Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Alimentação
Visitas: 2
Comentários: 1
Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

Na época do inverno, não a coisa melhor que ficar deitado na cama, de baixo de um cobertor ou edredom bem quente e se deliciar com uma caneca de chocolate quente assistindo o seu programa de TV favorito.
O chocolate, assim como seus derivados, é amado por boa parte do mundo, se não for toda. E a combinação de tempo frio, sossego e chocolate quente parece ser a única linguagem universal entendida por todos, como uma ótima ideia. Por isso, essa matéria irá falar um pouco sobre essa bebida deliciosa e ensinará você a fazer o seu próprio chocolate quente. Confira

Origem
Na realidade, não se sabe ao certo quem foi o inventor ou inventora dessa deliciosa bebida. Mas, uma coisa é fato: o chocolate quente engorda bastante. Por isso, deve-se consumi-lo com moderação.

Porém, apesar disso, em épocas de temperaturas geladas, uma caneca de chocolate quente ajuda a esquentar “por dentro”, ou seja, melhora a sensação térmica, além de ser uma delícia essa bebida.

Existe também o chocolate à xícara, que é uma preparação extraída da noz do cacau adoçado com açúcar até virar uma massa doce. Se essa massa for dissolvida em leite ou água quente, terá uma caneca de chocolate quente. è de costume também, adicionar algumas especiarias a bebida, como canela e cravos.

Todos bebem chocolate quente
Não é de se admirar que no mundo toda essa bebida seja consumida, pois qualquer um se renderia a uma caneca de chocolate quente. Ela é empregada em várias gastronomias distintas, como Latino América e europeias.

Para você ver como o chocolate quente é consumido no mundo todo, na Espanha, por exemplo, é algo comum consumi-lo acompanhado de churros na época do inverno ou juntamente com petiscos. Na França e Suíça é normal uma xícara de chocolate quente junto com doces.

Chocolate Quente
Como deve ser de conhecimento de toda essa bebida origina-se do chocolate em si, barra ou pó. Ele pode variar de diversas formas, sendo mais amargos, com maior porcentagem de cacau, ou mais adocicados, que são os chocolates ao leite. Confira a receita de como preparar o seu chocolate quente.

Ingredientes
- 4 copos de leite (a sua escolha);
- 1 caixa de creme de leite;
- Barra de chocolate meio amargo.

Preparo

É muito simples de fazer essa receita. Primeiro você deve ferver o leite. Depois, acrescente devagar o creme de leite. Em outra panela, derreta o chocolate e junte ao leite com o creme. Mexa bem e está pronto.

Fica a seu critério colocar cravos e canelas, mas diga-se de passagem e o tradicional já é delicioso, com especiarias pode ficar ainda melhor.

O que achou da receita? Deu certo? Comente o que sua família achou do chocolate quente caseiro.


Lucas Souza

Título: Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

Autor: Lucas Souza (todos os textos)

Visitas: 2

748 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • Daiany Nascimento

    18-09-2012 às 15:19:43

    Eu aqui conferindo mais um texto falando sobre o que? Esta maravilha que é o chocolate!!! Mesmo estando de dieta nunca deixo de comer um pouquinho de chocolate, pois é muito bom não é mesmo? Não me preocupo, pois sei que não exagero e procuro comer somente o meio amargo. Adorei sua receita de chocolate quente, no inverno com certeza esta é uma bebida indispensável e sem dúvidas, DELICIOSA! Muito obrigada por essa deliciosa dica.

    ¬ Responder

Comentários - Aprenda a fazer um delicioso Chocolate Quente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios