Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > O Alentejo de Sempre!!!

O Alentejo de Sempre!!!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Visitas: 24
O Alentejo de Sempre!!!

Corro noite dentro pelo campo alumiado apenas pelo luar brilhante de um Agosto distante… a liberdade de movimentos que nos permite a noite! Sim, porque os poucos carros que passam por estas bandas, fazem-no de dia, por isso a noite é inteiramente fascinante.

A temperatura desce francamente, e os quarenta graus da tarde reduzem-se agora a um pouco mais de vinte cinco. A tranquilidade do campo convida a embrenharmo-nos nele pela vivacidade com que a ténue luz o ilumina. Podemos gritar e deitar para fora toda a irritação que a loucura do dia a dia e a correria cega do reboliço citadino vão empurrando para dentro de nós, no meio de um conceito dos tempos modernos a que chamamos stress…

Gosto da cidade. Ter o hipermercado à mão e a pastelaria ao pé é fantástico, mas as iguarias do campo não são menos sedutoras, e faço as piores manobras para conseguir um bocadinho da sua paz. Factualmente comprova-se que as gentes se têm definitivamente afastado destes espaços na ânsia por uma vida melhor, e todos nos temos enfronhado em tempos de enfadante canseira. Mas que é isso de vida melhor? Depende naturalmente do conceito de cada um… Um melhor emprego, um melhor salário, um maior conforto, uma casa maior… Quem sabe o que cada um procura? Apesar da busca incessante de cada pessoa por aquilo que considera mais aceitável para a sua vida, hoje na cidade não encontramos também o que todos procuravam no passado quando fugiam do interior e se arrastavam até ao litoral em busca de um emprego, coisa que nos tempos em que vivemos se ter tornado escassa; e falta tanto… tanto daquela luz fresca da lua que se estende e prateia os campos dourados pelo quente do sol de verão.

As tardes quentes passadas à sombra, num canto qualquer, ao som de uma música que nós próprios podemos fazer; as conversas perdidas no tempo, o refazer das forças para as tarefas do fim de um dia mais. Enfim, isto tudo não é muita coisa, porque não é possível expressar o que sentimos quando deixamos o litoral e vamos andando até encontrar a temperatura e o sossego… Quente e seco, quando a linha do horizonte fica distante e os campos de estendem na distancia até que não possamos ver mais para além… os animais a pastarem livremente aqui e além… a palha macia já preparada para os alimentar no inverno… Enfim… Tudo se resume a isto: Alentejo!!!

Ana Sebastião

Título: O Alentejo de Sempre!!!

Autor: Ana Sebastião (todos os textos)

Visitas: 24

658 

Comentários - O Alentejo de Sempre!!!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Um sinal de compromisso

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Jóias Relógios
Um sinal de compromisso\"Rua
Exibir uma aliança de compromisso é, frequentemente, motivo de orgulho e, quando se olha para ela, vai-se rodando-a no dedo e fica-se com aquela expressão ridícula na cara.

Uma questão se coloca: qual a razão de estas alianças de compromisso serem tão fininhas: será porque os seus principais clientes, os jovens, são sujeitos de poucas posses (tendendo as mesadas a emagrecer ainda mais com a crise generalizada) ou porque esse compromisso, não obstante a paixão arrebatadora, é frágil e inseguro?

Sim, porque aqui há que fazer cálculos matemáticos: x compromissos vezes y alianças…com um orçamento limitado sobre um fundo sentimental infinito…

Depois, importa perpassar os tipos destas alianças. Há as provisórias, que duram em média quinze dias; há as voadoras, que atravessam os ares à velocidade da luz quando a coisa dá para o torto; há as que insistem em cair do dedo, sobretudo em momentos em que ter um compromisso se revela extremamente inoportuno; e depois há as residentes, que uma vez entradas não tornam a sair.

Os pombos-correios usam anilhas onde figuram códigos que os identificam. Talvez não fosse completamente descabido fazer umas inscrições deste género em algumas alianças de compromisso por aí…

Só para ajudar os mais esquecidos a recordarem a que “pombal” pertencem.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Um sinal de compromisso

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Luene ZarcoLuene

    22-09-2014 às 05:46:10

    Um sinal de amor e lealdade perpétua! Adoro ver os vários modelos de aliança! Vale a pena escolher uma bem bonita!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios