Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

Categoria: Saúde
Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

Para muita gente a idéia de ficar longe de um maço de cigarros já é motivo para ela se sentir angustiada, tensa e deprimida.

O tabaco causa mais dependência do que se imagina em muitas pessoas e muitas vezes as pessoas viciadas no fumo acham que o cigarro não irá causar tantos males assim a saúde.

Mas os males do cigarro são bem maiores do que se imagina.

Apesar das campanhas veiculadas na televisão alertando sobre os malefícios do cigarro,muitos acham um charme portar um cigarro entre os dedos e soltar fumaça pela boca.

Porém foi comprovado que o vício em fumar cigarros pode causar mais de 50 tipos diferentes de doenças prejudicando enormemente o coração e o sistema circulatório,causando cânceres especialmente o câncer de pulmão e afetando o sistema respiratório.

Um estudo realizado comprovou que para cada tragada que a pessoa dá num cigarro,cerca de 4700 substâncias tóxicas são inaladas e levadas para dentro do organismo,o que a longo prazo pode causar várias doenças graves.

A nicotina presente no cigarro é uma substância que causa grande dependência no usuário e por isso muitas pessoas que fumam acham muito difícil largar o vício de fumar pois ela causa alterações no organismo,se a pessoa deixa de fumar ela já sente vários sintomas físicos como ansiedade e angústia.

Além disso a nicotina é metabolizada pelo fígado, o que pode causar o câncer de fígado

O monóxido de carbono é outra substância presente no cigarro e é responsável pela redução de oxigenação sanguínea no organismo,a consequência disso é que uma pessoa que esteja habituada a fumar todos os dias, se ficar um tempo sem fumar sente dores de cabeça porque quando a pessoa não fuma por um tempo, o nível de oxigênio volta ao normal e como o corpo da pessoa está desacostumado com oxigênio voltando ao nível normal desenvolve o sintoma das dores de cabeça.

Mas a pior substância contida no cigarro é mesmo o alcatrão.

O alcatrão possue em sua composição vários elementos altamente cancerígenos como chumbo, arsênio e outros e essa substância por si só pode causar câncer na laringe, boca e estômago.

Um dos orgãos mais prejudicados pelo hábito de fumar sem dúvida é o coração, pessoas que fumam regularmente tem muito mais chances de ter um infarto pois a nicotina age de tal maneira que o organismo passa a absorver mais colesterol, que é um dos grandes vilões quando falamos sobre doenças do coração.

Sem contar que ao tragar um cigarro, nossa pressão arterial sobe e a frequência cardíaca também aumenta.

Além disso todos sabem que o hábito do fumo acaba com a saúde dos dentes do fumante,e envelhece precocemente a pessoa.

Com tantos malefícios e danos a saúde,todos os fumantes deveriam pensar muito antes de acender um cigarro novamente, caso a pessoa já seja dependente a melhor saída é procurar ajuda especializada


Nilson Empreendedor

Título: Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

Autor: Nilson Empreendedor (todos os textos)

Visitas: 0

773 

Comentários - Males do cigarro - Leia antes que seja tarde demais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Smartphone inovador

Ler próximo texto...

Tema: Máquinas
Smartphone inovador\"Rua
O novo Xperia S é um novo smartphone que é produzido pela sony, que foi pensado para a reprodução multimédia de alta resolução, atenuando deste modo as diferenças entre um telefone e uma consola de jogos portátil.

Este inovador softwere é capaz de apresentar vídeos de alta definição, a 1080p.

Contêm uma cãmara integrada de 12 MP, sendo capaz de capturar imagens em full HD. O processamento de imagem é feito por um motor de nome Bravia, que é uma tecnologia a pensar na reprodução de imagem e de áudio.

O hardwere e softwarwe deste smartpfhone foi optimizado para ser compatível com o playstachon Suite, que se trata de uma plataforma de videojogos , onde podem ser descarregados e jogados no telemóvel vários títulos previamente lançados na playstation.

O seu ecrâ é quase todo em vidro, separado apenas do revestimento no fundo por uma faixa transparente.

Esta faixa funciona como uma antena do dispositivo, bem como a área visívil para os principais botões, no fundo.

O seu formato é ligeiramente curvo e com uma espessura de apenas um centímetro, o qiue lhe dá um ar muito elegante e leve.

A energia que alimenta o dispositivo é fornecida por uma pequena bateria, que dura para 420 horas em standby, horas para música e outras para vídeo.

De salientar que a Sony Ericsson sempre foi muito forte na qualidade da fotografia, e o destaque deste aparelho vai para o seu sensor Exmor R, que é retroiluminado com circuitos integrados, permitindo tirar fotos com pouco ruído , em situações de fraca luz.

Além de todos os pormenores inovadores, o sensor recebe a luz de trás por um substrato de sílica, garantindo mais eficácia .

Por outro lado, o xperia S, é ainda compatível com várias plataformas de comunicação, tal como a near-fild comunication.

O ecrã é sem dúvida alguma o mais elevado do mercado atual, apresentando milhões de cores.

As características invadoras ddeste smartphone, são: o modelo, aplaystachion, o ecrâ de alta definição, o processador, o software e as suas ligações

No que concerne às ligações, inclui uma superabundância delas, incluindo uma porta HDMI2 para ligar o dispositivo diretamente a um monitor para reproduzir vídeos, audio e imagem.

O lançamento deste sistema da sony, foi lançado só recentemente em Las Vegas, EUA, em Janeiro de 2012, no convention Center.

Para os fâs das novas tecnologias o smartphone Xperia S, é com efeito, uma óptima aquisição, para as férias de verão.

Pesquisar mais textos:

Pedro gil Ferreira

Título:Smartphone inovador

Autor:Pedro gil Ferreira(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios