Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Sabe controlar as suas emoções?

Sabe controlar as suas emoções?

Categoria: Outros
Visitas: 8
Comentários: 1
Sabe controlar as suas emoções?

Falar em emoção é sempre um tema que desperta muito interesse, a emoção nos move, ela está dentro do nosso ser e se manisfesta no decorrer de toda a vida. Sentir algo que não é possível tocar, que num momento nos tras alegria e em outro tristeza, nos faz sorrir e chorar. Ótimo termos sensibilidades mas, a era atual nos chama à atenção quanto a sermos muito emotivos, não dá para ficar chorando por tudo e a todo momento. Imagine no trabalho, o chefe dizer que não poderá dar atenção naquele dia e nos pormos a chorar, abrir a boca e deixar descer as lágrimas. Não é para ninguém sentir vergonha ao chorar, tanto homens como mulheres, desfrutam desse desafogar pela lágrimas, o propósito do tema é abordar a importância de não exagerar, de ter melhor controle sobre si, chorar é uma coisa, chorar a todo momento e por qualquer motivo é outra.

Na maioria das vezes em que se deixa aflorar as emoções, sejam elas de raiva, alegria ou tristeza, damos um valor maior a situação que se apresenta, do que realmente tem, isso acontece porque nem sempre aquele assunto é o foco, pode se tratar de um acúmulo que está na mente e a pessoa explode no primeiro motivo.

Para ter auto-controle, não quer dizer que tem que se ficar insensível, seria um equívoco pensar tal possibilidade. O que se sugere é gerir, lidar, administrar melhor as emoções, faz parte do amadurecimento psicológico para crescimento individual.

O poder emocional, conciste em dominar-se sem no entando se agredir, lançar um novo olhar sobre a vida e não projetar ou delegar para os outros, o dever de atender as expectativas e dar solução, que cabem a cada um solucionar.

Sempre nos momentos em que as emoções estão mais afloradas, deve-se procurar um lugar para ficar a sós, mesmo que seja no banheiro, respirar fundo algumas vezes e soltar o ar devagar, fechar o olhos e procurar não pensar em nada, deixar as emoções mais equilibradas para que seja possível enxergar a questão com mais controle.

Ter determinação, exercitar a tolerância, traçar metas a curto e longo prazo, permitir-se momentos de silêncio mental para aprender a relaxar, fazer leituras construtivas com ênfase no controle emocional e desenvolver o alto amor, são caminhos que levam a um melhor entendimento das emoções.

Aprender a gerir as emoções é de suma importância para o desenvolvimento pessoal, para que a vida seja mais plena e para obter mais sucesso, pois em todos os campos da vida, lidamos com as emoções.


Sílvia Baptista

Título: Sabe controlar as suas emoções?

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 8

797 

Imagem por: Victor Bezrukov

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • cleide

    05-08-2012 às 00:20:44

    gostei do comentario,mas o que eu queria era não passar fraquesa as pessoas e sim confiança ex; a minha mãe foi operada e eu fiquei desequilibrada sem noção e sempre procurando o equilibrioentão chorei muito ai da imprção que o pior esta acontecendoeu acho isso muito ruim eu me sinto muito mal e fico me punindo eu mesma pensando comigo mesmo preciso ter calma e acabo ficando com raiva

    ¬ Responder

Comentários - Sabe controlar as suas emoções?

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Contador de moedas

Ler próximo texto...

Tema: Material Escritório
Contador de moedas\"Rua
O mundo dos negócios exige um grande dispêndio de energia e muitas horas de trabalho. No entanto hoje já é possível fazer recurso da alta tecnologia para poupar tempo e dinheiro. O recurso às funções do computador para o comércio facilita e atrai muitos clientes para empresas e comerciantes. No que diz respeito a contas é possível fazer uma contagem rápida e eficaz do dinheiro, sem passar horas a contar e com o risco de engano. É por isso que cada vez mais pessoas ligadas a negócios e serviços optam por adquirir um contador de moedas. Deste modo sabem que poupam tempo e não falham na sua contagem.

Dos inúmeros equipamentos que a alta tecnologia põe ao dispor, este é sem dúvida um equipamento que beneficia em muito o trabalho de muita gente. Por ser pequeno é muito cómodo e exige pouco espaço, ou melhor pode ser colocado em qualquer lugar.

Torna-se evidente que as novas tecnologias vieram para simplificar a vida e trazem muitas vantagens, rentabilizam e poupam tempo. No caso do contador de moedas, sem enganos, falhas e complicações. É o ideal para ter num escritório de uma empresa, em escolas, cafés, pastelarias, salões de jogos, bancos, cinema, serviços financeiros e de tesouraria e outros ligados a serviços públicos e privados.

Em resumo, se está ligado a qualquer trabalho de comércio ou serviços pode poupar muto tempo e problemas apenas colocando um equipamento destes no seu espaço de trabalho. As suas vantagens são inúmeras, em especial: permite realizar uma contagem rápida das moedas dividindo-as e fazendo a sua soma, conta o total das moedas, o valor total em cada tipo de moedas e a quantidade de todas as moedas.

Contem e separa no mínimo duzentas e vinte moedas por minuto, sem erro, conta e separa tudo no mesmo equipamento, permite alimentar o aparelho com quantidades entre as trezentas e quinhentas moedas de cada vez e continuar a adicionar mais moedas enquanto está a contar. Além disso o aparelho pode ser programado para separar um número de moedas predeterminado.

O seu design é bastante inovador e resistente. Os materiais de elevada qualidade, de fácil ligação e paragem automática.

Possui uma elevada funcionalidade, baixo consumo (70W), pouco peso, aproximadamente quatro kg, velocidade ultra rápida, pequena dimensão e estão todos certificados pela EU. Deste modo também possuem garantia, são fáceis de usar e de arrumar.

As suas funções práticas permitem que o contador de moedas possa estar em qualquer lugar.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Contador de moedas

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: Victor Bezrukov

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios