Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Veja quais são os sintomas da depressão

Veja quais são os sintomas da depressão

Categoria: Saúde
Visitas: 36
Comentários: 1
Veja quais são os sintomas da depressão

Em alguns casos, o sentimento de tristeza e desânimo podem ser os sintomas mais comuns da depressão. Além disso, a depressão também pode apresentar alguns sintomas que a pessoa não é capaz de identificar, como por exemplo: dores nas costas e prisão de ventre. Portanto, conheça os outros tipos de sintomas da depressão e, se eles permanecerem por mais de duas semanas, é recomendável que você procure ajuda médica para que o quadro não evolua.

1 – Organismo desregulado: A depressão pode fazer com que você sinta mais ou menos apetite. Além disso, ela também pode provocar dores de cabeça, prisão de ventre, dor nas costas ou no estômago, sem motivo e que não melhoram com o uso de medicamentos. Suor excessivo, palpitações e tremor são outros sintomas comuns.

2 – Pensamentos ruins: Geralmente, as pessoas que sofrem com a depressão têm pensamentos e ideias, negativas e insistentes. Elas sabem que tais pensamentos não tem fundamento, mas mesmo assim não conseguem se livrar deles.

3 – Falta de desejo sexual: Essa vontade diminui. E também, a pessoa perde o interesse por coisas que antes eram agradáveis, como por exemplo: passear com os amigos, ler livros, assistir programas de TV.

4 – Manias estranhas: Entre os sintomas ocultos da depressão está o TOC, transtorno obsessivo-compulsivo, que é uma doença que faz com que a pessoa, por exemplo, confira portas e janelas várias vezes seguidas ou acha que pode causar algum mal a si mesma ou a outra pessoa.

5 – Falta de concentração: Você tem dificuldade em se concentrar na leitura? Então fique atento, pois este pode ser outro sinal da depressão. A falta de concentração é mais comum em pessoas mais velhas. A insônia também é um sintoma comum nos deprimidos.

6 – Beleza escondida: A depressão pode prejudicar até mesmo nossa aparência. Apresentar pele envelhecida, boca amarga, olheiras, unhas fracas, cabelos frágeis e sem vida, tudo isso pode ocorrer com quem sofre com a depressão.

7 – Sentimentos adormecidos – Muitas vezes, o paciente pode se sentir incapaz de ter sensações ou sentimentos, sendo eles positivos ou negativos. Além disso, é comum que essas pessoas relembrem coisas do passado e comecem a sentir culpa ou arrependimento. Alguns problemas que anteriormente eram resolvidos com facilidade, agora se tornaram obstáculos difíceis e pesados.

Por fim, no Brasil, existem os Centros de Atenção Psicossocial (Caps). O Caps oferece um serviço gratuito em que o paciente pode fazer uma avaliação e começar o tratamento com psiquiatras e outros especialistas. Portanto, para obter mais informações, ligue para 0800-611997 ou acesse o site oficial.


Rua Direita

Título: Veja quais são os sintomas da depressão

Autor: Rua Direita (todos os textos)

Visitas: 36

730 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Wallace RandalWallace Randal

    14-09-2012 às 18:09:58

    Obrigado pelas dicas! Muito esclarecedor seu texto. Todos nós passamos por momentos ruins, mas não podemos nos deixar abater pelas coisas difíceis da vida. São tantas as maravilhas do mundo, aproveita-las é nosso dever e direito. Depressão é um mal terrível e pode afetar a vida de uma pessoa em vários níveis, desde a vida pessoal até a profissional. Não de pode deixar ser dominado, por isso é importante fazer o tratamento certo.

    ¬ Responder

Comentários - Veja quais são os sintomas da depressão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os benefícios do piso laminado

Ler próximo texto...

Tema: Materiais Construção
Os benefícios do piso laminado\"Rua
Ao se realizar uma obra, ou na renovação de ambientes, há sempre muitas opções de técnicas e tecnologias de construção civil, arquitetura e decoração a serem escolhidas da forma mais adequada ao resultado que se espera. O piso adequado ao ambiente que se está construindo ou reformando é uma questão bastante relevante para o sucesso do empreendimento e para o bem-estar dos usuários.

Os tipos de pavimentos ou assoalhos ou revestimentos são diversificados e para cada tipo de ambiente, construção e gosto pessoal há um mais adequado. Pelos inúmeros benefícios que tem apresentado, o piso laminado tem sido bastante escolhido como revestimento nos ambientes modernos. Ele é composto por quatro camadas, feitas de fibras de madeira de alta densidade, lâminas de celulose, lâminas decorativas e filme cristalino de celulose, colados diretamente ao chão. Essa composição garante estabilidade, beleza, resistência, facilitando a limpeza. Somente com estes argumentos já se pode notar as vantagens desse tipo de piso, contudo ainda existem outras.

Os pisos laminados custam menos que os pisos de madeira, seu substrato é ecologicamente correto, já que as madeiras utilizadas na composição desse piso provêm de florestas certificadas e possui fácil instalação, sem a necessidade de pregá-lo ao chão. Além disso, os pisos laminados não precisam de envernizamento como os pisos de madeira que causam mau cheiro e sujeira. Os pisos laminados são mais resistentes que os pisos de madeira devido a sua alta pressão. A superfície dos pisos laminados de alto tráfego contém papel decorativo que garante diversas possibilidades de estampas e combinações.

Existem, portanto, dois tipos distintos de pisos laminados. Os pisos laminados de madeira têm em sua composição madeira natural e são revestidos com verniz. São indicados para ambientes residenciais e menos movimentados. Os pisos laminados de alto tráfego são compostos por madeiras de alta densidade cobertas por papel decorativo. São mais resistentes e, em virtude disso, indicados para ambientes de grande circulação. Podem estar em ambientes residenciais, porém para ambientes comerciais é o ideal.

Os pisos laminados são resistentes à luz do sol, a riscos e a manchas. São práticos devido à diversificada opção de padrões e funcionais devido à facilidade de limpá-lo. Acomodam-se perfeitamente em qualquer ambiente, proporcionando fácil decoração. Entretanto, medidas para mantê-lo em bom estado por mais tempo (apesar da sua alta durabilidade) devem ser tomadas. Colocar proteção na entrada das portas evita a instalação de sujeira e pedras. Forrar móveis e peças decorativas, que entrem em contato com o piso, é recomendado, a fim de não marcá-lo. Esses forros podem ser feitos com tecidos felpudos ou recortes em feltro. Forrar os móveis ao movimentá-los é apropriado para não riscar o piso. Salto alto fino com base metálica também marca esse tipo de piso. Evitar molhar em demasia o piso é necessário, pois caso contrário pode haver o inchamento do piso. Deve-se mantê-lo sempre seco.

Esse tipo de piso também tem a vantagem de não carregar cupins, contudo é preciso verificar as condições de presença desses insetos. Ambientes com cupins requerem a desintetização prévia.

Pesquisar mais textos:

Rosana Fernandes

Título:Os benefícios do piso laminado

Autor:Rosana Fernandes(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    12-05-2014 às 12:45:43

    O piso laminado é muito bom, sua durabilidade é de quase 40 anos e são mais fáceis de manter.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • silvana 22-02-2014 às 18:17:44

    o piso laminada tem durabilidade de quantos anosposso passar pano umido no piso loaminado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios