Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Prisão de ventre e suas causas

Prisão de ventre e suas causas

Categoria: Saúde
Visitas: 30
Comentários: 1
Prisão de ventre e suas causas

A hérnia inguinal se deve a uma projeção do intestino em uma região do abdômen que não apresente resistência muscular, causando sua elevação. Ela é conhecida como inguinal por que ocorre justamente no canal inguinal, que é uma abertura triangular entre as camadas de músculo do abdômen, na região da virilha. A gravidez e a obesidade, e o esforço ao pegar peso e ao evacuar podem, fazer com que o intestino seja empurrado para o canal inguinal, causando a elevação da região da virilha e, em alguns casos, aparada parcial ou total no funcionamento do intestino. O principal tratamento para a hérnia inguinal é o procedimento cirúrgico, que prepara a abertura muscular.

Pólipos colônicos: são pequenas elevações que se formam na mucosa do intestino. Normalmente, os pólipos são benignos, ou seja, não evoluem para tumores. Porém, alguns tipos, geralmente os de tamanhos bem maiores, podem vir a se transformar em câncer. Estes estão sujeitos a desenvolver a pessoas que tenha idade acima de 50 anos, que tenham casos do problema na família, e que adotem hábitos de vida incorretos, como alimentações gordurosas consomem de álcool e cigarro e sedentarismo, alem de peso corporal elevado. A grande parte dos pólipos pequenos não apresenta sintomas, por isso, muitas vezes o problema só é identificado em exames específicos do intestino. Entretanto, alguns podem desencadear sangramento pelo ânus, diarréia ou constipação por mais de uma semana e sangue nas fezes. O tratamento pode ser feito com a remoção dos pólipos e a prevenção consiste em adotar hábitos saudáveis.

Quando acontece o contrario a diarréia ocorre com resultados de infecções, intolerância alimentar, reação a medicamentos, doenças intestinais e se caracteriza por evacuações liquidas, mais de três vezes ao dia. Normalmente a diarréia dura cerca de um a dois dias e acaba sozinha pode ser acompanhada de dor abdominal com sensação de estufamento e náuseas. A diarréia pode se tornar perigosa quando se estender por mais de 3 dias, apresentar dor intensa na região abdominal e do reto, com a temperatura igual ou superior a 38°, sangue nas fezes é um grande sinal de desidratação. Nestes casos, é imprescindível buscar orientação e auxilio medico. Não se esqueça que ao sinal de qualquer distúrbio nas funções intestinais, é bom buscar orientação de um especialista só ele é capaz de fazer o diagnostico exato e recomendar um tratamento de acordo com o seu quadro clínico. Evite consumir medicação por conta própria.

Waldiney Melo

Título: Prisão de ventre e suas causas

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 30

793 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

Comentários - Prisão de ventre e suas causas

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios