Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento dos gases intestinais, gastralgia e da gastrenterite

Tratamento dos gases intestinais, gastralgia e da gastrenterite

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 18
Comentários: 1
Tratamento dos gases intestinais, gastralgia e da gastrenterite

Os gases intestinais são produzidos pelos milhões de bactérias que residem no nosso sistema digestivo. Originados pelo processo de metabolização dos hidratos de carbono, gordura e proteínas. Evite alguns alimentos como: feijão, ovos, cerveja, leite, batata, milho, brócolos, espargos, alho, repolho, refrigerantes com gás, couve-flor, entre outros. A carne de de porco é o grande causador dos gases malcheirosos pela produção de enxofre. Procure controlar a ansiedade, um fator que acelera o trato intestinal. Para evitar de vez os gases saiba o que lhe faz mal. Durante algum tempo faça alguns testes e assinale o que sentir que lhe faz mal. Os gases ocorrem regularmente em pessoas que sofrem de colite ou de prisão de ventre. Beba muita água e faça exercício físico. O que pode fazer em casa? Muito simples.

Tome sumo de de agrião diluído em água, sumo de cenoura concentrado 30 minutos antes do almoço, chá de salsa (folhas e raízes), chá de abacate (folhas), chá de mamão (semente), sumo de uva, chá de erva-cidreira, chá de losna e um copo de água natural em jejum. Tome 2 cápsulas às refeições de levedo de cerveja. Faça refeições exclusivas de maçã e uva pelo menos 3 vezes ao dia. Execute uma compressa de argila e coloque na região do ventre durante 2 horas.

A gastrologia é uma dor intensa no estômago, causada por más opções alimentares. O que pode fazer para eliminar a gastrologia? Faça boas opções. Beba chá de alface (folhas e talos), o caldo do cozimento das batatas, sumo de couve (folhas), sumo concentrado de maçã, sumo concentrado de melão, chá de funcho e chá de envira. Faça refeições exclusivas de maçã e melão pelo menos 3 vezes por semana.

A gastrenterite é um conjunto de complicações gastrointestinais: náuseas, vómitos, falta de apetite, diarreia e cólicas. Beba chá combinado de aipo e salsa, sumo de maçã concentrado em jejum, chá de romã (flores secas e casca), chá de camomila (folhas e flores) e chá de carqueja (folhas). Coma puré de batata e puré de cenoura. Faça refeições exclusivas de maçã pelo menos 3 vezes por semana.

Daniela Vicente

Título: Tratamento dos gases intestinais, gastralgia e da gastrenterite

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 18

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Reynaldo Andrade

    02-03-2015 às 18:20:23

    Página muito recomendável.

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento dos gases intestinais, gastralgia e da gastrenterite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Beleza
Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente\"Rua
Com a chegada do verão, os cuidados com a pele precisam ser intensificados. É claro que, independente da estação, os cuidados com a saúde e beleza são fundamentais. Mas, no verão, alguns problemas de pele, principalmente da face, tornam-se mais frequentes e, com isso, surgem algumas preocupações. A boa notícia é que, a maior parte dessas preocupações podem ser amenizadas ou até mesmo solucionadas com dicas caseiras de cuidado com a pele.

Logo, certos cuidados como o uso regular de bloqueador solar é importantíssimo, não só para evitar manchas no rosto e no corpo, como também, para evitar doenças graves como o temido câncer de pele. Por isso, a boa hidratação, a limpeza correta da face e o uso de cremes faciais com proteção contra os raios ultravioletas UVA e UVB não podem ser menosprezados.

Outro detalhe relevante é a escolha da alimentação. Para ter uma pele saudável e bonita é preciso evitar o uso de certos alimentos. Sabe-se que os conservantes, corantes e similares, que estão sempre presentes nos alimentos industrializados provocam alergias e outros problemas. Essas substâncias podem fazer surgir ou intensificar doenças como o melasma, aquelas manchas escuras na face. E, essas manchas são sensíveis ao calor do sol e, dependendo da pele, o tratamento exige bastante tempo e recursos financeiros para cuidados e acompanhamento dermatológico.

Mas, você pode preparar em casa uma loção para limpar a pele, reduzir ou até mesmo remover essas manchas escuras. Você vai precisar de um pêssego maduro, um pouco de hidratante facial e uma bisnaga de Bepantol, que é um creme com vitamina A.

Dicas para preparar seu creme removedor de manchas na pele:

Primeiramente, faça o creme de pêssego: é só bater no Mix o pêssego com um pouquinho de água. Para facilitar, amasse o pêssego com uma colher antes de bater no Mix. Depois, peneire a massa de pêssego para o creme ficar mais homogêneo. Em seguida, misture a terça parte da bisnaga de Bepantol ao pêssego com uma colher, preferencialmente de madeira ou de plástico. Com um algodão e com movimentos suaves, aplique a loção no rosto e deixe agir por 40 minutos. Depois lave com água abundante. Evite o uso de esfoliante porque a pele ficará muito sensível. Essa loção pode ser usada até três vezes na semana. Não use sobras de creme.

Pesquisar mais textos:

Zilma Silva

Título:Dica caseira para remover manchas no rosto facilmente

Autor:Zilma Silva(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios