Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Alimentação > 6 Maneiras De Melhorar A Digestão

6 Maneiras De Melhorar A Digestão

Categoria: Alimentação
6 Maneiras De Melhorar A Digestão

A digestão é o processo de digerir os alimentos, e é essencial para os alimentos consumidos, pois são totalmente diluídos e não deixam resíduos tóxicos no organismo.

Má digestão está relacionada a uma série de doenças que podem ser evitadas. É bem verdade a frase: "nós somos aquilo que comemos". Então, convido você a aprender 6 maneiras de melhorar a digestão:

1 - Prepare e coma suas refeições em casa


A preparação de alimentos deve ser divertido e agradável, não uma obrigação. Ter toda a família envolvida e experimente novas receitas. Pensando sobre a comida, veja a comida e sinta o cheiro dos aromas durante a preparação que estará depois no corpo para a digestão

2 - Mastigue bem os alimentos


O processo digestivo começa na boca, por isso, mastigar bem os alimentos é importante. Coma alimentos em pedaços pequenos e misture com enzimas salivares.

3 - Coma pequenas refeições


Não coma demais, coma refeições menores, pois mais frequentemente irá ajudar a evitar sobrecarregar o sistema digestivo. Não coma uma grande comida tarde da noite para que você possa digerir corretamente os alimentos antes de ir para a cama.

4 - Dê graças por sua comida, saboreie-a


Dar graças e dizer em forma de oração ou fazer uma bênção. Diminua a velocidade e aprecie os sabores, texturas, aromas e a experiência de jantar. Seja consciente e pense sobre o alimento que você está comendo.

5 – Jantar é uma reunião de família


Você deve definitivamente sentar para comer à mesa com a família e amigos, e não na frente da TV e nem só no seu quarto. Mantenha uma conversa positiva. A nutricionista sugere que você simplesmente acenda uma vela, pois pode ser um calmante e ainda apressa o modo digestivo.

6 - Não coma quando você estiver estressado ou ansioso


O stress crônico, ansiedade e depressão reduz a produção de ácido clorídrico e os níveis mais baixos de imunoglobulina A, um anticorpo que tem um papel chave na imunidade no trato gastrointestinal, isso irá prejudicar o processo de digestão devido à má digestão leva ao esgotamento dos nutrientes que tornam mais difícil de gerir o stress, um círculo vicioso é criado.

Se você precisa comer e você se sente estressado ou ansioso, tome alguns minutos para praticar a respiração profunda ou outras técnicas de relaxamento antes do almoço. Considere também uma música relaxante enquanto se come.


Rafaela Coronel

Título: 6 Maneiras De Melhorar A Digestão

Autor: Rafaela Coronel (todos os textos)

Visitas: 0

527 

Comentários - 6 Maneiras De Melhorar A Digestão

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Os primeiros brinquedos

Ler próximo texto...

Tema: Brinquedos
Os primeiros brinquedos\"Rua
O brinquedo é mais do que um objecto para a criança se divertir e distrair, é também uma forma de conhecer o mundo que tem ao seu redor e para dar asas à sua imaginação. Desta forma, os brinquedos sempre estiveram presentes na sociedade.

Os primeiros brinquedos datam de 6500 anos atrás, no Japão, em que as crianças brincavam com bolas de fibra de bambu. Entretanto há 3000 anos surgiram os piões feitos de argila e decorados, na Babilónia.

No século XIII apareceram os soldadinhos de chumbo, porém só eram acessíveis às famílias nobres. Cinco séculos mais tarde, apareceram as caixas de música, criadas por relojoeiros suíços.

As bonecas são muito antigas, surgiram enquanto figuras adoradas como deusas, há 40 mil anos, mas a primeira fábrica abriu apenas em 1413 na Alemanha. Barbie, a boneca mais famosa do mundo, foi criada em 1959, mas ainda hoje é das mais apetecíveis pelas crianças.

O grande boom dos brinquedos aconteceu quando se descobriu o plástico para o fabrico. Mesmo assim, muitas famílias não podiam comprar brinquedos aos filhos, como tal, estes utilizavam diversos tipos de materiais e construíam os seus próprios brinquedos.

Actualmente, as crianças têm acesso a uma enorme variedade de brinquedos, desde bonecas, a carros telecomandados, a videojogos… Educativos ou apenas lúdicos, há de tudo e para todos os gostos e preços.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Os primeiros brinquedos

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • umdolitoys 23-01-2013 às 05:46:38

    Adorei a reportagem! e tenho algo para vocês verem!!

    Espero que gostem!!!

    ¬ Responder
  • sofia 22-07-2012 às 21:56:29

    Achei muito interecante e muito legal saber que ano foi fabricadoas bonecas

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios