Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Escrever Sorrisos – um apoio para meninos raros

Escrever Sorrisos – um apoio para meninos raros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Escrever Sorrisos – um apoio para meninos raros

Quero hoje dar-vos a conhecer um projeto. Este projeto chama-se Escrever Sorrisos.
Escrever Sorrisos destina-se a ajudar crianças com doenças raras, quer em termos financeiros, quer em termos de apoio direto às famílias.

O Projeto
Pelas palavras da fundadora, “O projeto ‘Escrever Sorrisos’ foi pensado no dia 11 de julho de 2012. Neste dia, enquanto me encontrava a ver televisão, tomei conhecimento do caso da Leonor Mel, uma menina com uma doença rara. Além de sempre me ter interessado em causas sociais, este caso comoveu-me e decidi atuar. Sei, no entanto, que não vale a pena pedir dinheiro ao nosso povo, devido à crise que atravessamos, mas sei também que somos um povo de trabalho. Por este motivo, decidi criar um projeto que transformasse o voluntariado em lucro.”

A Fundação
O projeto Escrever Sorrisos foi criado após a fundadora, Filipa Carvalho, ter conhecimento da comovente história de Leonor Mel, uma bebé de dois anos e meio que luta com uma doença rara sem diagnóstico conhecido. Leonor apareceu numa reportagem televisiva do canal SIC, conduzida pela jornalista Ana Póvoa, dando origem a uma grande onda de solidariedade.Apesar de se ter começado a pensar alguma forma de atuação para ajudar a menina logo no dia 11 de julho de 2012, o projeto teve início oficial dois dias depois, numa sexta-feira 13 "que se espera de sorte", afirma a fundadora na página do Facebook do projeto. Logo de seguida foi criada uma estratégia. Foram efetuados contactos com a SIC, com a associação Raríssimas, com empresas, entre outras.Foi então necessário criar uma página no Facebook, tanto para obter visibilidade como para manter a organização e transparência. Por esse motivo, a gerência do projeto comprometeu-se a colocar todas as ações do projeto à disponibilidade do público.Posteriormente, após cerca de dois meses do início oficial do projeto, nasceu um website, com a finalidade de manter uma coerência de informação.

A Fundadora
A fundadora deste projeto é Filipa Carvalho. Filipa nasceu a 11 de fevereiro de 1993. Cresceu na zona Centro do país e desde cedo revelou gosto pelas causas sociais, principalmente incentivada pelo seu pai, José. Ainda em criança, deu-se como voluntária na pediatria do hospital da sua zona de residência.

"Para mim não há impossíveis. Nunca é hora certa de uma criança sofrer. Nunca é hora certa de uma criança partir. Isso só poderá acontecer se, no limite das minhas forças, não o poder evitar" - Filipa Carvalho.

Objetivos
O objetivo principal do projeto, neste momento, é ajudar a Leonor Mel e, ao mesmo tempo, divulgar a Raríssimas, uma associação para doenças raras com um excelente trabalho executado nesse campo.Quando for conseguida a ajuda necessária para a Leonor, o projeto passará a ajudar outras crianças e, a longo prazo, tencionam constituir uma ONG para apoio a crianças com doenças raras e à pesquisa neste campo.

Contactos
Para saber mais acerca deste projeto, visite a página do facebook (www.facebook.com/EscreverSorrisos) ou o website (escrever-sorrisos.pt.vu). Caso esteja interessado em contactar directamente, pode enviar um e-mail para [email protected] (Geral) ou [email protected] (para contactos relacionados com o voluntariado).

Este projecto tem o apoio da empresa Ten to Ten e do website Rua Direita.


Patrícia Carvalho

Título: Escrever Sorrisos – um apoio para meninos raros

Autor: Patrícia Carvalho (todos os textos)

Visitas: 0

612 

Comentários - Escrever Sorrisos – um apoio para meninos raros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios