Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Literatura > De Alexandria às trevas do século XXI

De Alexandria às trevas do século XXI

Categoria: Literatura
Visitas: 6
Comentários: 6
De Alexandria às trevas do século XXI

Tão torpe lúgubre e insano este tempo no qual vivemos.
Ainda se tenta justificá-lo, em bravatas acerca dos ditos “avanços das ciências” de feitos que nos levam fatalmente a conflitos de toda e qualquer ordem, e que caminho sombrio nos espera!
Na Alexandria, se tinha um tempo de vida, que provavelmente era bem menor que o nosso atual, mas o que é a vida senão a intensidade e efervescência de idéias e ideais a que nos propomos viver? Pois eles se propuseram e efetivamente viveram, cultuavam o corpo, somente na medida em que este era uma ferramenta a serviço do cérebro, e funcionando bem com a garantia de discernimento e sobriedade até a idade avançada, fosse 40, 50 anos...
Experimentou-se um avanço que, hoje, não temos como mensurar, pois por questões religiosas e fanatismos aliados à ignorância foram perdidos talvez de forma definitiva.Como pode uma civilização ter evoluído a tal ponto, e regredir a idade do aço, idade esta que nos remete a idade da pedra, essa sim mais condizente com o homem, que nutre e alimenta a todo preço e feita, seu ego e contumaz sede de poder.
Na idade de ouro da humanidade, as ciências não eram subservientes a PIB, a esquemas econômicos ou interesses particulares mundanos, eram sim fontes de vida e não sumidouro; como por exemplo, a ciência atômica tal como foi e é usada e apregoada.Temos que fazer uma sociedade de plástico, com semi e supercondutores, que nos levam de um lado para o outro, rapidamente, nos imprimindo um ritmo tal qual o da cobra que corre atrás de seu rabo, tendo como conseqüência um esquema de vida onde, sequer temos como parar para questionar nada, e talvez seja essa a intenção de um grupelho de celerados que tem como visão um mundo de viagens interplanetárias, e como dicotomia, sequer, conhecer as montanhas cobertas pelos oceanos da terra.
Talvez a finalidade da senda do homem na terra esteja se esgotando, pois tudo o que vivemos foi fruto de atos de nossos antepassados, pois sendo assim, tanto pior, uma vez que estamos amplificando, e muito, tais insanidades; pobre homem, se entorpecendo com a ideia de que evoluir é fazer crescer a cidade o estado e o pais, formar blocos econômicos, correr atrás da cura de doenças que certamente com um estudo mais detido se provaria não existir ou não se viveria o suficiente para tê-las, porém o pouco vivido, como nos tempos de Alexandria, 30, 40 anos... Seria mais que suficiente para uma vida.

Marcelo Medeiros.

Marcelo Medeiros

Título: De Alexandria às trevas do século XXI

Autor: Marcelo Medeiros (todos os textos)

Visitas: 6

602 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoArtur

    26-04-2014 às 14:43:01

    O que é a Alexandria?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    30-04-2014 às 20:35:48

    Foi uma cidade fundada por Alexandre Magno, o Grande, em 332 antes de Cristo e era a principal cidade do Egito. Hoje a sua capital se chama Cairo e está sobre o poder árabe. Na antiguidade, ela era um verdadeiro paraíso, com um grande centro cultural e comercial, tudo era bem farto e as pessoas se davam muito bem!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoIsabela

    25-04-2014 às 11:39:35

    Foi muito bom o texto
    De Alexandria Às Trevas Do Século XXI obrigado

    ¬ Responder
  • Marcelo MedeirosMarcelo

    27-04-2014 às 18:12:38

    Muito obrigado Isabela, tanto por ter lido quanto por ter gostado!

    Um abraço,

    Marcelo Medeiros.

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    18-04-2014 às 22:30:14

    A Rua Direita agradece pelo seu conteúdo. O século XXI, infelizmente, vive num cenário deprimente, em que foram criadas filosofias, uma cultura medíocre. O pós-modernismo entrou com uma ideologia fatalista e as pessoas aceitaram com naturalidade. Hoje, vive-se a colheita do que se plantou e não foram nada boas!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoFrancisco

    15-04-2014 às 22:59:35

    Sempre adorei história , muito legal , qual é a história do Brasil? Foram os portugueses que criaram Brasil?

    ¬ Responder

Comentários - De Alexandria às trevas do século XXI

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dicas para decorar salas pequenas.

Ler próximo texto...

Tema: Decoração
Dicas para decorar salas pequenas.\"Rua
A realidade das grandes cidades é que a maioria das pessoas mora em espaços pequenos. É fato também que todos desejam ter um ambiente acolhedor e aconchegante para receber amigos. Em contrapartida, na medida em que os espaços encolhem, a quantidade de aparelhos eletrônicos que utilizamos aumenta cada vez mais. Há ainda quem use a sala como home-office.

Nesta busca de inspiração para organizar e incrementar sua sala, encontramos uma série de sites especializados e blogs com muitas, muitas ideias. O conceito de D.I.Y. (do it yourself) que significa "faça você mesmo” nunca esteve tão na moda. É uma alternativa para reduzir gastos com mão de obra e nada melhor do que criar um espaço com um toque todo seu. Inspirações e ideias não faltam. Hoje, de certa forma todos nos sentimos meio decoradores.

Mas planejar a decoração de uma sala pequena exige alguns cuidados para que o ambiente não fique entulhado de móveis, disfuncional ou até mesmo desagradável.

Confira algumas dicas para decorar sua sala com estilo e valorizando seu espaço:
Os espelhos, além da autocontemplação, causam efeitos interessantes. Aplicados, por exemplo, em uma parede inteira pode duplicar a amplitude do ambiente. Pode ser usado também em móveis, tetos, em diversos formatos e valorizar a luminosidade da decoração.

As cores tem poder de causar sensações. Em ambientes com pouco espaço, elas podem colaborar para que a sensação de amplitude possa tanto aumentar quanto diminuir. Para pintar as paredes de sua sala aposte em cores claras. O teto com uma cor mais clara que a das paredes, por exemplo, pode simular uma elevação do teto, já em uma cor mais escura, promoverá uma sensação de rebaixamento do teto.

A escolha e posição dos móveis são um aspecto muito importante. Opte por poucos móveis, nunca de tamanhos exagerados e posicione-os de forma que valorize o espaço. Móveis que misturam poucos materiais, baixos e com linhas retas proporcionam leveza ao ambiente.

Uma solução muito interessante para espaços pequenos é a utilização de prateleiras. Caixas para produtos horto frutícolas reformadas podem se tornar lindas prateleiras. Mas cuidado com a profundidade, para não atrapalhar na disposição de outros móveis e objetos.

Móveis multifuncionais ou móveis inteligentes são excelentes alternativas para uma sala pequena. Um bom exemplo são pufes, que podem ser usados como mesas de centro ou ficarem alojados debaixo de aparadores e quando recebemos visitas podem se transformar em assentos extras. Mesas dobráveis também são uma ótima opção.

Escolher o mesmo piso ou revestimento pode dar a impressão de área maior, de continuidade. Mudanças drásticas de um ambiente para outro pode causar a sensação de divisão e consequentemente fazer parecer menor.

Algumas outras dicas: um sofá retrátil ou reclinável garante muito mais conforto e ocupa o espaço de um sofá simples. Suporte ou painéis móveis para TV possibilitam que ela seja movida na direção desejável. Caso o ambiente tenha escadas, escolher um modelo de escadas vazadas evita divisões e pode se tornar uma peça de destaque na sala. E para as cortinas, escolha tecidos leves, lisas e sem estampas.

De qualquer forma, ouse, não tenha medo de arriscar, crie, não copie, só assim será seu!

Luciana Santos.

Outros textos do autor:
Dicas para decorar salas pequenas.

Pesquisar mais textos:

Luciana Maria dos Santos

Título:Dicas para decorar salas pequenas.

Autor:Luciana Maria Santos(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Carlos Rubens Neto 16-06-2016 às 16:20:24

    Excelente matéria! Parabéns Luciana ;)

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios