Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que torna o chá verde tão especial?

O que torna o chá verde tão especial?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
O que torna o chá verde tão especial?

O segredo do chá verde está no fato de ser rico em polifenóis, principalmente epigalocatequina galato (EGCG). O EGCG é um poderoso anti-oxidante: além de inibir o crescimento de células cancerígenas, mata-as sem prejudicar o tecido saudável. Também tem sido eficaz na redução dos níveis de colesterol LDL, e inibe a formação anormal de coágulos de sangue. Este último assume uma importância acrescida quando se considera que a trombose (formação de coágulos sanguíneos anormais) é a principal causa de ataques cardíacos e derrames.

Durante anos, os pesquisadores ficaram intrigados com o fato de que, apesar de se consumir uma dieta rica em gordura, os franceses têm uma menor incidência de doença cardíaca. A resposta foi encontrada no consumo do vinho tinto, que contém resveratrol, um polifenol que limita os efeitos negativos do fumo e uma dieta gordurosa.

Num estudo feito no final do século XX, alguns cientistas determinaram que a EGCG é duas vezes mais poderosa que o resveratrol, o que pode explicar por que a taxa de doenças cardíacas entre os homens é muito baixa, apesar de 75 por cento serem fumadores.

Por que os outros chás chineses têm similares propriedades para a saúdes? O verde, o oolong e os chás pretos, todos vêm das folhas da planta Camellia sinensis. O que distingue o chá verde é a forma como é processado. As folhas de chá verde são cozinhadas, o que impede que o composto de EGCG seja oxidado. Por outro lado, as folhas de chá preto e de oolong são feitas a partir de folhas fermentadas, o que resulta no facto de a EGCG ser convertida noutros compostos que não são quase tão eficazes na prevenção e combate de várias doenças.
Surgiram já novas provas de que o chá verde pode até mesmo ajudar na dieta alimentar.
Os pesquisadores descobriram que os homens que receberam uma combinação de extrato de cafeína e chá verde queimaram mais calorias do que aqueles que receberam apenas cafeína ou um placebo.

O chá verde pode ajudar a prevenir a cárie dentária! Assim como as bactérias, destroem características que podem ajudar a prevenir a intoxicação alimentar, ela também pode matar as bactérias que causam a placa dentária. Enquanto isso, os produtos para a pele que contêm chá verde - desde desodorizantes a cremes - estão a começar a aparecer no mercado.
Se é assim tão bom, terá o chá verde malefícios?

Até à data, o único efeito colateral negativo relatado de beber chá verde é a insónia devido ao facto de que ele contém cafeína. No entanto, o chá verde contém menos cafeína do que o café!

Beba chá e sinta-se diferente!


Ruben Duarte

Título: O que torna o chá verde tão especial?

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

632 

Comentários - O que torna o chá verde tão especial?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios