Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Coma bem no verão!

Coma bem no verão!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Coma bem no verão!

Com a estação do verão 'a todo o vapor', os médicos recomendam que, além de beber muita água, uma dieta especial de verão consiste em comida leve e saudável que garantam uma mente sã em corpo são.

Os fluidos com eletrólitos, como água de coco e limonada deve ser consumidos e os alimentos oleosos devem ser evitados. No verão, os alimentos leves devem ser considerados fundamentais na dieta pois podem ser facilmente digeridos. A chamada junk food, como pizzas e hambúrgueres, deve ser evitada.

Os vegetais com alto teor de água como a cebola, o tomate e o pepino devem ser regularmente ingeridos pois não só vão arrefecer o corpo, como também fornecem a cota diária necessária de nutrientes.




Para os amantes de carne, há uma deliciosa alternativa ao frango frito e à carne vermelha - o peixe assado ou grelhado. Este peixe tem grandes quantidades de ácidos gordos que são vitais para ajudar a regular a pressão arterial, as reações imunológicas e a função do fígado.

O consumo regular de Ómega 3 é aconselhado durante todo o ano, pois garante um melhor funcionamento do seu organismo.

Alguns dos alimentos mais benéficos durante o verão, de acordo com o aconselhamento médico, são a groselha pois permite uma grande 'reciclagem' dos tecidos, que reverte os efeitos de envelhecimento causados ​​pelos raios do sol forte. Ela também fornece energia extra para as sessões de ginástica. É uma fruta especialmente benéfica para o coração e para o cabelo.

A nectarina é muito útil para as pessoas que desenvolvem acne no verão pois são ótimos fornecedores de ferro, vitamina C, potássio e fibras. Uma mão de nectarinas é um lanche fantástico para antes ou depois do seu treino diário.
O cardamomo em chá pode fazer maravilhas para aqueles que estiveram sob o sol quente durante horas por causa das suas propriedades desintoxicantes.

O milho é uma boa fonte de ácido pantoténico que fornece a vitamina B necessária para reduzir os níveis de 'stress'. O milho deve ser consumido independentemente da forma de o cozinhar. Assado ou cozido é um lanche saudável, pois reduz os níveis de colesterol.
A manga pode ser cozida a vapor, descascada e misturada com sementes de cominho e sal para fazer um remédio eficaz para as insolações e exaustões que frequentemente ocorrem no verão.
O leite deve ser consumido diariamente para evitar a desidratação e a indigestão.

O iogurte é uma alternativa saudável ao gelado, pois é embalado com nutrientes, vitaminas e cálcio, que podem ajudar a aliviar úlceras, alergias e furúnculos de calor durante o verão.
Beba sumos de frutas frescas, incluindo a limonada, já que ajudam a reabastecer o corpo de líquidos perdidos em função das temperaturas elevadas.


Ruben Duarte

Título: Coma bem no verão!

Autor: Ruben Duarte (todos os textos)

Visitas: 0

607 

Comentários - Coma bem no verão!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios