Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Coca-cola e consequências

Coca-cola e consequências

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 14
Comentários: 3
Coca-cola e consequências

Muita gente não sabe, hoje em dia ninguém se dá um pouco ao trabalho de ler, pesquisar sobre os males que alguns produtos alimentares podem causar, como por exemplo, uma potencial ameaça ao saúde humana é a coca-cola, principalmente a zero e a light, a coca-cola zero já foi expressamente proibida a venda nos Estados Unidos da América, e porque? Para quem não sabe a coca-cola zero contem um químico prejudicial á saúde, o ciclamato de sódio.

Mas a sua venda está em alta na Europa e na América Latina, e agora nós perguntamos, “porquê então existe a coca-cola zero se é assim tão prejudicial á saúde?“ ou então perguntamos “ porque a venda deste produto é permitida na Europa, ou para os países que são exportados?” ninguém percebe, ou tentamos perceber o porquê, mas não sabemos como.


A resposta está no negócio, o seu baixo custo, a sua propaganda massiva torna o produto exportado continuamente, mesmo estando a prejudicar a saúde ao ser Humano.

E agora eu pergunto, porquê os países a que este produto é exportado, não acaba com esta exportação, alarmando a população dos riscos que correm, e o prejuízo que fará á saúde? Não entendo porque escondem tanta coisa á população, despreocupando-se com o ser Humano e a sua saúde em geral.


A coca-cola é rica em ácido fosfórico, este dissolve o cálcio, no decorrer dos anos, isto é, a coca-cola é um grande contribuinte para a doença da osteoporose.

Há alguns anos atrás realizou-se um estudo, na Alemanha, em que pretendeu perceber o porquê do aparecimento de osteoporose em pré-adolescentes, e chegou-se á conclusão que, nem mais nem menos, doses excessivas de consumo de coca-cola.

Já a coca-cola light é considerada por médicos especialistas uma bomba para a saúde, nomeadamente para o sistema nervoso, tendo um efeito retardado graças á sua combinação com o ASPARTAME (adoçante mais utilizado em bebidas, este criado para substituir o açúcar, que é cerca de 200 vezes mais doce que a própria sacarose).

Por fim fica uma curiosidade bastante interessante, sabe-se que os distribuidores de Coca-Cola, usam-na para limparem os motores dos seus camiões á pelo menos 20 anos.

André Belacorça

Título: Coca-cola e consequências

Autor: André Belacorça (todos os textos)

Visitas: 14

768 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    24-07-2014 às 05:03:42

    Não tenho o hábito de tomar coca-cola e sinceramente, não me faz a menor falta. Sei de suas consequências ruins e por isso, decidi ter uma vida mais saudável.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoAdriana dos Santos da Silva

    12-09-2012 às 18:44:28

    Já aboli da minha vida diária esta bebida tão prejudicial. Hoje prefiro tomar sucos ou outro tipo de refrigerante, porém, o ideal mesmo é tirá-la de nosso meio. Uma vez ou outra não faz nenhum mal, mas consumi-la todos os dias e principalmente a light(que de nada é light) é muito ruim. Muito bom o destaque das máquinas, me deu um certo nojo agora dessa bebida. Sabemos que sua influência está centrada apenas no capitalismo.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoSofia Nunes

    11-09-2012 às 16:28:29

    Bebi coca-cola durante todo o período da minha infância e adolescência. Não posso dizer que tenha tido consequências nocivas diretas, mas em todo o caso é preferível evitarmos bebê-la diariamente. Um dos meus maiores problemas com esta bebida, para além dos ingredientes que a constituem, é o seu papel como logótipo supremo do consumismo ocidental, uma praga que se começa a alastrar ao resto do mundo, que ironicamente destruímos com essa vontade consumista e capitalista.

    ¬ Responder

Comentários - Coca-cola e consequências

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como fazer disfarces de Carnaval

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Vestuário
Como fazer disfarces de Carnaval\"Rua
O ano começa e depressa chega uma data muito ansiada principalmente pelos mais jovens: o desejado Carnaval!

Esta é uma data que os pequenos adoram e deliram com as fantasias. O problema maior é a despesa que os disfarces representam e no ano seguinte já não usarão o mesmo disfarce ou, no caso dos mais pequenos, já não lhes serve.
O melhor nesta data é mesmo reciclar e aprender a fazer disfarces caseiros utilizando truques mais económicos e materiais reciclados para preparar as fantasias dos pequenitos!

Uma sugestão para os meninos é o traje de pirata que pode facilmente ser criado a partir de peças que tenha em casa. Procure uma camisa de tamanho grande e, de preferência, de cor branca com folhos. Se não tiver uma camisa com estas características facilmente encontrará um modelo destes no guarda-vestidos de alguma familiar, talvez da avó.

Precisará de um colete preto. Na falta do colete pode utilizar um casaco preto que esteja curto, rasgue as mangas pelas costuras dos ombros. As calças devem ser velhas e pretas para poderem ser cortadas na zona das pernas para envelhecer a peça. Coloque um lenço preto ou vermelho na cabeça do menino e, de seguida, com um elástico preto e um pouco de velcro tape um dos olhos.

Para as meninas não faltam ideias originais para fazer disfarces bonitos e especiais para este dia. Uma ideia original é a fantasia de Flinstone. É muito fácil e prática de fazer e fica um disfarce muito bonito. Comece por arranjar um pedaço de tecido branco. Coloque o tecido em volta do corpo como uma toalha de banho e depois amarre num dos braços fazendo uma alça. Depois corte as pontas em ziguezague mantendo um lado mais comprido que o outro. Amarre o cabelo da menina todo no cimo da cabeça, como se estivesse a fazer um rabo-de-cavalo mas alteie-o mais. Com o auxílio de um pente frise o cabelo, pegando nas pontas e passando o pente em sentido contrário até que fique todo despenteado. Numa loja de disfarces compre um osso de plástico e prenda na fita da criança.

Pegue nos materiais, puxe pela imaginação e ponha mãos ao trabalho!

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Como fazer disfarces de Carnaval

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    09-06-2014 às 04:01:21

    Não em carnaval, mas em bailes de fantasia, sempre usei o TNT. Eles são ótimos para trabalhar o corte, para costurar e deixa bem bonito!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios