Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Está a pensar em ter um cão?!

Está a pensar em ter um cão?!

Categoria: Animais Estimação
Comentários: 1
Está a pensar em ter um cão?!

Para quem adora animais e deseja possuir um, você tem que levar em conta vários critérios: escolher a raça e o espaço que você dispõe ter um cachorro em um apartamento é bem diferente de ter em um quintal.

Para você ter um cachorro em um apartamento você tem que ver a área disponível, e é sempre bom ter um cachorro companheiro e pequeno ou no Maximo de médio porte, pois as leis de um condomínio só permitem cachorros pequenos ou de médio porte para permanecer em um edifício. Pois um cachorro grande em um apartamento se torna agressivo, e com latidos irritantes que perturba não só a você, como também os vizinhos, eles também destrói os móveis por se sentirem presos. Todo cachorro precisa de carinho, cuidados e espaço.

Na hora de comprar um cão não se engane, todo cachorro é pequeno quando filhote mais cresce muito rápido, mais se você tiver espaço o ideal é um cachorro maior. Na compra de um cão você terá que escolha que tipo deseja um cão de guarda ou que faça companhia à família, Cães companheiro são sempre de temperamento dócil, alegre, e brincalhão, estes cães convive muito bem com pessoas estranhas, já os cães de temperamento fortes é sempre voltado a defender seus donos e territórios na presença de estranhos estes são cães de grande porte.

Todo cão de pêlo curto exigem menos cuidado do que os de pelos longos, pois os de pelos longo precisa de escovação diária, e tosa freqüente, os que exigem tosa são: os poodles, Cocker, Fox e etc. os pelos são tosado a cada dois meses em media. Se você mora em lugar que a temperatura é quente o ano inteiro, é bom escolher um cão de pelo curto, pois os cães de pelagem muito longa requerem banhos em um pet shop, lá eles sabem como lavar e cuidar para que os pelos fiquem sempre bonitos.

Se você esta pensando em comprar um cão seja muito cauteloso na hora, pois sempre existem bons e maus profissionais, e muitas pessoas já foram lesadas na compra posteriormente, é bom sempre ter uma indicação, pois às vezes você compra um cão pensando que ele é pequeno e depois você descobre que ele cresceu mais do que o esperado, às vezes são de raça mestiça, ou estão doentes, ou possui defeitos genéticos, por isso compre sempre em local confiável, a rua direita prima pelo seu nome e tem o cuidado de anunciar o melhor pra você.


Waldiney Melo

Título: Está a pensar em ter um cão?!

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 0

640 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Jean do Nascimento DiasCLARA

    12-07-2010 às 03:15:31

    eu adoro um cachorro eu vou ganhar um no domingo será que em apartamento aceita cachorro?

    ¬ Responder

Comentários - Está a pensar em ter um cão?!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios