Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Animais Estimação > Aprenda um pouco sobre gato

Aprenda um pouco sobre gato

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Animais Estimação
Visitas: 10
Comentários: 7
Aprenda um pouco sobre gato

Possuir um animal de estimação proporciona não só prazer e alegrias, mas também é uma higiene mental. Estudos mostram que quem possui animais sofre menos de stress e são mais saudáveis. A escolha do seu animal deve levar em conta sua preferência por determinada espécie e sua própria personalidade. Para quem ama os gatos, saiba que eles são dóceis e fascinantes. O gato é sincero, age de acordo com seus sentimentos, é sincero em suas atitudes, não teme em manifestar o que lhe desagrada. Tem um forte senso de independência e apega fácil ao dono. Um é mais gato de criar, pois não é necessário sair para passear, e mesmo banhá-lo com freqüência, pois ele se mantém limpo e asseado.

Aprende facilmente a viver dentro das regras da casa. De um modo geral, há pessoas que gostam e outras que não gostam de gatos, não há meio termo. As razões mais citadas por quem escolhe um gato como animal de estimação dizem sempre que ele é lindo, e carinhoso.

É bom companheiros. São muito limpos, independentes não dão quase trabalho. Adaptam-se bem a qualquer casa ou apartamento, não importa o tamanho. É um "bom amigo". Saiba, porém quando um gato é sadio Os gatinhos devem são vivos, espertos, com senso de humor e brincalhões.

Os filhotes devem apresentar olhos claros e brilhantes, sem secreções, irritações, ou lacrimejamento. As orelhas têm que está limpa, sem parasitas. As gengivas sadias e rosadas, sem feridas. O pelo brilhante e pele sem grânulos, pontinhos pretos, inchaço ou vermelhidão. Corpo deve está musculoso e firme.

Observe os gatinhos junto com os outros da mesma ninhada. Assim estará vendo, além do físico, o seu aspeto psíquico também, deve ser observado como o seu temperamento. Outro fator importante na hora de escolher.

Você deve levar em conta mais uma vez, o objetivo de querer ter um animal de estimação. No caso de serem apenas animais de estimação, e não para procriação e venda o ideal é que sejam castrados por volta de um ano de idade, tanto machos quanto fêmeos.

Assim você terá animais mais calmos, mansos, e caseiros, não fogem mais para namorar, no caso dos machos eles não atraem todos os gatos da vizinhança como as fêmeas, para você ter um gato com um pelo brilhante e macio é necessário uma alimentação balanceada não deixe o seu gatinho ficar obesos, isso faz com que ele tenha problemas de coração.

Muitas pessoas não sabem diferenciar filhotes machos e fêmeas. Existe uma forma fácil, o filhote macho tem dois pontos abaixo da sua cauda. A fêmea tem um ponto de exclamação invertido. Portanto o melhor a fazer é possuir Áquila que você quer seja gato ou cachorro.


Waldiney Melo

Título: Aprenda um pouco sobre gato

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 10

774 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 7 )    recentes

  • Teresa

    29-04-2014 às 14:14:13

    ola eu tanho uma gata muito chata ela portasse mal mas o que eu faço para a gata se portar bem eu ja bati em ela ja fis tudo mas ela nao se porta bem vas barulho á noite

    ¬ Responder
  • Teresa

    29-04-2014 às 14:13:00

    ola eu tanho uma gata muito chata ela portasse mal mas o que eu faço para a gata se portar bem eu ja bati em ela ja fis tudo mas ela nao se porta bem vas barulho á noite

    ¬ Responder
  • AdrianneAdrianne

    29-04-2012 às 20:43:59

    Acabei de ganhar uma gatinha, à menos de um mês. Ela é bem dócil, mas bem bagunceira também. Muito apegada à mim, e muito mimada. Dorme sempre comigo, e onde estou ela me segue. Se fico navegando na internet, ela dorme no sofá atrás de mim. Ela está com uma mania meio irritante de ficar mordendo nossa mão de brincadeira, apesar de ter seus brinquedos. Mas sei que é coisa da idade, porque ela adora carinho também. Ela é toda branquinha do olho azul escuro, que ao ser exposto ao sol, fica bem clarinho. Mas agora que ela está crescendo, seus olhos estão meio esverdeados. O nome dela é Milk, mas quando estou mimando ela, fazendo carinho, à chamo de Mimi. Foi meu primeiro animalzinho de estimação, porque moro em prédio, no primeiro andar, e não tem muito espaço. Mas ela já está bem adaptada aqui, e com 1 aninho irei castrá-la. Muito fofa ^^

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãokarine lemes

    03-10-2011 às 20:01:52

    eu amei as dicas sobre gatos

    ¬ Responder
  • Fernando de Araujo Barbosaadriana

    30-05-2011 às 20:27:55

    como ensinar meus 2 gatos a nao roubar alimentos porque eles estao subindo nas mesa pia cosinha banheiro por favor me mande resposta

    ¬ Responder
  • danidani

    29-12-2010 às 13:14:28

    Adorei saber sobre gatos pois acabei de ganhar um e lendo esse texto m ajudou muito obrigado

    ¬ Responder
  • vivianeviviane

    27-10-2010 às 23:13:51

    como devo cuidar do meu gato para ele nao pegar toxoplasmose

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda um pouco sobre gato

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Literatura
Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal\"Rua
Gertrude Stein foi uma escritora de peças de teatro, de peças de opera, de ficção, de biografia e de poesia, nascida nos Estados Unidos da América, e escreveu a Autobiografia de Alice B. Toklas, vestindo a pele, e ouvindo pela viva voz da sua companheira de 25 anos de vida, os relatos da historia de ambas, numa escrita acessível, apresentando situações caricatas ou indiscretas de grandes vultos da arte e da escrita da sua época. Alice B. Toklas foi também escritora, apesar de ter vivido sempre um pouco na sombra de Stein. Apesar de ambas terem crescido na Califórnia, apenas se conheceram em Paris, em 1907.


Naquela altura, Gertrude vivia há quatro anos com o seu irmão, o artista Leo Stein, no numero 27 da rue de Fleurus, num apartamento que se tinha transformado num salão de arte, recebendo exposições de arte moderna, e divulgando artistas que viriam a tornar-se muito famosos. Nestes anos iniciais em Paris, Stein estava a escrever o seu mais importante trabalho de início de carreira, Three Lives (1905).


Quando Gertrude e Alice se conheceram, a sua conexão foi imediata, e rapidamente Alice foi viver com Gertrude, tornando-se sua parceira de escrita e de vida. A casa, como se referiu atrás, tornou-se um local de reunião para escritores e artistas da vanguarda da época. Stein ajudou a lançar as carreiras de Matisse, e Picasso, entre outros, e passou a ser uma espécie de teórica de arte, aquela que descrevia os trabalhos destes artistas. No entanto, a maior parte das críticas que Stein recebia, acusavam-na de utilizar uma escrita demasiado densa e difícil, pelo que apenas em 1933, com a publicação da Autobiografia de Alice B. Toklas, é que o trabalho de Gertrude Stein se tornou de facto reconhecido e elogiado.


Alice foi o apoio de Gertrude, foi a dona de casa, a cozinheira, grande cozinheira aliás, vindo mais tarde a publicar algumas das suas receitas, e aquela que redigia e corrigia o que Gertrude lhe ditava. Assim, Toklas fundou uma pequena editora, a Plain Editions, onde publicava o trabalho de Gertrude. Aliás, é reconhecido nesta Autobiografia, que o papel de Gertrude, no casal, era o de marido, escrevendo e discutindo arte com os homens, enquanto Alice se ocupava da casa e da cozinha, e de conversar sobre chapéus e roupas com as mulheres dos artistas que visitavam a casa. Depois da morte de Gertrude, Alice continuou a promover o trabalho da sua companheira, bem como alguns trabalhos seus, de culinária, e um de memórias da vida que ambas partilharam.


Assim, este livro que inspirou o filme “Meia noite em Paris”, de Woody Allen, é um livro a não perder, já nas livrarias em Portugal, pela editora Ponto de Fuga.

Pesquisar mais textos:

Liliana Félix Leite

Título:Autobiografia de Alice B. Toklas, de Gertrude Stein, pela primeira vez em Portugal

Autor:Liliana Félix Leite(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios