Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Ideias para aproveitar restos de comida

Ideias para aproveitar restos de comida

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 14
Comentários: 9
Ideias para aproveitar restos de comida

Lá por casa, raras são as refeições onde não sobre comida, o que implica que os cozinheiros de serviço tenham de dar largas à imaginação para reinventarem novos pratos como que vai sobrando. E sempre se poupa no orçamento mensal.

Aqui deixo algumas ideias que com certeza vão ser de bastante utilidade



Sobraram salsichas do churrasco de domingo? Corte-as em bocadinhos, refogue uma cebola em azeite, com caldo de carne, alho, louro e pimenta preta, junte água e deixe ferver. Adicione as salsichas e uma lata de cogumelos laminados, bem como um pacote pequeno de macedónia de legumes. Sirva com arroz branco.

Restos de peito de peru, podem ser cortados em cubos e adicionados a um refogado de cebola, azeite, alho, pimenta e salsa picada. Junte ainda uma lata de cogumelos laminados.

E sobrou-lhe arroz branco? Utilize-o para fazer bolinhos de arroz assado.

A carne cozida pode ser usada como recheio de panquecas ou pastéis: moa a carne e misture um ovo, queijo ralado e temperos.

Se lhe sobrou puré de batata, forme pequenas bolinhas, polvilhe com pão ralado e frite como se fossem croquetes.

Tempere fatias de pão com azeite de oliva, sal e temperos e doure levemente no forno. Sirva como entrada ou com sopas. O pão duro pode também ser utilizado para fazer diversas sobremesas, como o pudim de pão.

Reutilize os restos legumes para preparar quiches e tartes. Basta juntar carne, peixe, marisco ou soja e tem um prato rápido e cheio de requinte.

Os restos de frango podem ser utilizados para fazer uns folhadinhos deliciosos: desfie o frango, faça um refogado e junte natas. Corte quadradinho de massa folhada e coloque no centro um pouco de recheio. Feche-os, pincele com ovos batidos e leve ao forno.

Os restos de peixe cozido podem ser aplicados na preparação de soufflés ou como recheio de rissóis e empadas. Outra ideia é misturar restos de peixe com camarão ou outro marisco e fazer um empadão. Ou, em alternativa, pode misturar um molho cremoso para espalhar sobre tostas. Para render mais, pode juntar atum em lata.

E que tal surpreender a família com um chá diferente: use as cascas das maçãs para preparar essa bebida. E com cascas de batata pode fazer aperitivos deliciosos: basta fritá-las bem em óleo quente.



Catarina Bandeira

Título: Ideias para aproveitar restos de comida

Autor: Catarina Bandeira (todos os textos)

Visitas: 14

796 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 9 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 02:19:52

    Adorei as dicas de como aproveitar os restos de comida. Penso que devemos aproveitar tudo o que pudermos para não desperdiçar os alimentos. Com uma boa criatividade(e suas dicas) é possível comer bem, mesmo sendo sobras do dia anterior.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • MLEIDE

    09-10-2012 às 15:42:50

    eU NUNCA GOSTEI DE USAR LIÃO EM NADA DE COMIDA MAIS SEI QUE É RICO EM VITAMINA C-A-B ,MEU MARIDO ADORA LIMÃO EM TUDO ELE VIVE DE LIMÃO ,TOMA DOIS LITROS DE SUCO POR DIA ,AINDA MAIS QUE DESCOBRIL AS PROPRIEDADES QUE O LIMÃO POSSUI ,AGORA TO TOMANDO SUCO DE LIMÃO PELO MENOS UM COPO POR DIA ,PRA SAUDE VALE A PENA ...UM ABRAÇO E OBRIGADA PELAS AS INFORMAÇOES ...ADOREIII

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    16-09-2012 às 12:19:38

    as suas dicas são preciosas principalmente na crise mundial porque estamos a passar. eu, normalmente, como os restos da maneira com que foram confeccionados. se fiz arroz branco, mais tarde como os restos de arroz branco. gostei da sua última dica, pois muita gente não aproveitas as cascas da maçã. porque não um belo chá de maçã, acolhedor e saboroso? parabéns pelo seu texto está muito interessante a acessível para muitas mulheres.

    ¬ Responder
  • yedda

    02-03-2012 às 10:34:43

    nossa eu adorei porque lá em casa sobram muitos restos de comida!

    ¬ Responder
  • annerafaela

    30-05-2011 às 17:57:55

    reto de comidopara tam pode ser nada para gente mas para quei não tem nada e muita cois em tão to pidi para vcs que ta leno nao joge resto de comida no lixo porque tem muita geite com fomi que que só pelomenos de um pouco da sua comeda para ele ou ela por que avida agra dese para donos nois porque quem plata sepra coli nao e em tam pesi bem o que e faz qua do sobra comida em vc vai bota em uma sacola ou vai joga fora em OQue vai faz em em em em obrigado para quei leu e gostou e sopara aque les que aida joga restode comida no lixa tudo que a gente plata a geite coli viu meu nome annerafaela tenho so 11 anos moro em fortaleza na cidade doismiu rua 27 70A muito OBRIGADO nes mo que deus tea besoi asiquise mai orkut e so [email protected]
    epara quei quise fa ca comigo no emsn eso
    [email protected]
    ta pesi muito bem ates de joga lixo narua fiu ta muito obricado de novo nuca mais joge lixo ou narua a lilebra do separe lixo para a juda o meio amiete viu

    ¬ Responder
  • AMELIA

    05-06-2012 às 17:31:51

    vai escrever portugues pro caralho

    ¬ Responder
  • Larissa AngelotiiLarissa Angelotii

    01-04-2011 às 23:56:40

    Gostei vo por esse pra fazer a minha lição de portugues.

    ¬ Responder
  • thaynara ivothaynara ivo

    13-09-2010 às 17:29:19

    adorei essa ai

    ¬ Responder
  • josyjosy

    01-08-2009 às 20:39:57

    adorei,aqui em casa sobra restos de comida e como sou nova em cozinha fico tentando inventar pratos com o que sobra gostei muito . obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Ideias para aproveitar restos de comida

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios