Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Sorriso brilhante!

Sorriso brilhante!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 2
Sorriso brilhante!

Quando se prepara para tirar uma fotografia, toda a gente diz: "Olha o passarinho! Sorria!" Então aquilo que todos fazemos é abrir a boca e mostrar os dentes. Quando se vê a imagem, o que se vê é uma pessoa feliz a olhar para si mesma. Quanto mais saudável o sorriso parece, mais felizes ficamos ao vê-lo. Por que isso acontece?

Isso acontece porque os seus dentes são importantes em muitos aspectos. Se cuidar deles, eles vão ajudar a cuidar de si. Dentes fortes e saudáveis ajudá-lo-ão a mastigar os alimentos certos para ter uma saúde melhor. Eles ajudam a falar claramente. E sim, ajudam-no a procurar em si o seu melhor.

Cuidar dos dentes ajuda a evitar o aparecimento de placa que é uma película transparente de bactérias que se 'cola' aos dentes.

Depois das refeições, as bactérias 'enlouquecem' sobre o açúcar alojado nos seus dentes, como formigas num piquenique. As bactérias decompõem-no em ácidos que corroem o esmalte do dente, causando buracos chamados cavidades. A placa também causa a gengivite, que é a doença da gengiva que pode tornar as suas gengivas vermelhas, inchadas e doloridas. As suas gengivas são os tecidos moles da bocaque mantêm os dentes no seu lugar.

Se não cuidar dos seus dentes, as cáries e as gengivas doentes tornarão a sua boca muito, muito dolorida. Comer refeições será difícil. E depois, aos poucos, vai perder a vontade de sorrir tanto.




Felizmente, agora sabemos muito sobre como cuidar dos nossos dentes. Há muito tempo atrás, quando as pessoas envelheciam, os seus dentes apodreciam e sentiam muita dor. Para se livrarem de uma dor de dentes, estes iam sendo arrancados. Finalmente, as pessoas aprenderam que a limpeza dos seus dentes é uma rotina diária importante.

Foi apenas há cerca de 100 anos atrás, que alguém finalmente criou uma pasta dentífrica de hortelã para limpar os dentes. Não muito tempo depois, o tubo de pasta dentífrica foi inventado, para que as pessoas pudessem colocar a dose de pasta ideal sobre a escova de dentes!

Hoje existem muitas opções de pastas dentífricas: muitas cores e sabores para escolher, e algumas são feitas apenas para crianças.

As pessoas com ótima aparência ao nível dos dentes anunciam pastas dentífricas em anúncios de TV e em revistas. Quando estiver a escolher uma pasta dentífrica, certifique-se que ele contém flúor. O flúor faz com que os seus dentes se tornem mais fortes e protege-os contra as cáries.

Quando estiver a escovar os dentes não é necessária uma grande quantidade de pasta dentífrica. Basta apertar um pouco o tubo e deixar sair a quantidade suficiente para cobrir metade da sua escova. Não ingira pasta dentífrica. Após a escoagem passe água várias vezes até sentir uma sensação agradável de frescura e limpeza nos seus dentes e boca.


Ruben Duarte

Título: Sorriso brilhante!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 2

605 

Comentários - Sorriso brilhante!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios