Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > DVD Filmes > Promova sessões de cinema em casa!

Promova sessões de cinema em casa!

Categoria: DVD Filmes
Promova sessões de cinema em casa!

Um bom filme enche o olho, a alma e a crítica favorável dos espectadores que, no seio de uma inumerável série de ofertas com que são “bombardeados”, elegem o (s) filmes (s) da sua vida. O DVD, ou outro suporte mais “doméstico” permite, não só o visionamento frequente das películas que se preferem, como proporciona eventuais momentos de divertimento e convívio sem necessidade de se sair do recesso do lar. Este facto apresenta múltiplas vantagens e resolve alguns problemas, sobretudo para quem possui prole, nomeadamente no que se refere a onde e com quem deixar as crianças. Para além disso, anula a sujeição a horários de cinema, a companhias mais faladoras ou de qualquer modo incomodativas, a intervalos em que se tem de dar constantemente passagem às pessoas que aproveitam para sair e entrar vezes sem conta, às filas de compra dos bilhetes, …

A preços bastante mais agradáveis, quer se aluguem ou adquiram as fitas, pode planear-se uma óptima sessão de “cinema em casa”, convidando os amigos, criando condições de luminosidade semelhantes às das salas onde se costuma ir, promovendo um edificante convívio e providenciando umas pipocas, ou uns aperitivos, para que a adrenalina ou a emoção do que se está a ver possa libertar-se de forma … “crocante”.
Sempre é mais saudável e higiénico do que roer as unhas ou lamber as lágrimas! Toda a gente sabe que as unhas alojam muito lixo e, uma vez engolidas, são susceptíveis de provocar apendicite. O excesso de sal, por seu lado, eleva a tensão arterial e beber litros da aguadilha salgada que a vista emana não é nada bom… Nem para a própria visão é aconselhável estar assim tão imersa numa autêntica salmoura!

Portanto, o melhor é parar de “fazer filmes” e optar pelo que realmente convém. Já bem basta o argumento, nem sempre feliz, sobre o qual foi rodado o filme da nossa vida, em constante projecção sobre o ecrã da nossa mente…! Provavelmente, uma vezes ganhar-se-ia o óscar de melhor actor principal, outras, quando tentamos a todo o custo fugir, o de pior protagonista, outras ainda o de melhor figurante, respeitante a uma participação discreta no palco das actuações fundamentais. É claro que há quem prefira ser galardoado com os prémios de melhor guarda-roupa ou similares, que não implicam uma avaliação profunda do desempenho, mas a falta de substância, na verdade, não veicula a satisfação genuína, sólida e duradoura…

Maria Bijóias

Título: Promova sessões de cinema em casa!

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

671 

Comentários - Promova sessões de cinema em casa!

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios