Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Telemóveis > Telemóvel protege bens pessoais

Telemóvel protege bens pessoais

Categoria: Telemóveis
Visitas: 6
Comentários: 2
Telemóvel protege bens pessoais

Graças aos avanços da tecnologia, as questões da segurança dos nossos bens materiais e humanos podem estar contempladas nas funções do nosso telemóvel. Já é possível visionar o que se passa dentro da nossa própria casa ou sermos avisados, por toque ou sms, no caso do disparo de um sistema de detecção de incêndio (indicando a presença de fumos ou de temperaturas altas na nossa habitação ou escritório) ou de intrusão (dando sinais da existência de movimentos do ar).

Através do telemóvel poderemos também, no sistema das denominadas casas inteligentes, activar o fecho ou abertura de persianas, a presença ou não de luzes e de som (como música ou TV), de modo a dar a ilusão do movimento de alguém no interior da casa. Este método é particularmente útil aquando da ausência prolongada dos proprietários e funciona como elemento dissuasor de intrusão ou assalto.
Em desenvolvimento, estão alguns instrumentos de protecção humana que podem comunicar directamente com o telemóvel dando vários tipos de alerta ou de conhecimento das situações. Tal é o caso, por exemplo, de um chip, que pode ser incorporado numa pulseira, usada por uma criança ou idoso, de forma a que os familiares saibam do seu paradeiro, tipo sistema de GPS assistido.

Alguns infantários desenvolvem inclusivé a introdução de sistemas de circuitos internos de televisão, de modo a que os pais (à semelhança do que acontece com o sistema das casas inteligentes), possam visionar em tempo real o que se passa com o seu rebento, na hora que entenderem. Seria interessante, aplicar esta técnica de forma generalizada, incluindo nos lares de idosos, a bem da preservação da segurança dos nossos entes queridos.

No futuro, e de acordo com alguns cientistas, certos dispositivos poderão detectar os níveis de stress (através da medição dos níveis de sudação e dos batimentos cardíacos, por exemplo) na criança ou no idoso, enviando automaticamente um sinal de alarme para o telemóvel, de modo a que o receptor possa visionar o que se passa e, em caso de necessidade, enviar os cuidados médicos ou de ajuda necessários.
Mais que um meio de comunicação, o telemóvel veste-se como a ponte de ligação familiar, promovendo a solidez dos laços afectivos. Antes de 2020 é bem possível que assistamos à chegada do telemóvel da xª geração, com potencialidades apenas hoje idealizadas, mas constituintes da evolução e segurança humanas.

Carla Santos

Título: Telemóvel protege bens pessoais

Autor: Carla Santos (todos os textos)

Visitas: 6

772 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    10-11-2014 às 11:36:54

    Muito bom! Melhor mesmo é tentar estar seguro num mundo que constantemente estão a nos trapacear! Todo o cuidado ao usar suas informações por aí!

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    03-06-2014 às 23:27:26

    É bem verdade quando somos acionados pelo celular mediante algum fato como débito em nossa conta, ou quando estão querendo invadir a conta no facebook, logo somos advertidos pelo celular.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Comentários - Telemóvel protege bens pessoais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios