Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Arte > A Arte Na Galeria Borghese

A Arte Na Galeria Borghese

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Arte
A Arte Na Galeria Borghese

O penteado de Vénus ou A primavera, de Francesco Albani, 1616-17, exibe Vénus deitada numa carruagem, onde as Três Graças penteiam-lhe o cabelo e um cupido estende-lhe um espelho. Ao fundo uma árvore grande ocupa parte da composição no plano superior. Junto da árvore, em cima dela e no lago, os cupidos brincam.

Eneias fugindo do incêndio de Troia, de Frederico Barocci, 1598, expõe Eneias carregando o seu pai e levando a sua família do incêndio de Troia. O seu filho Ascânio segura a perna do pai com uma mão e com a outra leva a mão da cabeça. A sua mulher, Creusa, tenta acompanhar o seu marido para sair de Troia.

A caça de Diana, de Domenichino, 1616-17, mostra Diana, deusa da caça e da castidade, no centro da composição a presidir aos passatempos das suas ninfas, nomeadamente, do tiro com arco. Ergue para todas os prémios para as vencedoras: uma aljava, uma coroa de ouro e e um arco. Um grupo de ninfas no lado esquerdo disparou neste momento as setas, e estas estão a sair da composição. Ao fundo vemos outras ninfas, mas estas encontram-se fora da competição, elaborando pequenas tarefas. Em primeiro plano uma ninfa olha diretamente para o observador como a convidá-lo para entrar naquele mundo do erotismo. À direita, dois homens espiam as ninfas.

Sagrada Conversação, de Lorenzo Lotto, 1508, patenteia Nossa Senhora com o Menino ao colo no centro da composição. Tem dois santos ao seu lado, Onofre, um anacoreta, e Inácio. Este último santo chama o Menino para brincar. Há um grande contraste na vestimenta dos dois santos: um está nu e só tem uma tanga feita de folhas, enquanto o outro está majestosamente bem vestido. A Nossa Senhora está virada para o anacoreta e o Menino para Inácio. As vestimentas desta são as tradicionais, com o uso da cor vermelha e azul.

Nossa Senhora com o Menino, de Giovanni Bellini, 1510, mostra Nossa Senhora com o menino ao colo, num quadro de meio-corpo. Parte da composição é tapada com uma cortina verde, enquanto do outro lado se vê um caminho que vai dar a um castelo, talvez.


Daniela Vicente

Título: A Arte Na Galeria Borghese

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 0

608 

Comentários - A Arte Na Galeria Borghese

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios