Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > Mesopotâmia - Arte da Acádia e Arte da Assíria

Mesopotâmia - Arte da Acádia e Arte da Assíria

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
Visitas: 22
Mesopotâmia - Arte da Acádia e Arte da Assíria

Sargão conquistou a Suméria bem como o Norte da Síria e o Elam. Baseou o seu poder na cidade de Acad. O acádico tornou-se a língua de poder na Mesopotâmia. Tentou a consolidação entre as cidades-estado sumérios e acádicos. Para os acádicos era importante mostrar poder do monarca através da arte. Os temas de poder e da narrativa encontram-se combinados na estela Naramsin. A estela comemora, em alto-relevo, a vitória de Naramsin sobre os Lullubi, povos das montanhas. Fileiras de soldados escalam os contornos ondulados de uma montanha arborizada. À medida que os soldados vitoriosos pisam os derrotados, estes imploram misericórdia ou jazem, contorcidos na morte. Sobre eles está o rei, em grande escala, figura centralizada, perto do pico da montanha, ou seja, perto do divino. Tem uma coroa de chifres.

É uma figura rica em musculatura e altivez. Divindades solares brilham sobre a sua cabeça.
A babilónia sucumbiu aos hititas em 1595 a.C., que se tinham estabelecido na Anatólia.

Quando os hititas partiram, deixaram o estado babilónico vulnerável a outros invasores. No final do milénio, os assírios já controlavam quase todo o Sul da Mesopotâmia. Guerras e caçadas são o espírito da assíria. Os assírios inspiravam-se fortemente nos feitos artísticos dos sumérios e dos babilónios, mas adotaram-no aos seus objetivos. A sua arte era altamente imperial, mostrando a supremacia da civilização assíria – Zigurate de Assur, Palácio Nava e Palácio Antigo, Templo duplo de Sin e Samash e Templo Nabu. O Palácio-Fortaleza de Sargão II Khorsabad, uma residência real protegido por uma majestosa muralha.

A Zigurate do Templo em ascensão envolvente tinha 7 andares. No último andar celebrava-se a festa do ano novo. As escadas contornam o edifício – movimento eliquidal. Diante dos portões erguiam-se figuras de guardiões conhecidos como lamassu, com corpo de touro e cabeça humana. Tem uma quinta perna, o que indica que foram concebidos de modo a serem legíveis de perfil e de frente. Tem uma cornamenta poderosa com 3 pares de cornos, brincos na orelha, altos toucados, olhos profundamente encovados, poderosa musculatura, delicadas barbas e asas. No interior, baixos-relevos da vida privada do rei, das cenas militares e do cavalo de guerra.

Daniela Vicente

Título: Mesopotâmia - Arte da Acádia e Arte da Assíria

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 22

781 

Comentários - Mesopotâmia - Arte da Acádia e Arte da Assíria

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios