Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Empresariais > O Segredo dos cartões nos hipermercados e marketing

O Segredo dos cartões nos hipermercados e marketing

Categoria: Empresariais
Comentários: 2
O Segredo dos cartões nos hipermercados e marketing

Nos dias de hoje e com a crise que se atravessa, cada vez mais os hipermercados lançam promoções, onde os descontos são acumulados em cartões da mesma companhia, para mais tarde poder descontar nas compras que realiza.

Durante o ano, são enviadas cartas com descontos em determinados produtos para casa do consumidor. Por exemplo: Hoje vai ao supermercado compra bebidas alcoólicas, camarão e limão, e passa o cartão da companhia do hipermercado antes de pagar. Após um ou dois meses é enviado para casa deste mesmo consumidor, descontos em determinadas datas de bebidas alcoólicas, camarão e frescos na frutaria, ou seja, existe uma carteira de clientes com respetivo consumo de cada consumidor onde é avaliada ao pormenor a realização destes descontos, entre outros, que leva o consumidor sem dar conta, á compra destes produtos mesmo sem necessitar.

Normalmente, quando nos dirigimos a estes espaços comerciais é porque precisamos de comprar produtos que nos fazem falta, onde não nos passa pela ideia, o que está por trás destas companhias e seus segredos de marketing para cativar o cliente.

Em épocas sazonais utilizam o primeiro corredor da entrada para promoções ou utensílios da respetiva época, no caso do verão, colocam os brinquedos de praia para crianças, cadeiras de praia, piscinas de casa etc. ou no caso do natal, toalhas de natal, velinhas alusivas a esta época etc. o que leva ao consumidor a lembrar-se que até pode dar jeito tal utensilio ou que não tem, e que até poderá vir a ser útil.

Outra forma de cativar o consumidor é nas caixas de pagamento, no momento em que o cliente está a espera da sua vez de pagar, vai ocupando o tempo olhando para revistas que tem notícias interessantes e empolgantes, pastilhas elásticas, sacos de reboçados e balões de bonecos animados, que as crianças não resistem a pedir ao pais porque dá na televisão.

Todas estas formas indiretamente, são técnicas de marketing que levam o consumidor a adquirir produtos às vezes promocionais que nem consta na lista de compras, acabando por gastar o dobro do que ía comprar.


Sandra Mendes

Título: O Segredo dos cartões nos hipermercados e marketing

Autor: Sandra Mendes (todos os textos)

Visitas: 0

628 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luís Silva

    09-10-2012 às 21:02:17

    Concordo plenamente com os textos.
    Falta apenas introduzir que existem outras 1000 estrategias, claro que não se consegue referir todas. Mas uma que eu acho importante que as pessoas saibam é que os produtos mais caros e mais vantajosos para os que estão no "lado de lá" são os produtos que estão ao nível dos nossos olhos. É uma estrategia saber a altura média dos portugueses e colocar os produtos mais caros ao nível dos olhos porque sabem que o consumidor portugues não se dá ao trabalho de olhar de cima abaixo, por consequencia pegam logo no que lhes salta aos olhos. Para os que estão a ler estes textos e não sabiam nada disto, fica uma dica: Não olhem só para o que vos salta aos olhos, acima desse produto existe outro produto com as mesmas características, com a diferença de ser de outra marca e de ser mais barato.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoCarlos Santo

    31-07-2012 às 12:52:41

    Tudo o que disse e bem verdade, mas a uma questão que tem que questionar, será que as promoções não são vantajosas? Vendo bem as coisas é tudo uma questão de markting, mas lá no fundo é muito mais que isso, mas já la vamos...
    A questão é que se uma pessoa planear com antecedencia a sua lista de compras e para um tempo já algo alargado, por exemplo fazer as compras para um mês, pode aproveitar depois os descontos para o que precisa e saber se vale ou não a pena comprar determinado produto, já que tendo a sua lista feita e ter um plano do que costuma comprar quando e a quantidade e muito mais fácil gerir todos esses descontos e promoções sendo por isso proveitosas para algumas pessoas que não se deixam levar por promoções.
    Agora quanto à questão dos cartões serem muito mais que apenas markting é bem verdade, já se questionou o porque de usar um cartão e o desconto não ser logo na factura?
    Bem é simples, como cada vez mais por todo o mundo, os dados valem dinheiro, e se souber consultar esses dados de modo a extrair informação então ainda mais dinheiro podem valer.
    A questão é simples, todo o que compramos sem desconto, com desconto, qual o dia da semana, dinheiro gasto, quando se gasta o dinheiro do cartão, todos os dados que sejam possíveis obter aquando a compra são gravados num gigantesca base de dados, onde à postriori os dados são analisados (Data Mining) de maneira a obter informações importantes sobre os seus clientes tais como produtos mais desejados, datas de menos afluência as compras, e com isso conseguem enviar promoções diferentes para cada cliente de modo a aumentar os lucros pois conseguem colocar mais pessoas a comprar os produtos que querem, ou seja, o cartão não é apenas ocupar a carteira, é dar informação muito valiosa sobre os hábitos de compra que possui...

    ¬ Responder

Comentários - O Segredo dos cartões nos hipermercados e marketing

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Manutenção Automovel

Ler próximo texto...

Tema: Automóveis
Manutenção Automovel\"Rua
Faça você mesmo a revisão do seu automóvel e poupe dinheiro em oficinas. Primeiro verifique com a ajuda de outra pessoa a iluminação exterior. Uma pessoa fica no interior do carro e liga as luzes, verifique á frente os mínimos, os médios, os máximos e os piscas. Depois atrás verifique os mínimos os stop a marcha atrás e o farol de nevoeiro.

A seguir verifique a iluminação do interior do veículo e do painel de instrumentos e a afinação do travão de mão.

Agora está na hora de verificar os filtros de ar, gasóleo e habitáculo. Dependendo da utilização eles podem fazer em média 40.00km, se estiverem sujos substitua-os por novos.

A seguir vem a mudança do óleo este em geral pode-se retirar pelo bujão de vazamento do cárter, convém substituir a anilha e o filtro de óleo. O óleo novo deve respeitar as especificações do fabricante, verificar no livro de manual de utilizador do veículo os litros de óleo do motor. Meter o óleo novo pelo bucal superior do motor com a ajuda de um funil, o nível do óleo não pode ultrapassar o máximo. Se não sabe a quantidade de óleo deite 4 litros e depois verifique o nível pela vareta de verificação de nível e vá deitando até chegar ao nível certo.

Agora é preciso verificar as pastilhas de travões, hoje em dia como quase todos os veículos têm jantes especiais consegue verificar sem desmontar as rodas. Substituir se necessário as pastilhas, ao desmontar repare como desmonta para depois voltar a montar tudo de novo. Por fim verifique a pressão dos pneus com um manómetro, a pressão indicada varia de carro pra carro se não sabe a pressão indicada ponha 2.2bar que é em média a pressão que todos utilizam.

Convém dizer que qualquer material que precise basta procurar numa loja de peças auto próxima de si ou então encomendar via net pois existem vários sites especializados em peças e materiais de manutenção auto. Vai ver que não custa nada se eu aprendi você também pode aprender e além disso fica a conhecer melhor o seu carro.

Com isto tudo pode poupar em média 200€ por cada revisão.
Obrigado e até a próxima.

Outros textos do autor:
Manutenção Automovel

Pesquisar mais textos:

Vendas Online

Título:Manutenção Automovel

Autor:Vendas Online(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    17-06-2014 às 04:55:10

    Há inúmeros benefícios para fazer a manutenção do automóvel, pois isso garante melhor preservação do veículo e se prolonga o uso por muitos e muitos anos.
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios