Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Respire melhor sem mofo

Respire melhor sem mofo

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 6
Comentários: 6
Respire melhor sem mofo

Para se ter uma boa qualidade de vida, não é só a alimentação, exercício físico, mas sim um conjunto de tudo, até mesmo do ambiente em que mora. Saiba que a limpeza é fundamental para uma vida saudável.

O ar que respiramos pode comprometer a nossa saúde com problemas alérgicos. Nos últimos anos têm sido constantes as mudanças de clima, o que é um dos maiores fatores, que vem vindo a afligir 80% da população mundial. Em sua casa o que é? Você diz meu filho é alérgico e já fez de tudo, mais parece que não adiantou nada, vamos aqui tentar ajudar a explicar uma das razões deste mal que a aflige e a muitos.

Em nossas casas, existem vários agentes alérgicos silenciosos, e um deles é o mofo, ele tem sido um dos maiores problemas respiratório que causa tosse e resfriado e com isso, um consumo cada vez mais, elevado de medicamentos e serviços de saúde.

Há vários quadros clínicos como a asma, rinite alérgica que geralmente ocorrem virtude dos fungos que o mofo produz no aparelho respiratório. Geralmente o fungo do mofo cresce em ambientes fechados como casa, apartamento e etc. e com isso muitas crianças são expostas a estes alérgenos desde o nascimento, não se sabe a partir de que idade se desenvolve a alergia ao mofo, mas estima-se que 40% dos casos de rinite alérgica iniciam-se ainda enquanto somos crianças.

Os principais sintomas da rinite alérgica incluem a coriza, a sensação de coceira no nariz, e nos olhos, espirros, dores de cabeça, congestão nasal e tosse. Esses sintomas costumam ser mais intensos nas estações mais húmidas e quentes do ano, mas alguns fungos apresentam alta prevalência durante o ano inteiro.

Geralmente as crianças que são alérgicas ao mofo, sofrem por desenvolver problemas nas adenoides ou infeção respiratórias recorrentes, como sinusites e otites. Já os sintomas da asma causada por alergia a mofo, parecem ser os mesmos que na asma comum e isso inclui tosse, chiadeira e falta de ar.

Essas são as manifestações que podem se instalar rapidamente ou lentamente. A micose bronca alérgica é uma pneumonia comum, tosse com expetoração, falta de ar, chiadeira, febre baixa, dores no corpo e falta de ânimo. A sinusite fúngica é causada por fungos que é mais comum em áreas de clima quente e úmido, e seus sintomas são geralmente, dor na cara ou na cabeça, congestão nasal, redução olfativa, coriza purulenta, tosse, queimação na garganta, hálito ruim e falta de ânimo.

Para se detetar a alergia a mofo é o exame clinico realizado pelo médico, com um teste cutâneo com alérgenos fúngicos que em pequenas punções na pele para administração de reagentes fúngicos. Existem também, outros exames como o de sangue, radiografias, tomografia, rinoscopia, broncoscopia e etc. estes exames poderão ser solicitado de acordo com a necessidade.

Além das recomendações de seu médico, você pode tomar certas medidas como: Manter a casa limpa e arejada livre do cigarro, consertar vazamento hidráulico se existir, pois isso irá dar aos fungos, o ambiente de proliferação ideal para o seu crescimento. Elimine vegetação densa em torno da casa, como grama, cercas de madeira, terra de planta doméstica, folhas caídas, fezes de passarinho e outros. Mantenha sempre o ambiente livre deste tipo de material. Evite ter em sua casa tapete e sofá de tecido, faça sempre a manutenção em aparelhos de ar-condicionado e ventiladores.


Waldiney Melo

Título: Respire melhor sem mofo

Autor: Waldiney (todos os textos)

Visitas: 6

779 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 6 )    recentes

  • maria aparecida de moura serrano

    13-04-2014 às 20:32:21

    gostaria de saber se casa com infiltraçao e mofo piora a sinusite ela ataca mais a noite com a casa fechada nao consigo dormir a noite tenho insonia o que devo fazer pra acabar com falta de sono e sinusite

    ¬ Responder
  • Miron FahielMiron Fahiel

    05-05-2011 às 22:32:42

    Para tirar mofo da parede aplique um copo de água sanitária em dois litros de água e limpe a parede depois para tirar o cheiro forte da água sanitária pulverize com 50 ml de vinagre em 100ml de ´´agua no local.

    ¬ Responder
  • Odete da HoraOdete da Hora

    04-04-2011 às 21:23:21

    Gostaria de saber como eu faço para tirar manchas de mofo na parede da minha casa.

    ¬ Responder
  • celia oliveiracelia oliveira

    26-03-2011 às 12:00:29

    eu quero sbaer o que devo fazer para tirar mancha de mofo, bolor do meu tecido do sofa.
    sou alergica e ta cheio de manchas
    brancas de bolor

    ¬ Responder
  • rosimarrosimar

    24-03-2011 às 15:07:17

    gostaria de saber como tirar o cheiro de fomo do quarto do meu filho as paredes não estão com mofo, mas o quarto esta com cheiro muito forte... ja tirei todos or brimquedos e objetos para limpar mas continua...tinha uma infiltração no forro devido um telha quebrada e quando chovia caia agua pelo ventilado de teto.

    ¬ Responder
  • Nair Barboza LmaNair Barboza Lma

    06-11-2010 às 15:39:32

    Excelente manteria.
    Satisfez totalmente a minhas dúvidas.
    Obrigada

    ¬ Responder

Comentários - Respire melhor sem mofo

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios