Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Ebola: Saiba Tudo Sobre Esta Doença

Ebola: Saiba Tudo Sobre Esta Doença

Categoria: Saúde
Comentários: 2
Ebola: Saiba Tudo Sobre Esta Doença

O Ebola ou Ébola é um vírus transmitido por contato de urina, sangue de pessoas infectadas, vômito e no consumo de carne de animas infectados. A transmissão da doença se contrai por qualquer fluído corporal, mesmo depois que a pessoa morre e manipular animais infectados também é um grande risco.

Os sintomas da doença são: tosse, febre acima de 38 graus, cansaço excessivo e enjoos; depois que a doença se agrava os sintomas aumentam como garganta inflamada, manchas ou bolhas de sangue na pele; vômito com sangue, alterações cerebrais, olhos avermelhados e leva também ao coma. O Ebola ainda não tem cura, esta doença está afetando mais na África por ser um país que tem uma cultura diferente. Mas, já tem evidência desta doença nos Estados Unidos.

Após a contaminação, os sintomas do Ebola demora de 1 a 20 dias para surgir. As pessoas que tem mais riscos de serem contaminadas são os que tem contato com infectados como os familiares e pessoas que trabalham em hospitais. O tratamento do Ebola consiste na pessoa ficar sempre bem alimentada e hidratada. É deixar que o organismo se recupere. O ideal é que o paciente fique em isolamento para não infectar outras pessoas.

Para se prevenir do vírus o certo é lavar bem as mãos várias vezes ao dia, queimar todas as roupas da pessoa que morreu pelo vírus e usar luvas de borracha e máscaras ao ter contato com uma pessoa infectada.

O Ebola surgiu na África em 1976,o vírus é uma febre hemorrágica que já deixou 1013 mortos só no ano de 2014. O EBOLA é uma doença mais mortal identificada até hoje. Saiba que existe 5 tipos da doença os seus nomes são: Costa do Marfim, Bundiobugyo, Sudão e Zairo.

O vírus pode ser contraídos por animais. A OMS colocou muitos médicos para os países que estão mais afetados pela doença, também reforçou as fronteiras. Não há vacina para esta doença, a única forma é evitar o contágio. O vírus tem taxa de morte entre os infectados de 90%. Segundo a OMS,só os três primeiros tipos de vírus tem mais registros de surtos de Ebola.

No brasil, o Ministério da Saúde disseram que os brasileiros não precisam se preocupar,pois o Ebola só se agravou na África por serviços de saúde serem precários e não tem saneamento básico. Se a pessoa estiver com a suspeita da doença, deve procurar um centro de saúde mais próximo. Só será decretado o fim da doença, depois declarar 42 dias sem nenhum caso do vírus Ebola.


Gislene Santos Sousa

Título: Ebola: Saiba Tudo Sobre Esta Doença

Autor: Gislene Santos Sousa (todos os textos)

Visitas: 0

418 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • amanda

    27-10-2014 às 23:31:29

    Nossa, até fiquei com medo, fiquei arrepiada de medo, mas foi bom, muito bom mesmo saber destas informações.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãorita

    18-10-2014 às 23:43:04

    muito importante informações.

    ¬ Responder

Comentários - Ebola: Saiba Tudo Sobre Esta Doença

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios