Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Experimente ser feliz!

Experimente ser feliz!

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Experimente ser feliz!

Estou feliz por estar aqui onde estou, no entanto quero ir mais longe. Preciso de algo que mude a minha vida para melhor. Onde posso procurar a felicidade? Claro que a felicidade não está ao virar da esquina nem se encontra dentro de uma gaveta. Se assim fosse seria tão fácil ser feliz.

Na realidade a Felicidade é um estado de espírito. Perante uma catástrofe podemos estar felizes. E perante a inércia da vida, mesmo sem nenhuma preocupação, podemos sentir que somos infelizes. Assim, já dá para entender o que é a felicidade e onde é que ela se encontra. A felicidade como eu já referi é um estado de espírito. Mesmo que as coisas corram menos bem podemos sentir-nos felizes. Por quê? Porque a felicidade encontra-se dentro de cada um de nós. Existem inúmeros livros sobre a felicidade. Existem inúmeras razões para nos sentirmos bem.

A razão principal pela qual podemos não estar felizes é só uma. Os nossos pensamentos. Estes, enclausuram-nos na parte mais negra do nosso cérebro e assim não conseguimos ver aquilo que nos faz bem. Temos de estar atentos àquilo que pensamos pois podemos estar a sabotar a nossa felicidade. Substituir pensamentos de tristeza, odio ou raiva por pensamentos de alegria, paz e compreensão é um excelente passo para começar a ser feliz.

As coisas simples são o melhor exemplo de que é facil experimentarmos um sentimento de pura felicidade apesar das adversidades. Um pôr do sol fantástico numa praia de areia muito branca, uma simples flor num campo deserto, o cheirinho de um bolo acabadinho de fazer, uma simples reunião de família, um momento a sós consigo mesmo. São tudo coisas que nos enchem de satisfação e de bem-estar. A ideia é experimentar estes sentimentos mais vezes.Seja positivo.

Mas se é assim tão simples, porque motivos a maior parte das pessoas não são felizes? Porque já estão habituadas a sentir-se assim. Conformáram-se com a vida que levam e não têm coragem suficiente para mudar. Eu, porém, quero ir mais longe. Quero sentir-me leve. Quero sorrir com as flores e voar como os pássaros em direcção àquilo que me faz feliz. Principalmente quero ser sempre eu própria. Isto é fundamental para nos sentirmos bem. Sermos nós próprios dá-nos a oportunidade de explorar as nossas capacidades de uma forma mais plena, sem interrupções do exterior. Se nos mantivermos focados naquilo que realmente queremos na nossa vida, nada nos vai distrair. E os outros? Também têm objectivos claro. Mas não podemos fazer uma caminhada que não é a nossa. Senão estamos a renegar a nossa própria felicidade. Fazer coisas só porque os outros gostam ou gostariam que fizesse-mos só nos vai trazer um sentimento de inutilidade e de infelicidade. Não temos de agradar a ninguém para nos sentirmos felizes. Mesmo que basiemos a nossa vida nos nossos valores pessoais, nem sempre as coisas vão correr como esperado. Mas nunca podemos perder a esperança. Assim, quando alguém não concorda consigo, deixe-o estar na sua opinião. Ele também tem direito a pensar como quer, mas nunca deixe de pensar por si próprio. Lute por aquilo em que acredita. Só assim poderá experimentar o verdadeiro estado de felicidade.


Jovita Capitão

Título: Experimente ser feliz!

Autor: Jovita Capitão (todos os textos)

Visitas: 0

636 

Comentários - Experimente ser feliz!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios