Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Tratamento caseiro para remover o acne

Tratamento caseiro para remover o acne

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Tratamento caseiro para remover o acne

Como é conhecido por todos, o acne vêm sempre na pior altura, na puberdade, altura esta que estamos a começar a criar amigos, fazer namorados e namoradas, prontos para dar o salto para idade adulta, mas o acne parece ser o nosso inimigo número um.

Existe várias maneiras de fazer o tratamento para remover o acne, mas muitas delas envolvem químicos e antibióticos, o que não deixa de ser correcto mas também deverá saber que existe sempre tratamento caseiro contra o acne que irá ajudar a passar esta fase menos bonita da sua vida.

Precauções e Tratamentos caseiros para remover Acne

1. Deverá fazer o máximo de limpezas faciais possíveis, sendo o ideal lavar a cara de manhã com sabão e água morna e a noite, antes de deitar, de forma a remover as impurezas ganhas durante o dia. No dia seguinte de manhã, será necessário nova limpeza sendo talvez a mais importante devido ao facto de noite ser a altura em que a pele liberta mais toxinas e impurezas.

2. De forma a acalmar a oleosidade da pele, use um tonificante sem álcool que servirá para controlar o acne e evitar o aparecimento de mais acne, piorando a situação.

3. De tempos a tempos faça uma limpeza a fundo, de forma a remover cravos, pontos negros e espinhas, em que o ideal será uma esfoliação. Este tipo de limpeza terá de ser feita sempre por profissionais e não é aconselhado espremer pontos negros, borbulhas e todas as anomalias na pele já que poderá espalhar para outros esporos e até criar uma infecção mais grave.

4. Algo que não é considerado muito importante é o stress, sendo certo que só por si o stress não cria acne, mas durante o processo de remover acne, o stress poderá piorar a situação. Devido a esse facto, tente fugir o máximo possivel do stress diário.

5. O chocolate é outra situação que poderá piorar o acne. Mantenha uma alimentação saudável e evite esse tipo de alimentos.

Informação sobre o acne

Por norma, os remédios mais receitados pelos médicos são peróxido de benzoila, ácido salicílico, ácido retinóico, entre outros, sendo que se tiver dúvidas, não tome nada sem consultar o seu médico. Caso tenha uma infecção e tenha de a controlar, por norma a receita médica são os antibióticos tetraciclina ou eritromicina.

O tratamento do acne é algo que não acontece de um dia para o outro. Tenha paciência e tente ignorar ao máximo o problema, já que se estiver constantemente a mexer no acne ou a pensar no assunto, poderá ganhar infecções, piorar o problema e aumentar o stress retardando assim o efeito do tratamento do acne.

Tratamento caseiro para remover o Acne
Existem vários tratamentos caseiros contra o acne sendo talvez o mais popular, a máscara de arroz. Para preparar este “remédio natural” deverá ter leite e arroz. Deverá em seguida triturar o arroz cozido, juntando leite e misturar até conseguir uma mistura bastante cremosa e consistente para aplicar na face.

Após ter a mistura, deverá aplicar no local com acne e esperar cerca de 10 minutos para actuar. Antes de retirar, massaje bem o local tratado e faça uma limpeza com água morna, cuidadosamente.

Após ter a cara livre da mistura, deixe secar por si própria e quando notar que está completamente seca, não se esqueça de aplicar um creme hidratante.


Miguel Pereira

Título: Tratamento caseiro para remover o acne

Autor: Miguel Pereira (todos os textos)

Visitas: 0

633 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoJoão

    25-04-2014 às 11:37:25

    Uau isso funciona mesmo, muito obrigado assim já posso ter mais confiança a falar coma as galeras. Muito obrigado

    ¬ Responder
  • Miguel PereiraMiguel Pereira

    13-07-2014 às 13:53:42

    Obrigado eu, João. Abraço

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    17-04-2014 às 21:45:56

    A Rua Direita recomenda procurar um especialista confiável para os tratamentos mais graves. Muito bom seu texto!

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento caseiro para remover o acne

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os 10 melhores queijos holandeses

Ler próximo texto...

Tema: Alimentação
Os 10 melhores queijos holandeses\"Rua
Os holandeses são conhecidos como “cabeças de queijo”. A partir daí, podemos notar e concluir que não são apenas amantes de queijo, mas também grandes produtores.
O queijo está presente na Holanda há milhares de anos, desde os tempos de Júlio César, que ficou encantado com os queijos que encontrou no local. Desde então, os queijos holandeses dividem espaço com as flores como símbolo da cultura da Holanda, gerando a maior parte do combustível econômico do país.

Os holandeses fabricam 650 milhões de quilos de queijo por ano, exportando dois terços desse volume para outros países. São os maiores exportadores de queijo do mundo.
Além disso, cada cidadão da Holanda come por ano, em média, 15 quilos de queijo.

Conheça os 10 melhores tipos de queijos holandeses:

1- Queijo Gouda
O queijo recebe o nome da cidade onde é produzido e é responsável por dois terços de toda a produção de queijos da Holanda. É o mais famoso e copiado no mundo.
Trata-se de um queijo macio e cremoso, em formato circular, com os famosos furinhos no meio. Pode-se encontrar variações no tempero, como especiarias e ervas finas. Possui um nível elevado de gordura de 48%, mas que garante o sabor único, úmido e macio do queijo. É considerado um dos melhores queijos do mundo.

2- Queijo Edam
É facilmente reconhecido por possuir no seu interior a coloração amarelo claro e camadas vermelhas ou alaranjadas nas partes mais externas. Possui um sabor picante e é mais seco se comparado com o tipo Gouda. Por esses motivos, possui menos gordura, 40%.

3- Queijo Leiden
Possui menor teor de gordura em comparação com os anteriores por se tratar de leite coado na fabricação do queijo. É mais firme e robusto, com consistência mais rígida. Pode conter especiarias em seu interior. Possui maturação mais prolongada e é prensado, o que o torna mais firme. Além de conter pimenta cominho na preparação da sua massa, dando um sabor mais do que especial ao queijo.

4- Queijo Maasdammer
Queijo com sabor de nozes fabricado na cidade de Maasdam. Também possui os famosos buracos no seu interior e um sabor peculiar e distinto. Possui estrutura firme, consistente, devido a sua cura precoce, de aproximadamente quatro semanas.

5- Queijo Cablanca
Esse queijo de cabra é classificado de duas maneiras: um tipo é fresco e mole, mais suave e cremoso; o outro é semiduro e curado, semelhante ao aspecto dos queijos gouda.
Os primeiros possuem sabor agradável e leve, por serem mais frescos. Enquanto os segundos possuem sabor mais forte e cítrico.

6- Queijo Boerenkaas

Queijo feito essencialmente de forma artesanal, o que o torna um queijo único e exclusivo, além de mais caro que os demais. Pelo menos metade do leite utilizado na fabricação desse queijo deve ser originário de vacas que são criadas na própria fazenda produtora. Além disso, o restante do leite utilizado não pode ser proveniente de mais do que duas fazendas diferentes e próximas ao local original de produção do queijo.

7- Queijo Defumado
Esse tipo de queijo é um pouco diferente dos demais. É fabricado e praticamente finalizado, após isso, é derretido e novamente prensado em formato de embutidos. É geralmente vendido por fatia, em formato de linguiça.

8- Queijo de cravo da Frísia
É um queijo preparado de leite desnatado na região da Frísia.
Além do cominho, leva na fabricação da sua massa pitadas de cravo. Isso garante a esse queijo um sabor forte, seco e rústico. Sua consistência é firme.



9- Queijo Parrano
É um queijo de vaca que possui um sabor que combina com doces aromas.
É um queijo feito nos moldes dos queijos italianos, parecido com a textura do parmesão. Por isso mesmo, é bastante usado na gastronomia italiana.

10 – Queijo Graskaas

Esse queijo é especial pois é feito a partir do primeiro leite produzido pelas vacas após retornarem da pastagem, depois de passarem o inverno trancadas nos celeiros.

Pesquisar mais textos:

Filipe Mixa

Título:Os 10 melhores queijos holandeses

Autor:Filipe Mixa(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios