Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > 5 Principais Sintomas: como sei que tenho tendinite.

5 Principais Sintomas: como sei que tenho tendinite.

Categoria: Saúde
5 Principais Sintomas: como sei que tenho tendinite.

5 Principais Sintomas: Como Sei Que Tenho Tendinite.

Palavras: tendinite, sintomas, dor, dores, inchaço, dormência, diagnóstico
Muitas pessoas buscam soluções para as dores que as perturbam, porém, deixam de se preocupar em evitar tais dores. Um grande exemplo de dor evitável é aquela por movimentos repetidos de maneira errada. Essas dores são causadas por lesões que, por sua vez, impedem movimentos simples devido a inchaços, queda de temperatura e inflamação do local lesionado.

Essas lesões recebem a sigla de LER que significam Lesão por Esforço Repetitivo e é a grande causa de doenças causadas em ambientes de trabalho que se exigem muito esforço como em fábricas, oficinas e escritórios. Mas, até em escritórios? O esforço não precisa exigir força, basta que seja repetitivo e contínuo, como por exemplo redigir vários documentos em computador ou escrever à mão.

A tendinite é um tipo de LER muito intensa e exige orientação e acompanhamento médicos e seu tratamento pode ser feito por fisioterapia e em ultimo caso por cirurgia. Como o nome já indica, tendinite trata-se de uma inflamação nos tendões e nervos. Um exemplo para ilustrar o que acontece com os nervos é imaginar uma folha de papelão sendo dobrada várias vezes numa mesma dobra até que fique marcado e rasgue.

Vejamos:

5 principais sintomas:
1. Dor localizada nas juntas como em dedos, pulsos e ombros;
2. Inchaço nessas regiões;
3. Dormência;
4. Ardência;
5. Dor aguda por até 40 dias.

Os tendões são as estruturas mais atingidas devido a sobrecarga de peso, esforço excessivo e quedas. Além dos locais mencionados, a tendinite também pode ocorrer nos membros inferiores como joelhos, tornozelos e calcanhares. A melhor forma de se evitar a tendinite é a prevenção, fazendo exercícios diários e alongamentos. Seria uma boa idéia adotar a política de divisão de peso e de trabalho, não carregar mais do que possa e lutar contra o estresse. Muitas empresas tem adotado políticas de prevenção de acidentes e contra os tipos de LER, pois, os sintomas são tao intensos que os empregados perdem produtividade e ficaram em casa muito mais tempo tendo gastos com tratamento e remédios sem contar que a tendinite pode durar para a vida toda.


Gleison Nunes Uchoa

Título: 5 Principais Sintomas: como sei que tenho tendinite.

Autor: Gleison Nunes Uchoa (todos os textos)

Visitas: 0

296 

Comentários - 5 Principais Sintomas: como sei que tenho tendinite.

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios