Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda A Ser Eficiente Nos Seus Estudos

Aprenda A Ser Eficiente Nos Seus Estudos

Categoria: Outros
Aprenda A Ser Eficiente Nos Seus Estudos

Antes de começar a estudar você deve ter em mente “pra que estudar” e “por que devo estudar”. Ninguém começa a estudar sem ter um propósito. E o mais importante é levar a sério para alcançar seu objetivo.

Antes de começar, separe todos os itens de que irá precisar, tais como livros, apostilas, caderno para anotações importantes e exercícios e, se possível, um computador onde você poderá pesquisar e aprofundar mais sobre os temas a serem estudados.

Quanto mais informações, melhor. Mas as fontes precisam ser confiáveis. Agora é hora de se organizar. Confira algumas dicas para que você tenha bons resultados.

1-Escolha um lugar tranquilo, onde ninguém poderá lhe interromper. Desligue os telefones, televisão e quaisquer outros objetos que poderão lhe tirar a atenção. Avise aos outros moradores da casa que estará ocupado.

2-Se não tiver um escritório, use a mesa da sala ou uma escrivaninha. O importante é ter espaço para abrir os livros e cadernos, sem parecer uma bagunça. Organização é muito importante! Deixe os livros empilhados e use um de cada vez.

3-Marque as partes mais importantes de cada livro, depois faça uma comparação entre os diferentes pontos de vista, pois cada livro aborda o mesmo assunto de diferentes formas.

4-Anote no caderno apenas o que achar muito importante e o que acha que poderá esquecer. O que não entender, leia novamente. Caso continue sem compreender o texto, pesquise em outras fontes na internet. Busque informações e textos com linguagens fáceis de entender.

5-Faça quantas atividades conseguir. Comece pelos exercícios mais fáceis; aqueles que não souber as respostas, deixe para pesquisar depois com mais calma.

6-Se conhecer algum professor ou alguém que entende bem algumas das matérias estudadas, pode pedir ajuda e tirar algumas dúvidas. Se possível, combine com esta pessoa de lhe ajudar pelo menos duas vezes por semana, para tirar suas dúvidas.

Talvez você tenha algum amigo que é bom em alguma matéria que você acha difícil. Essa ajuda também é válida, desde que vocês não se distraiam com outras atividades durante os estudos.

7- Separe pelo menos 2 horas por dia para fazer leituras e atividades.

8-Dê uma pausa de, no máximo, 25 minutos a cada 1 hora de estudos, para fazer um lanche e, se você não consegue ficar longe das redes sociais, poderá também verificá-las. Mas lembre-se, são apenas 25 minutos!

9- Aproveite as horas vagas para descansar o máximo que puder, pois o cérebro precisa também de descanso para renovar suas energias e estar pronto para o dia seguinte.

10- Sempre que der, dê uma lida em algo sobre o assunto. Reportagens, programas de TV e sites de Ciências e História são muito úteis, dependendo dos assuntos abordados.

Assim você não esquece a matéria, pois mesmo não estando no horário de estudos, você continua lendo e sabendo mais sobre as matérias mais importantes.

Seguindo todas estas dicas importantes você obterá bons resultados. Leve a sério seus estudos. Nunca deixa para depois; se você tiver tempo para ler, então leia, Poderá perder algumas horas de lazer, mas no fim saberá que valeu a pena tanto esforço.


Maria Rachel Lins Brandão

Título: Aprenda A Ser Eficiente Nos Seus Estudos

Autor: Maria Rachel Brandão (todos os textos)

Visitas: 0

402 

Comentários - Aprenda A Ser Eficiente Nos Seus Estudos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios