Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Como escolher um dentista?

Como escolher um dentista?

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Como escolher um dentista?

Para muitos de nós, uma ida ao dentista é quase caminhar para a tortura. Porque dói, porque a anestesia é complicada, porque sim… porque não.
Há quem tenha o mesmo dentista há vários anos, mas há também aqueles que apesar de terem uma relação fiel com qualquer outro prestador de serviços, não conseguem manter uma relação “estável” com o seu dentista.

Mas se chegou a hora de escolher, tenha em conta alguns aspetos importantes para que a relação que terá com ele seja tão saudável como a saúde da sua boca.
Antes de mais e para começar todo o processo de escolha de um bom dentista, peça a opinião a familiares e amigos. Algum deles terá com toda a certeza um dentista de confiança. Pergunte o porque desse colega se manter fiel ao dentista em questão.

Veja se a localização é o mais indicado para si. Um que esteja a caminho de casa é sempre o mais indicado. Assim, não precisa fazer grandes desvios para a sua consulta e vai evitar possíveis desmarcações e desculpas para não comparecer à consulta.
Preços muito acima ou muito abaixo nunca são os mais indicados. Como em qualquer orçamento, os mais equilibrados são os melhores. Verifique se fazem planos de pagamentos ou se fazer um seguro de estomatologia poderá trazer alguma vantagem.

Verifique o ambiente do consultório. Se o ambiente for pacifico e com um aspeto calmo, será o indicado para si que se sente nervoso com as clinicas dentárias.
O médico em pessoa é fundamental. Se for de bom trato, é o ideal. Pergunte-lhe sobre o que achar necessário. O médico dentista é a pessoa mais importante para que lhe possa responder e elucidar sobre todas as suas duvidas e questões. Não se esqueça que ali o especialista é ele.

Fale com ele e diga-lhe os seus medos e receios.

A melhor prova de que aquele será o seu dentista é no final da primeira consulta. Não tente só ver os aspetos negativos. Claro que ninguém gosta de ir ao dentista, mas visitas regulares vão evitar que tenha de lá ir com maior frequência. Manter uma higiene oral perfeita vai evitar muitas, muitas chatices, mas acima de tudo é necessário as visitas ao dentista. Um sorriso bonito nas mãos de um bom profissional são meio caminho andado para sorrir mais vezes.


Carla Horta

Título: Como escolher um dentista?

Autor: Carla Horta (todos os textos)

Visitas: 0

621 

Comentários - Como escolher um dentista?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios