Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Saúde > Alivie a dor através da Carboxiterapia

Alivie a dor através da Carboxiterapia

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Saúde
Visitas: 34
Comentários: 10
Alivie a dor através da Carboxiterapia

A carboxiterapia é uma técnica bastante recente, não cirúrgica, em que o médico, ou alguém sob a sua orientação, infiltra no tecido subcutâneo do(a) paciente (por baixo da pele), em locais previamente definidos, dióxido de carbono (CO2), com agulhas extremamente finas. Este gás, inodoro, espalha-se com facilidade aos tecidos contíguos, e não provoca alergias nem complicações.

A carboxiterapia pode ser aplicada para o alívio de diversas dores, nomeadamente: do foro reumático (artroses, artrites, …), tendinites, bursites, inflamações do cotovelo, doença do túnel do carpo, entre várias outras. Em acréscimo, melhora, analogamente, a circulação sanguínea em caso de varizes, com natural redução da dor. A carboxiterapia proporciona ainda a melhoria de feridas que não cicatrizam (como por exemplo úlceras crónicas decorrentes de varizes ou da diabetes).

Quando o gás carbónico é introduzido sob a pele faz com que aumente a oxigenação dos tecidos, mitigando assim o processo inflamatório, o que se traduz numa atenuação da dor. Para além do mais, o CO2 não é tóxico, não tem efeitos transversais e é rapidamente banido pelo organismo. Aliás, o dióxido de carbono é produzido naturalmente pelas células, de forma permanente, durante a vida, resultando do metabolismo. É transportado pelo sangue e eliminado pelo processo de expiração, quando respiramos. O anidro carbónico é ainda utilizado em determinados tipos de intervenções cirúrgicas e como meio de contraste em exames radiológicos, pelo que a sua segurança parece atestada. Todos nós produzimos cerca de 200 ml de CO2 por minuto, quantidade passível de atingir valores até dez vezes superiores no decurso de esforços físicos. Por norma, nesta terapêutica administram-se menos de 80 ml por minuto, o que se insere perfeitamente na concentração fisiológica. Mesmo quando usado em doses elevadas, o gás carbónico não origina consequências sistémicas, como variações na tensão arterial ou na pressão parcial de oxigénio (PO2).

Daqui conclui-se que, sendo corretamente utilizada, a carboxiterapia não oferece riscos nem efeitos indesejáveis. Isto não dispensa a obrigatoriedade de ser realizada por médicos capacitados. A pessoa pode, inclusive, retomar a sua vida normal depois de cada sessão de carboxiterapia. Os possíveis incómodos dizem respeito a uma dor branda e pequenos hematomas ocasionados pela punção. Caso se verifique um pequeno enfisema subcutâneo, este deverá desaparecer na meia hora subsequente.

O tratamento por carboxiterapia não é doloroso, podendo causar apenas um desconforto subtil motivado pela distensão dos tecidos moles (devido à acumulação de gás no local da aplicação), que desaparece logo que o fluxo de gás é suspenso.

Para além das dores, a carboxiterapia é também empregue no combate à celulite. Os tratamentos são rápidos, bem tolerados e com resultados satisfatórios na maioria das pessoas que a eles se submetem.

A carboxiterapia possibilita a sanação de processos inflamatórios mediante a melhoria da circulação e do metabolismo dos tecidos das áreas tratadas. Deste modo, os músculos, as articulações e a pele regeneram-se com mais facilidade. A carboxiterapia já é praticada em todo o mundo, inclusive no tratamento de úlceras cutâneas e outros padecimentos coligados.


Maria Bijóias

Título: Alivie a dor através da Carboxiterapia

Autor: Maria Bijóias (todos os textos)

Visitas: 34

787 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 10 )    recentes

  • GERSON

    15-05-2016 às 22:57:50

    GOSTARIA DE SABER MAIS ARTIGO SOBRE A CARBOXITERAPIA PARA DORES. E DE ONDE FOI EXTRAIDO ESTAS INFORMAÇÕES NA MATÉRIA CITADA.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMaria

    01-10-2014 às 21:31:28

    Fiz carboxterapia nas olheiras...na primeira sessão com um fluxo baixo, não ouve problemas, mas na segunda sessão com fluxo mais alto, meus olhos ficaram muitos inchados durante três dias...me disseram que foi um processo inflamatório...alguém poderia me auxiliar se posso continuar fazendo?

    ¬ Responder
  • SophiaSophia

    02-10-2014 às 16:50:14

    Olá,
    É normal ficar inchado por alguns minutos, e depois pode realizar suas atividades normais. A inflamação pode ser por conta dos efeitos colaterais que podem ocorrer, mas o ideal é que procure o profissional que realizou as sessões para ter mais informações precisas!
    Cumprimentos,
    Sophia

    ¬ Responder
  • Rafaela CoronelRafaela

    17-07-2014 às 20:06:45

    Muito bom! Acredito bastante que alivie a dor através desse método - a carboxiterapia. Por mais que achemos um pouco caro, mas sempre vale a pena.

    ¬ Responder
  • Claudio

    03-01-2013 às 04:27:28

    Gostaria de receber fotos de possíveis hematomas provocados pelo carbox quando atinge um vaso.
    grato,

    ¬ Responder
  • KARINAKARINA

    10-05-2012 às 17:33:56

    OLA,
    Tenho olheiras muito escuras, minha avo tinha olheira escura, e percebi que quando tenho rinite alergica ela piora. Fui informada que o carbox na regiao da olheira tem um otimo resultado quem ja fez recomenda. Gostaria de saber se relamente procede essa informaçao, as conseuqencias

    ¬ Responder
  • silvia renatasilvia renata

    04-12-2011 às 18:11:49

    Boa tarde !!
    Sou fisioterapeuta e gostaria de saber algum curso de carbox voltado para alivio das dores de artrite, artrose e outras inflamações. Ficarei grata.

    ¬ Responder
  • Helena CostaCarolina

    27-02-2010 às 20:42:17

    Olá,
    Estou fazendo tratamento de gordura localizada e celulite com masoterapia sem agulha e carbox. Fiz duas seções de caebox e estou com 3 hematomas na pele (um muito forte) é normal???

    ¬ Responder
  • Iana Gonçalves silva de souzaIana Gonçalves silva de souza

    13-10-2009 às 21:01:36

    Oi, gostaria de saber se vcs já usaram a caboxi associado ao tens, por que as pacientes costumam relatar dor, no tratamento de gordura localizada.

    ¬ Responder
  • ElizabethElizabeth

    09-10-2009 às 01:01:24

    Eu tenho olheiras muito escuras e fundas, será que a carboxiterapia, melhoraria esse meu problema? Eu fico com a aparência muito cansada e fico muito encomodada com isso. Se alguém, já fez e sentiu resultado... por favor deixe o comentário. Obrigada!

    ¬ Responder

Comentários - Alivie a dor através da Carboxiterapia

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Viagens
Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco\"Rua
Não é novidade para ninguém que o Brasil está passando por uma séria crise econômica e política. Atrelado a isso, a elevação do dólar nos últimos meses tem contribuído para a queda considerável no número de viagens internacionais. Para os amantes de viagens, também chamados travelholics, a crise não é um motivo para adiar aquela viagem tão esperada.
Nesse post você terá dicas de como superar esse momento e realizar seu sonho de uma forma mais econômica, sem precisar de guias turísticos, que encarecem ainda mais a viagem.

Dica 1) Planeje sua viagem com antecedência.
Provavelmente a maioria já ouviu falar disso, mas é a pura verdade. Programar a viagem é o primeiro passo para uma estadia tranquila e bem mais barata. Escolher o destino, a época do ano e com quem ir é o começo de tudo. As passagens aéreas costumam ter preços promocionais quando comprada com antecedência e você poderá escolher melhor onde passará as noites.

Dica 2) Pesquise os preços das passagens diariamente.
Se o destino já está definido, comece a buscar as passagens já. Os preços costumam variar diariamente, e sim, podem cair ou subir absurdamente de um dia para o outro. Eu super indico o Google Voos como busca de passagem. Ele apresenta os valores e os horários das mais variadas companhias aéreas e no final, te redireciona para o site da empresa sem te cobrar nenhuma taxa por isso. Além disso, ter em mente a opção de flexibilizar as datas pode te possibilitar um bom desconto no final. Você e o seu vizinho de assento podem estar indo pro mesmo destino, mas pagando valores completamente diferentes.

Dica 3) Use e abuse do Google Maps para escolher a região de hospedagem.
O Google Maps é uma opção de busca com mil e uma utilidades. Depois de escolhida a cidade, pesquise a localização dos principais pontos turísticos que são do seu interesse. Há várias ferramentas para busca de hotéis e pontos turísticos no site. Se você vai depender de transporte público ou ''viação pé'' para conhecer a cidade, uma boa dica para economizar tempo e dinheiro é ficar na região cultural da cidade. Você poderá pagar um pouco mais caro na estadia, mas economizará em outros quesitos.

Dica 4) Utilize os sites de busca de hotéis para fazer as reservas.
Depois de muito pesquisar, descobri que organizar a viagem por conta própria pode sair até pela metade do preço do que seria através de uma agência de viagem. Existem muitos sites de hotéis, mas é bom pesquisar sua credibilidade em fóruns e sites de reclamação. Minha sugestão é o Booking.com, há anos no mercado com milhões de clientes, ele é reconhecido pela sua transparência e grande assistência àqueles que precisaram resolver algum problema. Utilizando as datas de entrada e saída, e os filtros como valor máximo da diária e número de estrelas, você encontra o melhor hotel pro seu gosto e seu bolso.

Dica 5) Seguro Viagem
É imprescindível a contratação de um seguro viagem se você está indo para o exterior. Dependendo do país, uma diária no hospital pode sair mais cara que toda a viagem. Sem falar que em caso de extravio de bagagem e algum problema mais grave com um parente próximo no país de origem, além de outras questões, o seguro tem a cobertura específica. Não se deixe levar pelos pequenos preços. Procure aqueles conhecidos mundialmente e, de preferência, utilizado por algum conhecido. Quanto mais detalhado for, melhor.

Dica 6) Curta a pré-viagem pesquisando
O período antes da viagem é tão gostoso quanto ela, propriamente dita. Aproveite para pesquisar sobre os locais do seu interesse, restaurantes, lojas e principalmente transporte. Hoje, já existe taxímetro online em grandes metrópoles, onde você pode fazer um cálculo estimado da corrida de um lugar a outro. Como o nosso objetivo é a economia, são muitas as alternativas de transporte. Além do bom e velho ônibus, as vans compartilhadas do aeroporto para o hotel podem sair bem mais em conta que o táxi. Para quem for ficar poucos dias em uma grande cidade, os ônibus vermelhos de dois andares, conhecidos por Hop On Hop Off, dão uma geral na cidade, passando pelos principais pontos e possibilitando ao turista parar onde quiser, e esperar pelo próximo nos pontos indicados. Existem ticktes de 24, 48 e 72 horas ilimitado, a partir do momento do primeiro uso.

Pesquisar mais textos:

Letícia Spínola Flávio

Título:Como burlar a crise e fazer a viagem dos sonhos gastando pouco

Autor:Letícia Spínola Flávio(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Adriana SantosAdriana Santos

    10-11-2015 às 21:16:50

    Gostei das dicas! Valeu!
    Realmente, as pessoas que amam viajar encontram diversas formas, nem que seja um lugar próximo a sua cidade!

    Abraços!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios