Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > O que fazer quando o bebê está com febre

O que fazer quando o bebê está com febre

Categoria: Saúde
Comentários: 1
O que fazer quando o bebê está com febre

A recente mamãe, fica assustada quando o bebê apresenta febre e não assusta somente a mãe de primeira vez, a preocupação é em geral. Na verdade, todo bebê apresenta um quadro de febre, nem que seja uma vez, considerando os que gozam de plena saúde, é um estado que toda mãe passa com seu bebê, mesmo considerando tratar-se de uma queixa comum dos pais, não se deve descuidar. Os bebês tem o sistema imunológico ainda muito frágil e uma agressão infecciosa pode apresentar risco.

Vamos entender um pouco o que é febre: Quando bactérias, germes ou vírus invadem nosso corpo, o sistema imunulógico reage a esse ataque produzindo aumento dos glóbulos brancos, essa defesa provoca o aquecimento, ou seja; a elevação da temperatura do corpo, que é o que chamamos de febre, portanto, febre não é doença nem causa, é um alerta indicativo de que há estimúlo de defesa orgânica de ordem imunológica. Se a febre estiver acima de 37,8 leve seu bebê ao pediatra, a temperatura não deve se elevar muito para não provocar complicações.

A primeira providência a ser tomada numa suspeita de febre, é verificar a temperatura com um termômetro, levar a mão a testa como costumamos fazer, pode ser um equívoco, pois depende da temperatura ambiente e da de quem estiver tentando sentir pelo toque, por isso o termômetro é o primeiro passo. Se o bebê estiver chorando muito, pescoço rijo, observar convulções e rejeitar mamar, procure logo o pediatra.

Nos casos de febre comum, banhar o bebê em água morna traz conforto, não é correto adicionar a água do banho alcool, nem botar meias embebidas em alcool, como algumas pessoas faziam. A água do banho não deve ser muito quente, imagine, se o bebê já está quente ao invés de proporcionar conforto será uma tortura, nem água gelada para esfriar, vista-o com roupas clara e arejada.

Ventile o ambiente mas não direcione ventilador em cima do bebê, nem ligue o ar refrigerado de modo que fique gelado, pode ser na posição de refrigeração, o ideal é abrir as janelas para renovar o ar. Ter atenção com desidratação é muito importante, mesmo que o bebê não esteja com diarréia nem tenha tido vômito, no estado de febre se transpira, não é sempre mas o bebê pode se desidratar pelo aumento da trasnpiração. Só medique com antitérmico após consultar o médico, antes defazer auto- medicação, lembre-se que todo medicamento tem contra indicação.


Sílvia Baptista

Título: O que fazer quando o bebê está com febre

Autor: Sílvia Baptista (todos os textos)

Visitas: 0

769 

Imagem por: Spigoo

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • weliton jose de souzaweliton jose de souza

    14-03-2012 às 00:33:15

    Meeu filho esta com febre pode fica no ventilador ?:

    ¬ Responder

Comentários - O que fazer quando o bebê está com febre

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Martelos e marrettas

Ler próximo texto...

Tema: Ferramentas
Martelos e marrettas\"Rua
Os martelos e as marretas são, digamos assim, da mesma família. As marretas poderiam apelidar-se de “martelos com cauda”. Elas são bastante mais robustas e mantêm as devidas distâncias: o cabo é maior.

Ambos constituem, na sua génese, amplificadores de força destinados a converter o trabalho mecânico em energia cinética e pressão.

Com origem no latim medieval martellu, o martelo é um instrumento utilizado para “cacetear” objectos, com propósitos vários, pelo que o seu uso perpassa áreas como o Direito, a medicina, a carpintaria, a indústria pesada, a escultura, o desporto, as manifestações culturais, etcétera, variando, naturalmente, de formas, tamanhos e materiais de composição.

A diversidade dos martelos é, realmente, espantosa. O mascoto, por exemplo, é um martelo grande empregue no fabrico de moedas. Com a crise económica que assola o mundo actualmente, já se imaginam os governantes, a par dos banqueiros, de martelo em punho para que não falte nada às populações…

Há também o marrão que, mais do que o “papa-livros” que tira boas notas a tudo, constitui um grande martelo de ferro, adequado para partir pedra. Sempre poupa trabalho à pobre água mole…

O martelo de cozinha serve para amaciar carne. Daquela que se vai preparar, claro está, e não da de quem aparecer no entretanto para nos martelar a paciência…!

Já no âmbito desportivo, o lançamento do martelo representa uma das provas olímpicas, tendo sido recentemente adoptado na modalidade feminina. Imagine-se se, em vez do martelo, se lançasse a marreta… seria, certamente, mesmo sem juiz nem tribunal, a martelada que sentenciaria a sorte, ou melhor, o azar de alguém!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Martelos e marrettas

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Imagem por: Spigoo

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios