Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Automóveis > Truques para desembaciar o pára-brisa

Truques para desembaciar o pára-brisa

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Automóveis
Visitas: 102
Comentários: 25
Truques para desembaciar o pára-brisa

Climas húmidos e frios assim como situações de calor extremo provocam reações atmosféricas em forma de embaçamento nos vidros, prejudicando a visão e, por consequência, um mau desempenho no trânsito, podendo ser inclusive, causador de acidentes. Carros ambaçados precisam de algumas ações para deixá-lo limpos e claros.

Dependendo do clima e da temperatura, os vidros do carro sofrem algumas modificações em virtude do ar, ocorrendo umidade excessiva no para-brisa. Por mais que se tente limpá-lo com panos ou soluções a tendência é que fique mais embaciado ainda. Contudo há algumas dicas práticas que podem ser seguidas quando se precisa desembaciar o para-brisa.

Em dias de clima excessivamente quente, temperatura alta, a temperatura do painel do automóvel pode chegar a 60°. A parte interna do carro pode ficar próxima dos 45°, quando em exposição ao sol. Nessa situação pode-se acionar o ar condicionado na vazão 3 ou colocar no frio máximo e dar algumas voltas de carro com os vidros abertos até que essa massa de ar quente deixe o carro. Depois basta fechar os vidros a fim de que a temperatura se regule ao ambiente e diminua.

Já em dias de chuva em que a umidade impera e os vidros ficam muito embaçados, a recomendação é de que se direcione o fluxo de ar para o para-brisa, aumentando o ar e ligando o ar condicionado. Se estiver ficando muito frio no interior do veículo, é preciso acionar o ar quente que agirá concomitantemente com o ar quente. Agindo assim o ar sai morno e quente e desembaça o para-brisa rapidamente. Tanto ar quente quanto ar condicionado podem ser ligados juntos, pois ambos tem procedências diferentes. O ar quente usa o gás, retirando calor e umidade do ar e o ar condicionado usa água quente do motor para aquecer o ar e amenizar a temperatura.

É importante, para manter a segurança dos passageiros, manter a limpeza do para-brisa, a fim de facilitar a visão do motorista. Além disso, não é indicado tentar secar a umidade com panos de qualquer espécie ou até mesmo com a mão, exceto em momentos de muita urgência. Quando isso ocorre, ao invés de desembaciar o para-brisa, acaba-se por transformar a umidade em gotas que acabarão sujando os vidros.

Para carros sem ar condicionado, existem alguns meios caseiros para resolver este tipo de problema. Passar uma batata cortada ao meio pelo vidro, por dentro e por fora mantém a limpeza do vidro. Passar uma barra de sabão, deixando uma camada bem grossa e depois secando com pano absorvente também evita por um curto tempo que o vidro se embace. Também é possível produzir caseiramente um desembaçador utilizando água e vinagre, em quantidade menor que a de água, a metade mais especificamente. Após basta passar jornal umedecido nessa solução nos vidros, esfregando com forte e depois secar com pano. Para finalizar é possível comprar produtos que evitam a condensação de água, permitindo que o problema do vidro embaçado leve mais tempo para voltar.

Ainda é possível também, para carros se ar condicionado, fazer uma solução de 100ml de álcool 96, 20 ml de detergente e 380 ml de água. Com esta solução pronta, pode-se passá-la nos vidros do veículo, esfregando jornal umedecido nesta solução. Pelo lado de fora é possível também passar um pouco dessa solução e ligar o esfregador para espalhar a mistura e dar o efeito limpo. Usando este método, o carro demorará a ficar embaçado.


Rosana Fernandes

Título: Truques para desembaciar o pára-brisa

Autor: Rosana Fernandes (todos os textos)

Visitas: 102

798 

Imagem por: Robert S. Donovan

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 25 )    recentes

  • Rubio Ribas

    20-03-2015 às 23:14:48

    Boa noite,
    Convido vc a navegar no site www.nanoclean.ind.br e conhecer um Nano produto que elimina esse problema.
    Att

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    15-04-2014 às 22:44:37

    Excelente dicas! Parabéns pelo texto!

    A equipa da Rua Direita

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãomotherfuck

    28-09-2013 às 19:09:47

    se eu fritar a batata ela tem o mesmo efeito?
    e se for batata doce eu poderia tmb esfregar feijao no parabrisa ? fica otimo batata doce com feijao

    ¬ Responder
  • thiago diniz

    25-07-2013 às 09:33:16

    O ar quente usa o gás, retirando calor e umidade do ar e o ar condicionado usa água quente do motor para aquecer o ar e amenizar a temperatura.

    acho que inverteram os ares ai kkkk

    ¬ Responder
  • rusi

    20-07-2013 às 20:04:38

    fumo de corda resolve bem a situação . já usei no fusca e sem ligar o parabrisa



    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãotonho

    24-06-2013 às 14:28:10

    a batata pode ser doce e cozida meio mole fika file seu carro ou tirar o parabrisas mesmo valeu

    ¬ Responder
  • Sebastião Donisete de Carvalho

    05-05-2013 às 09:41:52

    Eu tenho um Ecosport só ele embaça o parabrisa do lado de fora como faço

    ¬ Responder
  • Wallace RandalWallace Randal

    20-09-2012 às 17:15:58

    Olá Rosana, muito obrigado por ter postado seus truques! Vidros embaçados interferem na visão do motorista, e podem causar acidentes graves caso haja algum descuido. Gostei muito da parte em que você mostra como fazer um desembaçador caseiro feito de vinagre e água, ele pode quebrar um galho danado. Realmente obrigado pela dica. E sobre a batata, eu nunca ouvi falar algo do tipo, realmente dá certo? De qualquer forma, pode ser bem prático.

    ¬ Responder
  • Gabriela TorresGabriela Torres

    20-09-2012 às 02:21:58

    São excelentes truques.Mas devem ser usados só em situações emergenciais.Não dá para trocar uma boa lavagem por um truque de limpeza.Lavar é extremamente necessário e não tem nada que substitua.

    ¬ Responder
  • Renato

    28-01-2013 às 14:52:11

    o vidro pode tar limpo o que for que vai embaçar e a umidade que faz isso quando se ta com o ar muito quente dentro do carro...kkk

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRodrigo

    24-06-2013 às 21:27:32

    exatamente, no meu carro nao tenho ar condicionado, eu abro as janelas uns 2 dedos, e ligo o ventinho todo direcionado par ao para-brisas, questão de minutos pro vidro estar limpinho.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoVINICIUS NITO

    17-04-2014 às 19:55:12

    TEU VENTINHO DEVE SER UM TUFÃO... POIS COM 2 PESSOAS NO CARRO SEM AR... FICA QUASE IMPOSSIVEL DE DIRIGIR, MESMO COM O "VENTINHO" NO PARABRISA

  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    19-09-2012 às 14:12:53

    Sabia que um pára brisas bem limpo e seca ajuda a viajar com muito mais segurança?Na verdade a estrada vê-se muito melhor e o espelho não fica com metades de pó, nos lados.Normalmente pego neles e passo-os com um pano macio, sem esfregar muito e ligeiramente humedecido e um pouco de spray. Isto permite-me que os vidros fiquem mais limpos e visíveis.

    ¬ Responder
  • Daiany Nascimento

    19-09-2012 às 12:55:22

    Olá, gostei de ver os truques que podem ajudar a desembaçar o para brisas de um carro, com certeza eles serão de muita utilidade para várias pessoas. Os vidros quando estão embaçados atrapalham o motorista, e isso pode até mesmo causar um acidente nas estradas. Eu ainda não tenho um carro, mas quando tiver um nunca deixarei de ter os devidos cuidados para evitar que os vidros embacem nos dias de chuva. Obrigada pelas dicas.

    ¬ Responder
  • Sofia NunesSofia Nunes

    19-09-2012 às 12:49:29

    O pára-brisa embaciado pode ser um incómodo nem sempre fácil de resolver, pondo em risco a boa condução e, por consequência, a segurança do condutor, passageiros e dos outros carros que circulam na mesma estrada. Assim, é de bom-grado que recebo as suas sugestões de como o desembaciar de forma eficaz. Nos dias de chuva que se aproximam, que serão depois seguidos por dias de nevoeiro e de frio, vai ser útil servir-me destas dicas.

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    19-09-2012 às 10:54:37

    O pára brisas dos automóveis devem andar sempre desembaciados para não sujarem o espelho e provocarem problemas na visibilidade.Um espelho impecávelmente limpo é importante para ver bem a estrada, tal como as lentes dos óculos.O pára brisas deve ser limpo com um pano seco sem lâ para não deixar fios nos vidros. Há quem os passe com um pouco de álcool embebido no pano.

    ¬ Responder
  • Marcelo PaivaMarcelo Paiva

    06-05-2012 às 21:15:12

    Excelente artigo, porem esta trocada referencia de como funciona ar quente e frio, esta invertida.

    Mas o artgo é excelente parabens

    Marcelo

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoADRIANO

    12-04-2013 às 21:02:59

    A BATATA TEM QUE SER DOCE OU BATATINHA? KKK POR FAVOR ME AJUDE?

    ¬ Responder
  • Monsueto Araujo de CastroMonsueto Araujo de Castro

    15-01-2012 às 23:44:56

    Truque da Chuva

    a) Nuvem uniforme e escura na linha horizontal, sinal de pouco vento. Se a chuva começar a desfiar, como se chama no Ceará, ou melhor, a cair, a chuva virá uniforme em toda região até o seu final;
    b) Nuvem escura na horizontal, sendo o lado esquerdo da nuvem mais baixo que o direito, sinal de ventos para a esquerda. A chuva iniciada vai na direção de sua esquerda;
    c) Nuvem escura na horizontal, sendo o lado direito da nuvem mais baixo que o esquerdo, sinal de ventos para a direita. A chuva iniciada vai na direção de sua direita;
    d) A chamada nuvem escura, ou melhor, carregada em cima da sua cabeça poderá começar desfiar, ou a cair, dando sinal pelos primeiros pingos. A direção da chuva deve ser observada pelos ventos soprando os galhos das árvores, direção de fumaça ou outra coisa que possa indicar a direção do vento;
    e) Muito vento costuma carregar as nuvens escuras para longe, dissipar nuvens, ou outras vezes, faz a chuva cair longe ou em outro lugar.

    Monsueto Araujo de Castro - Autor
    Mogi das Cruzes - SP

    ¬ Responder
  • PauloPaulo

    26-07-2011 às 01:01:33

    A maneira 100% confiável para não embaçar seu parabrísa, é arrancá-lo do seu carro, 100% certo de que nunca mais vc terá problema com vidro embaçado! Valew!

    ¬ Responder
  • IARA

    29-05-2013 às 18:34:59

    tinha que ter um palhaço pra opinar.

    ¬ Responder
  • roberto

    07-08-2014 às 02:19:47

    ta serta tu ese cara nunca andou na faixas com parabrisa enbaçado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoRua Direita

    18-04-2011 às 19:23:59

    @roberto
    Corrigido, obrigado

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoroberto

    18-04-2011 às 18:38:43

    No sétimo parágrafo na oitava linha,a palavra tempo está errada!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoevandro

    14-12-2010 às 11:42:08

    Todas as dicas em um só texto, muito bem elaborado.
    Parabens!

    ¬ Responder

Comentários - Truques para desembaciar o pára-brisa

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O segredo de Van Gogh (Campo de Trigo com corvos)

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Arte
O segredo de Van Gogh (Campo de Trigo com corvos)\"Rua
‘Campo de trigo com corvos’ destaca-se como uma das mais poderosas e mais ferozmente debatidas pinturas de Vincent Van Gogh. As várias interpretações deste trabalho em particular são provavelmente mais variadas do que qualquer outro na obra de Van Gogh. Alguns o veem como a "nota de suicídio" de Van Gogh transformada em uma tela, enquanto outros mergulham para além de uma visão geral superficial do assunto e favorecem uma abordagem mais positiva. Alguns críticos mais extremos vão ainda um pouco mais longe - além da tela e das pinceladas - a fim de traduzir as imagens em uma linguagem inteiramente nova do subliminar.

Uma análise artística é, por sua própria natureza, um esforço subjetivo. Ainda assim, as interpretações mais razoáveis são melhor realizadas a partir de uma base fatual.

Ao contrário do mito popular, ‘Campo de trigo com corvos’ não é a última obra de Van Gogh. A pintura é, sem dúvida, turbulenta e, certamente, transmite uma sensação de solidão nos campos - uma imagem poderosa de Van Gogh como artista derrotado e solitário em seus últimos anos. Além disso, ambos os filmes populares ‘Lust for Life’ e ‘Vincent and Theo’ reescrevem a história e retratam esta pintura como sendo a última de Van Gogh - com mais interesse pelo efeito dramático do que pela precisão histórica.

A datação precisa de ‘Campo de trigo com corvos’ é difícil devido à sua semelhança com outras obras que Van Gogh estava pintando e escrevendo, dentro do mesmo período temporal.

Do ponto de vista simbólico vale a pena rever os elementos básicos da pintura e depois explorar cada um a partir de vários e diferentes fins interpretativos do espectro.

Os caminhos presentes no quadro são basicamente compostos de três conjuntos: dois em cada canto de primeiro plano e uma terceira no enrolamento em direção ao horizonte médio. Os caminhos desafiam a lógica em que eles parecem se originar, pois vêm do nada e levam a lugar nenhum. Alguns interpretaram isso como uma confusão em curso na vida de Van Gogh acerca da direção dúbia que a sua própria vida havia tomado. O caminho do meio manteve-se o mais fértil para a interpretação simbólica. O caminho leva a algum lugar? Será que com sucesso se atravessará o campo de trigo e se chegará a novos horizontes? Ou será que, de fato, termina em um beco sem saída inevitável? Van Gogh deixa ao apreciador da sua pintura essa decisão.

Desde os seus primeiros anos como artista Van Gogh, gostava de cenas envolvendo céu tempestuoso. Van Gogh tinha mesmo um grande respeito pelas forças da natureza e inclui céus turbulentos em uma série de suas obras, porque o assunto é tão poderoso e tão cheio de potencial artístico que causa impacto em uma tela vazia. Além disso, Van Gogh escreveu uma vez sobre as possibilidades libertadoras das tempestades: "O piloto, por vezes, consegue avançar porque tem de vencer a tempestade e não ser forçosamente destruído por ela”. Claro que, como o passar dos anos, o seu estado mental tornou-se mais debilitado e suas perceções em relação à natureza podem ter ‘escurecido’. No entanto, pode-se argumentar que Van Gogh entendeu as tempestades como uma parte vital e positiva da natureza.

Provavelmente, a imagem mais poderosa dentro do campo de trigo com corvos é a dos próprios corvos. Mais uma vez, muita interpretação simbólica surgiu a partir da representação do bando de corvos. Grande parte da especulação depende se os corvos estão voando em direção ao pintor (e, portanto, o espectador) ou para longe dele. Se o espectador escolhe perceber que os corvos estão voando em direção ao primeiro plano, entenderá essa aproximação com um mau presságio, como um pressentimento obscuro. Se entender que os corvos se afastam, uma sensação de alívio pode ser experienciada. Tudo depende da perspetiva e da carga emocional que o apreciador colocar na pintura e na sua interpretação no momento.

A verdade é que não há nenhuma resposta certa sobre qual a direção, se houver alguma, que os corvos estão seguindo. Este ponto permanece sem solução e, consequentemente, a sua subjetividade aumenta e a sua análise torna-se discutível.

Em segundo lugar, e talvez de maior importância para o entendimento da pintura, a interpretação dos corvos como arautos da morte é uma construção completamente artificial. Van Gogh, em seus próprios escritos, nunca parece aceitar isso mesmo, pelo contrário.

As várias interpretações de ‘Campo de trigo com corvos’ vão desde o mais simples ao mais absurdo. Uma interpretação simbólica pode ser muitas vezes interessante, às vezes reveladora de perseguição. Mas uma sobre-interpretação de uma obra de arte coloca o espectador em risco de perder o que é verdadeiramente essencial. As obras de Vincent van Gogh proporcionam ao espectador uma gama incrivelmente complexa e bonita de assuntos para explorar e para admirar. Seus desenhos são o produto de um relator de habilidade indescritível e suas pinturas são sempre brilhantes, muitas vezes sublime. Os espectadores que passam o tempo à procura de significados em profundidade dentro do campo de trigo com corvos podem se dececionar. Para alguns, o desejo insaciável de entender a mitologia de Van Gogh envia-os numa busca de meras miragens.

Ao invés de buscar respostas dentro de ‘Campo de trigo com corvos’, o apreciador irá sentir seu tempo bem passado se simplesmente admirar o conjunto desta pintura extraordinária: a cor, a vitalidade e a harmonia turbulenta de cada pincelada. Os segredos intangíveis, se os houver, continuarão envoltos no seu próprio reino inefável - como os corvos.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O segredo de Van Gogh (Campo de Trigo com corvos)

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Robert S. Donovan

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 02:30:44

    As obras de Van Gogh são bem inspirativas. Amei saber dessa história.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • 15-04-2014 às 23:54:00

    É verdade que 3 dos mais caros top 10 quadros do mundo são de Van Gogh?

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios