Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Informática > Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Informática
Visitas: 12
Comentários: 3
Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Os computadores necessitam de manutenção periódica. Apesar de haver sempre a alternativa de pegar no seu computador ou laptop e levá-lo à loja de assistência mais próxima, não há nada melhor que ser você a tratar dele e a reparar os problemas, pelo menos os mais básicos.

Independentemente de você ser um usuário corrente ou um usuário mais avançado, nada o impede de ter um kit com as ferramentas básicas para realizar pequenos trabalhos de manutenção e reparação no seu computador.

As tarefas mais básicas podem ser executadas por um amador e com isso irá obviamente poupar dinheiro, e evitar o incómodo de transportar a sua unidade até uma loja.

Quais as ferramentas que devem fazer parte do seu kit de amador?

A maioria das ferramentas certamente já as tem em sua casa, no entanto se não tiver também poderá adquiri-las numa qualquer loja ou grande superfície. Você vai precisar de um conjunto de chaves de fenda de vários tamanhos, incluindo as mini-chaves de fenda. Estas chaves de fenda são usadas para apertar e desapertar os parafusos na hora de desmontar a caixa do computador, e também para desmontar componentes no interior (por exemplo para serem mais fáceis de limpar). Como alguns dos parafusos podem ter uma cabeça diferente do normal, também convém ter no kit uma chave-estrela.

Para ver melhor dentro da caixa do computador enquanto executa o trabalho ou para detetar possíveis problemas, é indispensável o uso de uma mini-lanterna.

O seu kit também deve incluir latas de ar comprimido. As latas de ar comprimido são a maneira mais fácil de remover o pó das ventoinhas e dos outros componentes da torre que ficam carregados de sujidade com o tempo. O ar comprimido também pode ser usado para limpar o teclado, as portas USB (e outras portas de entrada), entre outros componentes que são impossíveis de limpar com um simples pano.

No caso de ter um laptop a limpeza torna-se mais difícil, uma vez que não é aconselhável que abra o computador, e por isso deverá recorrer a um profissional. No entanto, pode sempre usar o ar comprimido para remover o pó do teclado e das portas de entrada.

Como vê não são necessárias “ferramentas especiais” nem grandes conhecimentos para realizar a manutenção de rotina do seu computador.

Faça você mesmo, o seu computador agradece!


Carlos Vieira

Título: Kit básico para manutenção e reparação de computadores

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 12

769 

Imagem por: Hannaford

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 16:47:54

    SOFTWARE: Faça o Download de um programa chamado CCleaner, com ele poderá lipar todos os ficheiros temporários do computador e da internet. Bem como corrigir erros de registo derivsdos da instalação de programas e aplicativos. Faça também o Desfragmentador do disco e configure os ficheiros de arranque no mesmo programa.

    ¬ Responder
  • Nuno CasimiroNuno Casimiro

    09-10-2012 às 16:45:26

    HARDWARE: Antes de realizar a manutenção do seu computador, arranje um compressor, será util para limpar o pó que o seu Hardware tem. Desligue o computador da eletricidade, abra as tampas laterais, se souber retire todas as placas da MotherBoard, memoria RAM, Processador, placa grafica, etc, limpe-as bem com o compressor e volte a coloca-las no lugar. Retire também a pilha de 3V e de preferencia coloque uma nova, monte tudo e ligue o computador.

    ¬ Responder
  • FABIO CARVALHO MENDESFABIO CARVALHO MENDES

    15-08-2010 às 00:18:23

    Eu gostei demais de todo o conteúdo espero que Deus ti ilumine e ti dê sabedoria.

    ¬ Responder

Comentários - Kit básico para manutenção e reparação de computadores

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Imagem por: Hannaford

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios