Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Aprenda A Ser Eficiente Nos Seus Estudos

Aprenda A Ser Eficiente Nos Seus Estudos

Categoria: Outros
Aprenda A Ser Eficiente Nos Seus Estudos

Antes de começar a estudar você deve ter em mente “pra que estudar” e “por que devo estudar”. Ninguém começa a estudar sem ter um propósito. E o mais importante é levar a sério para alcançar seu objetivo.

Antes de começar, separe todos os itens de que irá precisar, tais como livros, apostilas, caderno para anotações importantes e exercícios e, se possível, um computador onde você poderá pesquisar e aprofundar mais sobre os temas a serem estudados.

Quanto mais informações, melhor. Mas as fontes precisam ser confiáveis. Agora é hora de se organizar. Confira algumas dicas para que você tenha bons resultados.

1-Escolha um lugar tranquilo, onde ninguém poderá lhe interromper. Desligue os telefones, televisão e quaisquer outros objetos que poderão lhe tirar a atenção. Avise aos outros moradores da casa que estará ocupado.

2-Se não tiver um escritório, use a mesa da sala ou uma escrivaninha. O importante é ter espaço para abrir os livros e cadernos, sem parecer uma bagunça. Organização é muito importante! Deixe os livros empilhados e use um de cada vez.

3-Marque as partes mais importantes de cada livro, depois faça uma comparação entre os diferentes pontos de vista, pois cada livro aborda o mesmo assunto de diferentes formas.

4-Anote no caderno apenas o que achar muito importante e o que acha que poderá esquecer. O que não entender, leia novamente. Caso continue sem compreender o texto, pesquise em outras fontes na internet. Busque informações e textos com linguagens fáceis de entender.

5-Faça quantas atividades conseguir. Comece pelos exercícios mais fáceis; aqueles que não souber as respostas, deixe para pesquisar depois com mais calma.

6-Se conhecer algum professor ou alguém que entende bem algumas das matérias estudadas, pode pedir ajuda e tirar algumas dúvidas. Se possível, combine com esta pessoa de lhe ajudar pelo menos duas vezes por semana, para tirar suas dúvidas.

Talvez você tenha algum amigo que é bom em alguma matéria que você acha difícil. Essa ajuda também é válida, desde que vocês não se distraiam com outras atividades durante os estudos.

7- Separe pelo menos 2 horas por dia para fazer leituras e atividades.

8-Dê uma pausa de, no máximo, 25 minutos a cada 1 hora de estudos, para fazer um lanche e, se você não consegue ficar longe das redes sociais, poderá também verificá-las. Mas lembre-se, são apenas 25 minutos!

9- Aproveite as horas vagas para descansar o máximo que puder, pois o cérebro precisa também de descanso para renovar suas energias e estar pronto para o dia seguinte.

10- Sempre que der, dê uma lida em algo sobre o assunto. Reportagens, programas de TV e sites de Ciências e História são muito úteis, dependendo dos assuntos abordados.

Assim você não esquece a matéria, pois mesmo não estando no horário de estudos, você continua lendo e sabendo mais sobre as matérias mais importantes.

Seguindo todas estas dicas importantes você obterá bons resultados. Leve a sério seus estudos. Nunca deixa para depois; se você tiver tempo para ler, então leia, Poderá perder algumas horas de lazer, mas no fim saberá que valeu a pena tanto esforço.


Maria Rachel Lins Brandão

Título: Aprenda A Ser Eficiente Nos Seus Estudos

Autor: Maria Rachel Brandão (todos os textos)

Visitas: 0

402 

Comentários - Aprenda A Ser Eficiente Nos Seus Estudos

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios