrangeiro que tanto se vê pelas ruas e em folhetos de anúncio?

Ora bem, a designação em Português é muito simples – Casa Aberta. E na realidade, uma Open House é isso mesmo. Abrir uma Casa para que todos a possam ver. NO entanto, requerem-se alguns aspetos que as mediadoras normalmente preveem, mas que é fundamental que o proprietário do imóvel também tenha consciência e conhecimento.

Por norma as imobiliárias só fazem este tipo de intervenção e ação em imóveis que têm como exclusivo, isto é, quando é uma só determinada mediadora, a autorizada a poder comercializar o imóvel.

Em segundo lugar, este tipo de ação de destaque requer à mediadora custos com tempo, recursos humanos e financeiros.
A mediadora começa por marcar um dia próprio que por norma é datado para um feriado ou fim de semana. Faz então publicidade local através de folhetos e flyres anunciando a Open House, o dia e a hora, tal como o local. Muito provavelmente serão tiradas fotografias ao seu imóvel.

Através de redes sociais também poderão ser divulgadas as ações.
No dia da Open House, o local será indicado com publicidade da sua casa e da imobiliária e começarão a aparecer visitas ao imóvel.

Sugiro que não tenha mobiliário e muito menos valores em casa. O ideal será o imóvel estar desocupado de todos e quaisquer bens, por uma questão de segurança, mas também porque as áreas parecerão maiores e isso com toda a certeza ajuda à venda.

A imobiliária será responsável pela limpeza e trato do imóvel, pelo que se ocorrerem danos, serão eles os responsáveis.
Neste tipo de ações, é normal que a concorrência das imobiliárias apareça e faça parcerias que para si só trará vantagens.

Uma Open House pode não ser uma ação de destaque em Portugal, mas por exemplo nos Estados Unidos, é o normal e mais agradável. Os clientes não se sentem pressionados como numa visita normal e os negócios concretizam-se com muito mais rapidez e naturalidade.

Pesquisar mais textos:

Carla Horta

Título:O que é uma Open House?

Autor:Carla Horta(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios