Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Crianças com excesso de peso

Crianças com excesso de peso

Categoria: Saúde
Crianças com excesso de peso

É cada vez mais comum encontrar miúdos que ostentam, em maior ou menor grau, um volume corpóreo notoriamente acima do que seria recomendável e saudável. Alguns apresentam, inclusive, dificuldade em mexer-se e são, amiúde, gozados pelos outros.

As consequências para a saúde de ter um peso superior ao desejável parecem estafadas e sobejamente explanadas, mas talvez não seja demais relembrar que no caso das crianças existe uma possibilidade real de diminuição da esperança de vida, podendo até vir a morrer antes dos próprios pais. Também é sabido que a hipertensão arterial, a diabetes e outras doenças que antigamente se contraíam a partir de certa idade, hoje afectam milhares de catraios.

Para se aferir se uma criança é ou não obesa, faz-se um rastreio de IMC (Índice de Massa Corporal), que estatui a proporção entre o peso e a altura, através da fórmula: IMC= Peso (em quilos) / (Altura x Altura – em metros). Regra geral, até há pouco tempo, achava-se muita graça a um pirralho anafadinho, e ainda hoje se lhe chama gordinho, forte, mas jamais obeso! Os valores de referência estão inscritos numa tabela apropriada e servem de comparação. Em fases de crescimento activo, quando há um mensurável e brusco aumento da estatura, uma demasia esbatida no peso não comporta grande gravidade, já que evitando o seu incremento é possível normalizar o IMC.

Em determinadas situações, em que se verifica apenas um ligeiro excesso de peso, é suficiente aumentar a actividade física para o estabilizar ou fazer diminuir. Noutras, porém, a actividade física não tem um espaço diário, ao contrário dos maus hábitos alimentares. Deste modo, as calorias ingeridas suplantam largamente as necessidades e os gastos energéticos da criança. E, se as calorias que entram pela boca são superiores às que o organismo consegue consumir, então há que comer menos e queimar mais, para reduzir o desequilíbrio energético.

Um dos segredos pode ser optar por não ter em casa batatas fritas, aperitivos salgados e cheios de gordura, que normalmente “pedem” bebidas açucaradas, chocolates, gomas e outras tentações que os pequenos costumam levar para o sofá e vão debicando diante da televisão, geralmente fora de horas, e que não lhes trazem benefício nenhum. Ao invés, todos os ingredientes perniciosos que contêm vão ficar a “repousar” no sedentarismo, que também tem uma importante palavra a dizer.

Os pais são os educadores por excelência e, para educar, têm, antes de mais, de dar o exemplo!



Maria Bijóias

Título: Crianças com excesso de peso

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 0

626 

Comentários - Crianças com excesso de peso

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios