Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 4
Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

O ser humano passa por várias fases da vida. Há o momento de estudar, trabalhar, conquistar suas coisas e, para muitos, a fase de casar. Mas, o sair da casa dos pais que quero descrever aqui não está associado ao casamento, e sim de morar só ou com amigas.

Todos nós sentimos a vontade de conquistar o que mais queremos. Seja no âmbito material, emocional, familiar, financeiro, enfim, o desejo de ter alcançado o sucesso, os seus sonhos, sem a dependência dos pais é uma necessidade nata.

Sei que cada um pode conseguir isso, mesmo morando com os seus pais. Sei também que, de alguma forma, eles podem ajudar. Mas, chega uma hora que queremos ir com os nossos próprios pés, sem estarmos seguros de quem poderá nos tirar dos apuros. Queremos aprender como é se virar sozinhos.

Assim, a vontade de sair da casa dos pais começa a se tornar um alvo, um objetivo e um desejo cada vez maior que cresce dentro da gente. E quando essa hora chegar, não hesite. Simplesmente, vá!

Também não estou dizendo que vá sem planejar, dando a louca aventura insaciável para depois, retornar à casa deles com a cara mais lavada e sem graça. Não é isso! Vá sim, mas tenha maturidade suficiente para os riscos e assumir as responsabilidades que vão surgir! Porque, certamente, elas vão!

Por isso, quero dar umas dicas de como você deverá fazer antes de sair da casa dos seus pais. O mais importante que quero frisar aqui é que entendas o momento para tal atitude. A questão toda é estar maduro (a)!

Isso nada tem a ver com a idade, mas já foi cientificamente comprovado que a melhor idade é com 25 anos. É quando passamos a pensar mais, refletir nas nossas atitudes e sabemos direcionar melhor nossas decisões. Saímos daquele estado “emoção”, “aventura”, “passatempo”.

Dicas:
- Faça no mínimo três tipos de planejamentos. Plano A, B e C. Caso o plano A dê errado, tenha já definido o B e o C. Assim, não ficará desesperado e sem controle de como deverá agir. A vida tem seus mistérios e o imprevisível é inevitável;

- Verifique todas as condições para onde irá. É um lugar caro de se viver? Como vou me sustentar? Tenho uma reserva para possíveis imprevistos? Ter um trabalho já é um bom caminho, na verdade, nem pense em sair se não estiver com condições financeiras e isso se chama “trabalho”;

- Não crie muita expectativa do que virá. Seja realista e saiba que tempos ruins virão, mas pense também que você amadurecerá com cada dificuldade. Isso nos alivia a carga!

- Evite cartões de crédito. A maioria das pessoas não sabe lidar, portanto, é melhor nem ter!

- Qualquer problema que ocorrer, não procure seus pais. Resolva você mesmo!


Adriana Santos

Título: Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

Autor: Adriana Santos (todos os textos)

Visitas: 4

397 

Comentários - Chegou A Hora De Sair Da Casa Dos Pais

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios