Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 22
Comentários: 6
Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Hoje as pessoas estão começando a se preocupar mais com a alimentação, uns por causa do peso outros por uma alimentação saudável, ou melhor, ricas em proteínas e vitaminas.

Você sabia que a natureza tem tudo que você precisa Deus quando criou o mundo, ele também criou os alimentos, e deixou para que nos tivéssemos uma vida saudável.

A gordura eleva o colesterol e por isso é a causa de maior índice de enfarto no miocárdio, por isso devemos ter cuidado com frituras.

Os agrotóxicos, aditivos, conservantes e corantes, hormônios, tudo isso são produtos químicos que são acrescentados nos nossos alimentos no dia a dia. Os alimentos artificiais e enlatados estes estão sempre presentes em nossas vidas. O que devemos fazer é comprar alimentos frescos, ou seja, frutas e verduras.

As carnes e frangos hoje contem um alto teor de hormônio o que prejudica a nossa saúde, no entanto para os grandes consumidores de carne deveriam ter cuidado nos abates e na higiene.

Hoje para as mulheres que na maioria trabalha fora, é difícil ter que eliminar de sua mesa os alimentos industrializados, pois facilita o seu trabalho.

Os alimentos naturais são os alimentos que são sem agrotóxicos, sem conservantes, sem hormônios, sem aditivos, e antibióticos, e outros produtos químicos.

A maioria das pessoas hoje sofre de hipertensão, colesterol, acido úrico tricliceres, diabetes, tudo pelo que comemos no nosso dia após dia.

A hipertensão é o sal que é industrializado passa por muitos processos e retira o que há de melhor no sal.

Triglicérides: é proibidas o refrigerante a bebidas alcoólicas (inclusive a cerveja) Doces e açúcar deve-se evitar massa, batata mandioca, miúdos e fruto do mar. Grãos como (arroz feijão, grão de bico, ervilha lentilha e etc.

Colesterol: deve-se evitar gordura de origem animal, carne, ovos, leite e derivados. Carne vermelha só 3 vezes na semana, nos outros dias aves sem pele e peixe. Tudo deve ser assado ou cozido, nunca frito, pois o óleo mesmo sem colesterol ante de ir para o fogo é insaturadas, depois passa a ser saturadas. Use leite desnatado. O que é proibido: manteiga, creme de leite, chantilly, sorvetes a base de leite condensado, maionese, frituras em geral, carnes vermelhas, e carne de porco e tudo que é derivado do porco.

Acido úrico: é proibido carne vermelha e miúda em geral fígado coração, rins, moela, carne de porco e seus derivados, caldo de carne, molhos prontos e todos os grãos, é proibido os frutos do mar como salmão, camarão, lagosta, caranguejo, e ostra. Os alimentos permitidos são: leite e iogurte desnatado, queijo branco, ovos, pão branco e biscoito de água e sal, frutas em geral, macarrão, arroz e batata.

Já o diabético é recomendo comer pães, cereais, de preferência integral, hortaliças, frutas frescas e cítricas, leite e iogurte desnatado, doces dietéticos mais com moderação. Alimentos a serem evitados: carne com gordura, aves com pele, frios salame mortadela e presunto. Os proibidos são: açúcar, mel, leite condensado, chocolates, balas, doces e refrigerantes.

Vamos dar aqui uma receita saudável, mais não uma dieta.



Macarronada sem colesterol

Ingredientes da massa
1/2k de farinha de trigo
2 claras (sem bate)
Água

Modo de fazer
Misture bem a farinha com a as claras, e se necessário, coloque um pouco de água até da o ponto da massa para cilindra (faça uma bola mais ou menos dura). Sove, separe em poções menores e passe pelo cilindro. Fazendo uma fita não muito fina e corte no formato que desejar, deixe secar um pouco e quando a água ferver ponha a massa pra cozinhar, por o sal a gosto mais cuidado se tiver preção alto.
Quando o macarrão estiver cozido, escorra e tempere ao molho de tomate.

Ingredientes do molho:
1k de tomates bem maduros
1 pimentão vermelho
2cebolas médias
4 dentes de alho
1 colher de óleo de milho
1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 colher (chá) noz-moscada ralada
1 xícara (chá) puro-purê
1 colher de (chá) de colorau
Sal e pimenta a gosto

Modo de fazer
Separe 3 tomates e retire a pele, as sementes pique e reserve juntamente com o cheiro verde, e a salsinha e o azeite. Bata no liquidificador os tomates restantes, passe na peneira e volte para o liquidificador, juntamente com a cebola picada e bata bem. Ponha este suco na panela e leve ao fogo, juntamente com o óleo e os demais temperos. Deixe ferver com os demais temperos por alguns min.
Acrescente o purê e deixe engrossar o molho, quando estiver pronto apague o fogo e ponha dentro o tomate picado a salsa e o cheiro verde, tampe a panela.
Deixe abafado por alguns min. Esta pronta a macarronada.


Waldiney Melo

Título: Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 22

777 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • SophiaSophia

    15-06-2014 às 04:37:31

    Ótima recomendação sobre alimento saudável. Adoro macarronada seja ela de que sabor for, mas sei que pode gerar efeitos prejudiciais, e por isso, mantenho o equilíbrio. Obrigada pela receita da macarronada sem colesterol, amei!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • antonia

    24-05-2013 às 01:02:11

    ola!!!tenho pedra na visicula .quais alimemtos posso
    comer para evitar as crises...obrigada des de ja!

    ¬ Responder
  • antonia

    24-05-2013 às 00:56:53

    ola!!!tenho pedra na visicula .quais alimemtos posso
    comer para evitar as crises...obrigada des de ja!

    ¬ Responder
  • Ana Luiza

    27-09-2012 às 17:14:58

    delicia de frutas (kkk)(RSRSRSRSRSRRSRSRSRSRSRSRSRS)

    ¬ Responder
  • elaine anjos santanaelaine anjos santana

    28-03-2011 às 20:49:45

    como eu fasso para cuidar da boa alimentacao do meus filhos manda a resposta.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãodanielle

    23-04-2009 às 20:07:24

    ola boa tarde .fiz um exame de sangue e deu que eu tenho colesterol alto . que alimento e mas emdicado pra mim obrigadu pela antenÇao

    ¬ Responder

Comentários - Macarronada sem colesterol - Alimentação Saudável

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios