Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Beneficios do leite

Beneficios do leite

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 76
Comentários: 13
Beneficios do leite

Beneficios do leite
Ricos em cálcio, estes alimentos são fundamentais para á formação e manutenção de ossos e dentes. O leite é a matéria-prima da vida. Tanto é, que o primeiro alimento que conhecemos logo ao nascer. Depois, criamos o hábito de consumir ao acordar, no café da manhã, ou à noite, para melhorar o sono. Não importa a razão para inseri-lo no seu cardápio. Fato é que o leite e seus derivados são importantíssimos na formação dos ossos e dentes, principalmente durante a infância e adolescência. Já na idade adulta, e, sobretudo a após os 50 anos, esse alimento tem sua importância na prevenção da osteoporose. Seja qual for à razão, tome leite.

O leite é o melhor amigo dos ossos. Fundamental na formação e manutenção de ossos e dentes, e também na prevenção da osteoporose, o leite é o principal fonte de cálcio na nossa alimentação. De acordo com os nutricionistas, o consumo de leite é recomendado em todas as fases da vida, sendo contra indicado apenas a pessoas que tenha intolerância à lactose, que é o açúcar do leite. O leite é ótima fonte de proteínas, cálcio, vitaminas A, D e E. Também tem boas quantidades de vitaminas B12, que auxilia no funcionamento do sistema nervoso.

Os tipos de leite encontrado no mercado que são classificados pela forma como foram preparados para a comercialização. Pasteurizado tipo A: O leite retirado da vaca por ordenha mecânica e vai direto para um tanque, onde é aquecido e depois esfriado isto é pasteurização. Ele é embalado no próprio local de ordenha. Com o mínimo contato humano por isso tem menos microrgânicos externos e dura mais tempo que os outros tipos. Já o tipo B o processo e parecido com o tipo A, mais há um intervalo maior entre a ordenha e a pasteurização, mais não são feitos no mesmo local. Por ter uma exposição maior no ambiente, possui níveis um pouco mais altos de bactérias.

O tipo C é o leite que é ordenhado manualmente, podendo ser armazenado em tanques não refrigerados, de onde segue para os locais onde será embalado. Possui grande quantidade de micro-organismo devido ao maior controle de higiene na produção. Já o longa vida o leite é submetido à alta temperatura durante a fabricação um processo que elimina todas as bactérias. Em seguida, é armazenado em embalagens esterilizadas. No entanto o leite perde cerca de 10% de seus nutrientes nesse processo.

Saiba, portanto que o leite integral, desnatado ou semi, a diferença entre eles estar na variedade de leite com gordura presente em cada tipo. O desnatado e o semi-desnatado têm menos gordura e são indicados para pessoas que precisam controlar os níveis de colesterol na corrente sanguínea, ou que fazem dieta de emagrecimento. O leite integral é bastante calórico e deve ser evitado. É bom optar sempre pelas versões light e desnatadas, pois possui mais cálcio e menor teor de gordura.



Waldiney Melo

Título: Beneficios do leite

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 76

794 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 13 )    recentes

  • Angelo dala

    04-05-2014 às 10:27:52

    o ser humano é único animal que toma o leite até aavalhice porque?

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoster

    13-06-2013 às 14:27:41

    eu precisava d mais informaçoes assim como é q eu vou fazer uma redaçao???:(

    ¬ Responder
  • thais

    20-05-2013 às 07:38:47

    to fazendo frases sobre a importancia do leite e seus derivado tomate que eu ganhe algum premio

    ¬ Responder
  • Eduardo

    10-11-2012 às 07:44:01

    Porra no final do texto voce vem me dizer
    Que o leite integral deve ser evitado
    por causa da gordura?
    Entao parabens..vou tomar cachaca que
    eh menos gorduroso

    ¬ Responder
  • Daniela VicenteDaniela Vicente

    14-09-2012 às 15:46:11

    eu sei que o leite tem outros benefícios, mas eu não consigo beber. bebi leite até aos 15 anos, até que surgiu uma doença crónica que me salvou deste alimento. aos 15 anos apareceu-me uma doença e desde aí não bebo leite, pois não é recomendável. contudo, a doença não compensa. prefira que a minha continuasse a obrigar-me a beber leite e a carregar com chocolate em pó o copo de leite matinal.

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana dos Santos da Silva

    14-09-2012 às 15:25:32

    Eu amo leite. Mas, prefiro-o juntamente no café, ele sozinho quente também não é nada mal. Esses leites fazem muito bom ao nosso corpo e revigora nossa vida. Sei que ele também é ótimo para dormir, age como um sonífero e alívio de dor. Lembro-me que quando sentia cólica, era só tomar leite que logo passava, me fazia dormir e acordava outra pessoa. Então, ele é muito bom para quem está com dificuldade em dormir.

    ¬ Responder
  • axcel

    22-08-2012 às 18:09:14

    eu gosto do leite

    ¬ Responder
  • marcia

    13-08-2012 às 23:03:52

    o leite é otimo para todas as idades alem de proporcionar ossos fortes e um excelente calcio eu recomendo

    ¬ Responder
  • maria claramaria clara

    21-05-2012 às 19:44:23

    prestou pra nada

    ¬ Responder
  • thayane maximothayane maximo

    23-11-2011 às 13:29:09

    é bom saber que temos o leite como nosso aliado nesse dia-a-dia

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãogiovanna

    30-05-2011 às 19:00:51

    porra vou tirar ZEROO nessa prova...

    ¬ Responder
  • elianaeliana

    16-05-2011 às 17:53:05

    como faço vou ter qui faser uma redacao sobre a importancia do leite e nao estou achando nada me ajude por fa vor...

    ¬ Responder
  • nellynelly

    19-04-2011 às 00:40:18

    meu filho toma leite todo dia,,ele é louco por leite;;;ainda bem ne?

    ¬ Responder

Comentários - Beneficios do leite

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Habitação – Evolução qualidade/Preço

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Alojamento
Habitação – Evolução qualidade/Preço\"Rua
Hoje vivemos dias muito complicados do ponto de vista económico, uma vez que a nossa sociedade moderna consumista tem acarretado para as famílias a triste ideia de que temos que possuir tudo o que existe para ser possuído.

Relativamente ao assunto especifico da habitação, com o passar dos tempos, as pessoas têm adquirido as suas casas em função do que há no mercado, e este mercado tem evoluído de uma forma perigosa em termos de custos; o que quero dizer com isto, é que há vinte anos atrás, encontrávamos apartamentos no mercado, e tenho por base um apartamento T3 que tinha 3 quartos conforme a tipologia descrita, naquele tempo uma cada de banho, uma sala de estar/jantar conjunta e talvez uma varanda, hoje o mesmo apartamento terá os três quartos, a sala, duas casas de banho das quais uma poderá estar num dos quartos a que passou a chamar-se suite, este apartamento hoje, tem forçosamente que ter pré instalação para aquecimento central, lareira com recuperador de calor, e muito provavelmente aspiração central, ou pelo menos a pré instalação… Assim, quem compra um apartamento hoje, apesar das dimensões de cada divisão estarem diminuídas, o preço foi muito incrementado pelos extras, e depois há ainda que adquirir uma caldeira para fazer funcionar a tal pré-instalação de aquecimento central, os radiadores porque sem eles o dito não funciona, naturalmente o trabalho do técnico… há ainda que adquirir em muitos casos o aspirador propriamente dito para fazer funcionar a aspiração central, e algumas coisas mais, acessórios dos quais, antes não tínhamos necessidade.

Não quero dizer com isto, que estes equipamentos não são úteis, são, mas e aquelas pessoas que compraram os seus apartamentos há uns tempos, cujos espaços não dispunham destas “modernices” como viveram? Como vivem hoje? Provavelmente aqueles que tiveram disponibilidade económica para isso, colocaram nas suas habitações, aquilo que julgaram necessário, não colocaram aquilo que não lhes é útil de todo, por outro lado aqueles que não tiveram disponibilidade económica vivem sem os equipamentos em questão, ou colocam um equipamento à dimensão das suas possibilidades. O real problema é que os referidos equipamentos valorizaram muito mais as habitações em termos de preço de compra do que o valor real dos mesmos, e as pessoas, estão apagar vinte ou trinta anos, para não dizer mais, um bom valor acima do que pagariam sem estas coisas, além disso comprariam aquilo que quisessem e pudessem.

Para além do exposto, a qualidade de construção e acabamentos não melhorou, antes pelo contrário. Hoje o valor das casas está a decair rapidamente, e as pessoas em geral vivem em casas cujos valores atuais de mercado são muito inferiores ao que estarão a pagar durante muito tempo…

Naturalmente o mercado poderá mudar, mas não é esse o caminho que parece seguir.

Pesquisar mais textos:

Ana Sebastião

Título:Habitação – Evolução qualidade/Preço

Autor:Ana Sebastião(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    21-04-2014 às 17:09:01

    A compra seja de apartamento ou casa estão mais caras e nem sempre oferecem serviços como mostram na divulgação. Não é bom financiar, pois custará o dobro. Realmente, o melhor a fazer é buscar preços que têm condições de pagar ou aderir a um consórcio.

    ¬ Responder
  • Sofia Nunes 13-09-2012 às 17:07:44

    Na minha opinião e de acordo com o que tenho observado, a relação qualidade/preço das habitações está a melhorar. E isso não é necessariamente bom, uma vez que é resultado da crise económica. Como refere, o valor das casas está a descer, pelo que se pode comprar uma vivenda pelo preço que há uns anos era de um apartamento. O problema é que, apesar de as casas estarem mais baratas, os compradores não têm dinheiro.

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios