Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > A Nutrição Familiar E A Alimentação Segura

A Nutrição Familiar E A Alimentação Segura

Categoria: Alimentação
A Nutrição Familiar E A Alimentação Segura

A chance de ordem de alimentação necessária de ótima qualidade para a despesa das famílias depende de diversos aspectos. A criação familiar é um dos caminhos que possibilitam a confirmação da disposição de alimentos duradouros na família. Todavia, para criar alimentos diversos em quantidade necessária, na horta, é necessário possuir acesso a recursos adaptados como por exemplo: terra, água, sementes, máquinas, estudos, capacidade e mão de obra qualificada.

Os caminhos e meios de transporte para os variados mercados são primordiais para a compra e venda de produtos alimentícios e de outros ramos importantes. Os componentes de cada família também precisam de ter acesso aos serviços públicos e comerciais, assim como a trabalho longe da exploração agrícola quando houver momentos de pouca atividade agrícola.

Nas áreas agrárias onde a chance de lucrar é muito limitada, a competência de criar boa parte dos alimentos no jardim de casa e nos campos, não necessitando de os adquirir no mercado possibilita uma melhor segurança na alimentação das famílias. Esta segurança é dependente de um abastecimento alimentício legítimo e duradouro, no decorrer de todo o ano. Mas, em muitas zonas rurais, as famílias enfrentam diversas vezes o problema da escassez de alimentos, porque a criação vegetal é temporária e na maioria das vezes não é o suficiente.

É primordial rever os aspectos que colaboram para a proteção alimentar das famílias, assim como os resultados no padrão alimentar e na condição nutricional.

Temos que analisar com cuidado os problemas causados pela má nutrição por menores que sejam e também avaliar os constrangimentos que há no sistema de alimentação iniciando pela criação alimentar e cessando no consumo de alimentos e na utilização dos alimentos consumidos.

Devemos usar os conhecimentos adquiridos sobre esses fatores e também a nossa experiência de vida a fim de procurar meios que possibilitam as famílias de resolverem alguns dos problemas citados no decorrer deste texto.

Em certos casos as famílias são prejudicadas em razão dos recursos naturais serem escassos em sua região. Recursos em falta como terras insuficientes, terra pouco fértil para plantio, escassez de água e ainda plantações distantes da casa.

Muitos possuem dificuldades na hora de preparar e limpar a terra por conta da falta de utensílios. E o pior é quando o plantio é efetuado com sucesso e com sacrifício, mas no momento de colher contemplam os estragos das plantações causados por pragas trazendo muitas perdas para a alimentação.

A segurança alimentar, os zelos e a saúde das famílias são aspectos primordiais para garantir uma ótima qualidade nutricional a todos os componentes da família. O balanceamento nutricional pode ser adquirido por meio da alimentação diversificada.

Todos os indivíduos possuem o direito de a qualquer instante ter acesso aos alimentos essenciais para uma vida saudável. Água suficiente, terra fértil, material de plantio, conselhos técnicos e outros fatores contam para a alimentação segura nas famílias.


Natanael Genoel

Título: A Nutrição Familiar E A Alimentação Segura

Autor: Natanael Genoel (todos os textos)

Visitas: 0

447 

Comentários - A Nutrição Familiar E A Alimentação Segura

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios