Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Viagens > Cinco locais a visitar

Cinco locais a visitar

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Viagens
Visitas: 2
Comentários: 3
Cinco locais a visitar

Para espairecer e desanuviar um pouco nada melhor que um belo passeio ao ar livre. O ar puro e o contacto direto com a Natureza são um autêntico “remédio” natural.

Um sítio espetacular para visitar em qualquer altura do ano é o Covão D´Metade (ou Covão d´Ametade), situado na Serra da Estrela. Este pequeno pedaço de paraíso, que fica numa das encostas da Serra, é um autêntico “postal”. Quem visita este lugar nunca mais o esquece. Pena é que muitas vezes esteja deitado ao abandono e não tenha as condições mínimas para os visitantes.

No concelho de Arouca fica situada a Serra da Freita. O local perfeito para uma boa caminhada em plena comunhão com a Natureza. Além das magníficas paisagens naturais, pode ainda observar as incomuns Pedras Parideiras (por serem tão raras, se visitar este local não deve recolhê-las para uso pessoal) e a Frecha da Mizarela (uma queda de água com mais de 60 metros de altura).

Um outro local de eleição para uma visita (ou de preferência uma estadia de vários dias, se possível) é o Parque Nacional da Peneda-Gerês. Situado no Norte de Portugal, é o local ideal para quem procura um pouco de calma e harmonia com mundo natural. As paisagens são deslumbrantes e poderá percorrer vários trilhos e percursos a pé, de bicicleta ou de carro. Caso se decida por uma estadia de vários dias tem múltiplas opções desde o Turismo de Aldeia, Parques de Campismo, Pousadas de Juventude, Casas Antigas e Rústicas, etc.

O Castelo de Guimarães também poderá ser um lugar bastante interessante para qualquer português (e não só) visitar. Trata-se de um local emblemático e carregado de História. Considerado o Berço da Nacionalidade e da Independência de Portugal, é uma imponente construção de estilo gótico com um vista soberba sobre a cidade-berço.

Mais a Sul, não pode deixar de passar por Sintra e pela “mágica” Serra de Sintra, um dos mais valiosos espaços florestais de Portugal, classificada pela UNESCO como Património Mundial. Aí poderá visitar várias Quintas e Palácios, e entrar num mundo de “contos de fadas”. Os cenários naturais são únicos, as vistas dos Palácios arrebatadoras. Trata-se de um local verdadeiramente belo e misterioso.

Resta fazer-se à estrada e partir à descoberta destes lugares únicos! Irá certamente desfrutar de momentos inesquecíveis e bem passados…


Carlos Vieira

Título: Cinco locais a visitar

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

787 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • SophiaSophia

    20-04-2014 às 17:09:10

    A Rua Direita incentiva a todos conhecerem esses 5 locais, com certeza, valerá a pena!

    ¬ Responder
  • Rosa Maria

    21-09-2012 às 11:53:54

    eu felizmente conheco todos estes lugares, são belíssimos! e ainda dizem que não temos nada de bom No Nosso Portugal, pelo amor de Dwus, tenham dó!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRicardo

    24-08-2009 às 12:48:33

    Olà depois de ler este texto tive que deixar um comentario..Sou uma pessoa que gosto muito de viajar e tive o privilegio de visitar todos estes locais..Sou um grande adepto do turismo interno!!Portugal tem cidades muito bonitas bonitas e vale a pena visitar.
    Sr.carlos está de parabens pelas dicas, espero que quem leia este artigo tenha mais curiosidade de conhecer o nosso Portugal!!

    ¬ Responder

Comentários - Cinco locais a visitar

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios