Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Lavar Roupa à Mão

Lavar Roupa à Mão

Visitas: 8
Comentários: 1
Lavar Roupa à Mão

Existem roupas, por exemplo as camisas, que na máquina de lavar acabam por se estragar. Lavar a roupa à mão pode evocar imagens de Branca de Neve com um grande balde de madeira, mas lavar a sua roupa à mão é realmente a melhor maneira de salvar sua roupa e aumentar sua vida útil.

Se o detergente for deixado na roupa por muito tempo (até à sua próxima lavagem, por exemplo), ele irá manchar a roupa.

Lavar a roupa num local com água abundante, como um chuveiro, uma torneira da banheira, ou fora de casa usando a mangueira do jardim, um lado do rio, pode ser uma forma inteligente de evitar confusão em casa. .

Não se esqueça de classificar as suas roupas antes de as colocar para lavar. A roupa pode ser classificada em diversas bases, como cor (coloridos, roupas escuras, ou branco), ou você pode classificar com base no tipo (colocar suas roupas normais, como camisas e calças em conjunto ou colocar suas roupas mais pesadas, como lençóis e toalhas juntas) ou qualquer outra maneira que você achar que seja melhor.

Use água quente, morna ou fria dependendo do tipo de tecido que você está lavando. A água fria é geralmente a melhor opção para a maioria dos tecidos e conserva energia. A água morna é melhor para roupas muito sujas, mas quente (mais de 60 graus Celsius) pode reduzir a de algodão e lã. A água morna é apropriada para sedas. A água quente é o melhor para as meias porque mata os fungos.

Deixe as roupas de molho por cerca de 20-30 minutos. Este é, mais ou menos, o tempo ideal para as roupas ficarem prontas a levar. É importante que a roupa não fique mais tempo do que o aconselhado de molho. Caso contrário, o detergente estragará a roupa. O amaciador, caso utilize, também deve ser bem retirado, pois este também pode manchar quando mantido em contacto com o roupa mais tempo do que o indicado.

Geralmente, leva três mudanças de água para remover o sabão. Coloque as roupas de volta no recipiente e cubra com água limpa. Agite-as. Escorra a água. Repetir este passo, pelo menos, mais duas vezes. Lavar as roupas até que a água corra límpida.


Rua Direita

Título: Lavar Roupa à Mão

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 8

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 19:38:30

    Não gosto muito de lavar a roupa a mão, mas de vez em quando é necessário!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Lavar Roupa à Mão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios