Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

Na época do inverno, não a coisa melhor que ficar deitado na cama, de baixo de um cobertor ou edredom bem quente e se deliciar com uma caneca de chocolate quente assistindo o seu programa de TV favorito.
O chocolate, assim como seus derivados, é amado por boa parte do mundo, se não for toda. E a combinação de tempo frio, sossego e chocolate quente parece ser a única linguagem universal entendida por todos, como uma ótima ideia. Por isso, essa matéria irá falar um pouco sobre essa bebida deliciosa e ensinará você a fazer o seu próprio chocolate quente. Confira

Origem
Na realidade, não se sabe ao certo quem foi o inventor ou inventora dessa deliciosa bebida. Mas, uma coisa é fato: o chocolate quente engorda bastante. Por isso, deve-se consumi-lo com moderação.

Porém, apesar disso, em épocas de temperaturas geladas, uma caneca de chocolate quente ajuda a esquentar “por dentro”, ou seja, melhora a sensação térmica, além de ser uma delícia essa bebida.

Existe também o chocolate à xícara, que é uma preparação extraída da noz do cacau adoçado com açúcar até virar uma massa doce. Se essa massa for dissolvida em leite ou água quente, terá uma caneca de chocolate quente. è de costume também, adicionar algumas especiarias a bebida, como canela e cravos.

Todos bebem chocolate quente
Não é de se admirar que no mundo toda essa bebida seja consumida, pois qualquer um se renderia a uma caneca de chocolate quente. Ela é empregada em várias gastronomias distintas, como Latino América e europeias.

Para você ver como o chocolate quente é consumido no mundo todo, na Espanha, por exemplo, é algo comum consumi-lo acompanhado de churros na época do inverno ou juntamente com petiscos. Na França e Suíça é normal uma xícara de chocolate quente junto com doces.

Chocolate Quente
Como deve ser de conhecimento de toda essa bebida origina-se do chocolate em si, barra ou pó. Ele pode variar de diversas formas, sendo mais amargos, com maior porcentagem de cacau, ou mais adocicados, que são os chocolates ao leite. Confira a receita de como preparar o seu chocolate quente.

Ingredientes
- 4 copos de leite (a sua escolha);
- 1 caixa de creme de leite;
- Barra de chocolate meio amargo.

Preparo

É muito simples de fazer essa receita. Primeiro você deve ferver o leite. Depois, acrescente devagar o creme de leite. Em outra panela, derreta o chocolate e junte ao leite com o creme. Mexa bem e está pronto.

Fica a seu critério colocar cravos e canelas, mas diga-se de passagem e o tradicional já é delicioso, com especiarias pode ficar ainda melhor.

O que achou da receita? Deu certo? Comente o que sua família achou do chocolate quente caseiro.


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

748 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:19:43

    Eu aqui conferindo mais um texto falando sobre o que? Esta maravilha que é o chocolate!!! Mesmo estando de dieta nunca deixo de comer um pouquinho de chocolate, pois é muito bom não é mesmo? Não me preocupo, pois sei que não exagero e procuro comer somente o meio amargo. Adorei sua receita de chocolate quente, no inverno com certeza esta é uma bebida indispensável e sem dúvidas, DELICIOSA! Muito obrigada por essa deliciosa dica.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios