Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Coloque em prática a ginástica facial

Coloque em prática a ginástica facial

Categoria: Beleza
Comentários: 3
Coloque em prática a ginástica facial

A ginástica facial pode revelar-se um poderoso aliado no combate ao aparecimento de rugas precoces e que são facilmente evitáveis, se se tiver algum cuidado diário. Adicionalmente, este tipo de ginástica permite também aliviar o stress acumulado. Mas, antes de começar a «mexer» o rosto, há que saber exactamente quais os exercícios mais eficazes para fazer frente às rugas nas diferentes zonas faciais (papada, testa, contornos da boca e olhos). Assim, e logo pela manhã, coloque-se em frente ao espelho e desate a fazer caretas, tal como se tivesse cinco anos. Mas não se iluda: os resultados são verdadeiramente reveladores e a sua pele ficará mais hidratada e rejuvenescida.

Comece, pois, por cerrar os dentes e abrir um grande sorriso, alargando a boca para os lados. Depois, solte lentamente e relaxe um pouco. Este exercício destina-se a fortalecer as bochechas e deve ser repetido cerca de 5 a 8 vezes ao dia. Para prevenir rugas em torno dos olhos – os terríveis «pés de galinha» - deve começar por fechar rápida e vigorosamente os olhos. Depois, deve relaxar a musculatura com lentidão, mas mantendo os olhos fechados.

Este exercício deverá ser repetido 6 vezes por dia. Se, por acaso, tiver olheiras, humedeça um pouco de algodão em chá de camomila e coloque cerca de 20 minutos em cima dos olhos fechados – esta operação surtirá mais efeito se for realizada à noite, imediatamente antes de adormecer.

Se, por outro lado, quiser prevenir o surgimento da tão inestética papada, encoste a ponta da língua na cavidade inferior da boca e pressione, descontraindo em seguida. Este exercício deverá ser repetido cerca de 5 vezes. Outro exercício válido para esta zona do rosto consiste em colocar um dedo no queixo, fazendo pressão e abrindo a boca; depois feche-a gradualmente, mantendo a pressão no queixo. Pratique este exercício 10 vezes seguidas. Em relação às rugas da testa, pode começar por subir lentamente as sobrancelhas e abrir os olhos gradualmente, até ao seu máximo. Solte lentamente e repita o exercício por 5 vezes.

Finalmente, os conselhos mais frequentes prendem-se com a hidratação e protecção directas da pele: deve usar sempre um protector solar sempre que sair à rua e não apenas quando vai à praia e, complementarmente, aplique todos os dias um creme hidratante adequado ao seu tipo de pele. Estes dois cuidados aliados à ginástica facial, produzirão resultados excelentes e o seu rosto resplandecerá de alegria e juventude.


Isabel Rodrigues

Título: Coloque em prática a ginástica facial

Autor: Isabel Rodrigues (todos os textos)

Visitas: 0

811 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Briana AlvesBriana

    24-06-2014 às 16:22:46

    É por isso mesmo que quando temos uma vida de sorrisos, nossa aparência é sempre mais jovem. Essa ginástica facial é realmente eficaz para ter um rosto rejuvenescido. Tenho feito todos os dias e tenho visto as mudanças, para melhor, sem dúvida!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    12-09-2012 às 12:20:09

    já tinha ouvido falar que a ginástica facial é óptima para fugir às temidas rugas. com a globalização da beleza, só não anda bonito quem não quer. só não sei até que ponto isto é mesmo bom ou não. ou melhor, quem tem paciência para fazer isto todos os dias? parece um bocado aborrecido fazer aqueles exercícios: agora sorri, agora, fecha o olho, agora isto, agora aquilo. o tema é mesmo muito interessante.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMônica

    07-11-2010 às 20:41:38

    tenho rugas na boca, sabe , naquela região entre a boca e o nariz. Existe alguma ginastica facial que resolva meu problema?

    ¬ Responder

Comentários - Coloque em prática a ginástica facial

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Pulp Fiction: 20 anos depois

Ler próximo texto...

Tema: Arte
Pulp Fiction: 20 anos depois\"Rua
Faz hoje 20 anos que estreou um dos mais importantes ícones cinematográficos americanos.

Pulp Fiction é um marco do cinema, que atirou para a ribalta Quentin Tarantino e as suas ideias controversas (ainda poucos tinham visto o brilhante “Cães Danados”).

Repleto de referências ao cinema dos anos 70 e com uma escolha de casting excepcional, Pulp Fiction conquistou o público com um discurso incisivo (os monólogos bíblicos de Samuel L. Jackson são um exemplo disso), uma violência propositadamente mordaz e uma não linearidade na sucessão dos acontecimentos, tudo isto, associado a um ritmo alucinante.

As três narrativas principais entrelaçadas de dois assassinos, um pugilista e um casal, valeram-lhe a nomeação para sete Óscares da Academia, acabando por vencer na categoria de Melhor Argumento Original, ganhando também o Globo de Ouro para Melhor Argumento e a Palma D'Ouro do Festival de Cannes para Melhor Filme.

O elenco era composto por nomes como John Travolta, Samuel L. Jackson, Bruce Willis, Uma Thurman e (porque há um português em cada canto do mundo) Maria de Medeiros.

Para muitos a sua banda sonora continua a constar na lista das melhores de sempre, e na memória cinéfila, ficam eternamente, os passos de dança de Uma Thurman e Travolta.

As personagens pareciam ser feitas à medida de cada actor.
Para John Travolta, até então conhecido pelos musicais “Grease” e “Febre de Sábado à Noite”, dar vida a Vincent Vega foi como um renascer na sua carreira.

Uma Thurman começou por recusar o papel de Mia Wallace, mas Tarantino soube ser persuasivo e leu-lhe o guião ao telefone até ela o aceitar.

Começava ali uma parceria profissional (como é habitual de Tarantino) que voltaria ao topo do sucesso com “Kill Bill”, quase 10 anos depois.

Com um humor negro afiadíssimo, Tarantino provou em 1994 que veio para revolucionar o cinema independente americano e nasceu aí uma inspirada carreira de sucesso, que ainda hoje é politicamente incorrecta, contradizendo-se da restante indústria.

Pulp Fiction é uma obra genial. Uma obra crua e simultaneamente refrescante, que sobreviveu ao tempo e se tornou um clássico.
Pulp Fiction foi uma lição de cinema!

Curiosidade Cinéfila:
pulp fiction ou revista pulp são nomes dados a revistas feitas com papel de baixa qualidade a partir do início de 1900. Essas revistas geralmente eram dedicadas às histórias de fantasia e ficção científica e o termo “pulp fiction” foi usado para descrever histórias de qualidade menor ou absurdas.

Pesquisar mais textos:

Carla Correia

Título:Pulp Fiction: 20 anos depois

Autor:Carla Correia(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios