Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Beleza > Algumas Dicas sobre Perfumes

Algumas Dicas sobre Perfumes

Categoria: Beleza
Visitas: 2
Comentários: 4
Algumas Dicas sobre Perfumes

Na hora de comprar um perfume, e quando digo perfume estou a englobar as diversas “classes” existentes no mercado (Parfum, Eau de Parfum, Eau de Toilette, Eau de Cologne (Água de Colónia)), muitas pessoas ignoram este tipo de diferenciação e não estão conscientes da grande diferença entre os diversos tipos e classes. Obviamente, e devido a esse desconhecimento podem ser facilmente enganadas e aquilo que de início parecia um bom negócio, no final pode não ser bem assim.

Uma das diferenciações mais usuais é a classificação com base na concentração de essência, ou seja, de acordo com a quantidade de óleos essenciais (essência) que estão diluídos num determinado solvente (normalmente etanol e água).

Com base neste princípio podemos diferenciar os produtos de perfumaria em 4 classes principais:

- Parfum (extracto de perfume): é a forma mais concentrada, contendo entre 20 a 35% de essência. Mais de 12 horas de fixação.

- Eau de Parfum: a concentração de essência varia entre os 12 e os 18%. Entre 6 a 8 horas de fixação.

- Eau de Toilette: contém 8 a 10% de compostos aromáticos (essência). Entre 4 a 6 horas de fixação.

- Eau de Cologne (água de Colónia): baixa concentração de essência, de 3 a 5%. Fixação reduzida, efémera.

O constituinte mais caro de um perfume é a essência (óleos essenciais, compostos aromáticos). Logo, facilmente se percebe que quanto maior for a concentração de essência mais caro terá que ser o produto. No entanto, no ramo da perfumaria existem muitos outros factores que afectam o preço final, como é o caso da marca, da embalagem, o local onde é vendido, etc.

Mas, pegando em 2 produtos da mesma marca, por exemplo uma Eau de Toilette e uma Eau de Parfum “Y” da marca “XPTO”, não faz qualquer sentido que a Eau de Toilette seja vendida ao mesmo preço ou a preço superior ao da Eau de Parfum.

No momento da compra por vezes as pessoas estão tão entusiasmadas a experimentar os “valiosos” perfumes de marca que nem reparam naquilo que estão a comprar. O que interessa é que seja aquele frasco e aquela marca que tanto gostam… e depois sujeitam-se a levar “gato por lebre”.



Carlos Vieira

Título: Algumas Dicas sobre Perfumes

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 2

771 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 4 )    recentes

  • Dani

    14-04-2017 às 14:51:23

    Parfum é a melhor escolha entre os a href="http://sitedamulher.com/2014/03/27/perfumes-o-guia-completo/"perfumes/a, mas é difícil de encontrar... a maioria é Eau de Parfum...

    Abraços,
    Dani

    ¬ Responder
  • Carlos Araújo

    18-10-2012 às 13:49:58

    Parabéns pela informação, é de grande valia!

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoDaniela Vicente

    11-09-2012 às 20:34:47

    adorei o seu texto. tem tudo a ver com o tipo de artigo que eu gosto de ler. com muita informação. o perfume é mesmo o meu preferido, pois aguenta-se muito tempo. bem, eu não sinto o cheiro, mas o meu companheiro diz que sente o cheiro na roupa durante que tempos. o meu perfume de destaque é da Dkiny. tem tudo a ver comigo: fresco e forte. recomendo a toda a gente.

    ¬ Responder
  • Luiz de França FilhoLuiz de França Filho

    11-08-2009 às 15:35:11

    Onde encontrar os concentrados aromáticos (óleos essenciais)? Gostaria de manipulá-los artesanalmente. Puramente por robby,

    Atenciosamente,

    ¬ Responder

Comentários - Algumas Dicas sobre Perfumes

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios