Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Tratamento do colesterol, cólicas e colite

Tratamento do colesterol, cólicas e colite

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Tratamento do colesterol, cólicas e colite

O colesterol em excesso no organismo é prejudicial para este, pois, como todos sabemos, há o colesterol bom e o colesterol mau. Pode causar: angina do peito, enfarte do miocárdio e trombose, entre outras coisas. Diga não há vida sedentária e aos alimentos com gordura. Para combater o colesterol as regras são as mesmas: exercício físico, muita água e uma alimentação rica em verduras, legumes, frutas e cereais integrais. O tratamento pode passar por beber sumo de beringela diluída em água (pode juntar limão), sumo de cebola diluída em água, sumo de cenoura, chá de carqueja e chá de funcho. Pode cozinhar duas alcachofras e beber o sumo resultante desta. Faça refeições exclusivas de maçã ou pêra.

As cólicas é uma dor forte no ventre. As cólicas podem ser hepáticas, intestinais, menstruais e renais. Para o tratamento das cólicas hepáticas beba sumo de agrião diluído em água, sumo de beringela diluída em água, sumo de cenoura puro, sumo de limão diluído em água, chá de erva-cidreira (folha) e faça refeições exclusivas de abacaxi. Para o tratamento das cólicas intestinais beba chá de alface (folhas), chá da casca do pepino, sumo de rabanete diluído em água, sumo de maçã puro, chá de nozes e camomila, chá de erva-doce (folhas) e chá de erva-cidreira (folhas), e coma romã. Para o tratamento de cólicas menstruais ingira sumo de cenoura puro, sumo de tomate puro, chá manga (folhas), chá de alecrim (folhas) e chá de camomila, e faça do melão o único alimento da sua refeição algumas vezes por semana. Para o tratamento das cólicas renais coma puré de abóbora cozida e refeições exclusivas de abacaxi, beba chá de abacate (folhas), chá de pêra (folhas), sumo de beringela diluída em água e chá de alfavaca (folhas).

A colite é a inflamação do intestino grosso, causada por deficiências alimentares ou infecções bacterianas. Os sintomas são: diarreia, pus e sangue nas fezes. Elimine as gorduras e os condimentos da sua alimentação. Beba muita água para evitar a desidratação. Coma puré de batatas cozidas, beba sumo de couve diluída em água, sumo puro de maçã, chá de camomila e chá de erva-cidreira.

Daniela Vicente

Título: Tratamento do colesterol, cólicas e colite

Autor: Daniela Vicente (todos os textos)

Visitas: 2

791 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • magma

    02-11-2013 às 14:04:26

    « Diga não há vida sedentária(...)O (há) da frase é um erro crasso, pois que não se trata da forma verbal do verbo haver [há]mas sim, da preposição [à}com acento grave, pelo que a frase correcta é : Diga não à vida sedentária(...)» As cólicas é uma dor forte(...) aqui a forma verbal [é] está errada também, pois que tem de corresponder ao sujeito da oração que no caso é plural e não singular. Supondo que, às preocupações de saúde que o " sítio" manifesta, não desdenham juntar, também, preocupações culturais, agradece-se, tanto, a competente correcção como as informações prestadas.

    ¬ Responder

Comentários - Tratamento do colesterol, cólicas e colite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios