Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Utilidades Domésticas > Lavar Roupa à Mão

Lavar Roupa à Mão

Visitas: 8
Comentários: 1
Lavar Roupa à Mão

Existem roupas, por exemplo as camisas, que na máquina de lavar acabam por se estragar. Lavar a roupa à mão pode evocar imagens de Branca de Neve com um grande balde de madeira, mas lavar a sua roupa à mão é realmente a melhor maneira de salvar sua roupa e aumentar sua vida útil.

Se o detergente for deixado na roupa por muito tempo (até à sua próxima lavagem, por exemplo), ele irá manchar a roupa.

Lavar a roupa num local com água abundante, como um chuveiro, uma torneira da banheira, ou fora de casa usando a mangueira do jardim, um lado do rio, pode ser uma forma inteligente de evitar confusão em casa. .

Não se esqueça de classificar as suas roupas antes de as colocar para lavar. A roupa pode ser classificada em diversas bases, como cor (coloridos, roupas escuras, ou branco), ou você pode classificar com base no tipo (colocar suas roupas normais, como camisas e calças em conjunto ou colocar suas roupas mais pesadas, como lençóis e toalhas juntas) ou qualquer outra maneira que você achar que seja melhor.

Use água quente, morna ou fria dependendo do tipo de tecido que você está lavando. A água fria é geralmente a melhor opção para a maioria dos tecidos e conserva energia. A água morna é melhor para roupas muito sujas, mas quente (mais de 60 graus Celsius) pode reduzir a de algodão e lã. A água morna é apropriada para sedas. A água quente é o melhor para as meias porque mata os fungos.

Deixe as roupas de molho por cerca de 20-30 minutos. Este é, mais ou menos, o tempo ideal para as roupas ficarem prontas a levar. É importante que a roupa não fique mais tempo do que o aconselhado de molho. Caso contrário, o detergente estragará a roupa. O amaciador, caso utilize, também deve ser bem retirado, pois este também pode manchar quando mantido em contacto com o roupa mais tempo do que o indicado.

Geralmente, leva três mudanças de água para remover o sabão. Coloque as roupas de volta no recipiente e cubra com água limpa. Agite-as. Escorra a água. Repetir este passo, pelo menos, mais duas vezes. Lavar as roupas até que a água corra límpida.


Rua Direita

Título: Lavar Roupa à Mão

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 8

661 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • SophiaSophia

    05-06-2014 às 19:38:30

    Não gosto muito de lavar a roupa a mão, mas de vez em quando é necessário!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Lavar Roupa à Mão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Receptores digitais

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: TV HIFI
Receptores digitais\"Rua
Os receptores digitais são instrumentos que têm a função de receber sinal por via de canais digitais.

De acordo com a sua função, estes canais poderão ser satélite ou por cabo. Actualmente, já existem bastantes serviços de televisão por cabo que funcionam apenas com estes receptores, uma vez que é através deles que se consegue ter acesso não só aos canais de serviço, mas também a pacotes codificados.

O serviço de recepção de canais por satélite é um sistema independente para o qual é necessário ter um disco receptor satélite de modo a poder ter canais digitais fora dos serviços prestados pelos operadores de televisão digital.

Este instrumento permite que os próprios ecrãs sem tecnologia digital passem a usufruir desta através destes receptores. No entanto, a melhor qualidade só é garantida com um ecrã já com esta tecnologia.

Os receptores digitais permitem também aceder a uma multiplicidade de serviços, desde que devidamente configurados. Por exemplo, com estes receptores, é possível aceder a menus específicos de pausa de emissão para depois ser continuada, de serviços on-demand ou acesso a portais específicos, entre outros.

Esta pequena caixinha permite ao seu utilizador usufruir da televisão a um novo nível, de modo a que possa ter todas as comodidades no conforto do lar. 

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Receptores digitais

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    04-06-2014 às 06:53:28

    Gostei dos receptores digitais. Bom texto abordando isso.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios