Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > O VALOR DE UM AMOR - Valorize quem você ama (Lição de Amor)

O VALOR DE UM AMOR - Valorize quem você ama (Lição de Amor)

Categoria: Relacionamentos
O VALOR DE UM AMOR - Valorize quem você ama (Lição de Amor)

Oi, pessoal! Vocês tem o prazer de escolher como vocês querem conhecer a lição de amor, assistir ou ler?

Alguém bate na porta do apartamento, é um jovem esposo chegando em casa, trazendo um presente para a sua jovem esposa. Todos os dias ele tem esse costume, porém, sua esposa não retribui com atenção e nem liga pra ele. Ela sempre deixa o presente jogado no sofá ou em qualquer outro canto.
Se ela adoecia, ele cuidava dela. Se ela chegasse em casa machucada, mesmo sendo uma simples topada, ele cuidava do pé dela. Qualquer situação que ela precisasse, ele estava ajudando com muito carinho.
Ela, porém, era muito egoísta, só lembrava de si. Às vezes, nem olhava o presente dele, já saia para as festas com suas amigas, se ela recebia um convite especial, já planejava tudo para ir só. Muitas vezes ele jantava sozinho.
Certo dia, ele passou muito mau quando chegou do trabalho, só deu tempo de chegar até a porta de casa. Ele desmaiou. Foi levado para o hospital central da sua cidade. A esposa, mesmo egoísta, o acompanhou.
No hospital, a sua mãe chega e pergunta com está o marido dela:
— Com está o seu marido, minha filha?
— Ele só passou mau, nada mais.
O médico chega e informa: — Olha, senhoras, ele está muito doente! É uma doença muito rara e precisa urgente de uma transfusão de sangue para ter uma chance de sobreviver. A mãe da jovem esposa chama o médico particularmente. Em seguida, libera a filha para casa: — Vá para casa, minha filha. Eu vou resolver com o médico da família e logo te ligo para dar notícias.
Assim ela foi para o seu apartamento. Dessa vez, ela se encontrava sozinha naquele terrível ambiente vazio e sem ninguém para conversar. Não tinha mais ninguém para ajudar nos seus afazeres pessoais. Os presentes estão ali jogados. Muitas dessas lembranças, ela nem sequer abriu.
O celular toca. É sua mãe, que diz: — Oi, filha! Conversei com o médico. Descobrimos que você quando tinha 4 anos de idade, passou pela mesma doença do seu marido. Mas milagrosamente, você conseguiu sobreviver por causa do desenvolvimento de anticorpos que combateram a doença, agora o seu sangue pode salvar o seu marido.
Ela, como era muito egoísta, disse logo: — Não, mãe! Eu não vou fazer isso. Eu poderei perder a minha vida. Sua mãe do outro lado da ligação disse: — Que egoismo é esse? Você continua do mesmo jeito.
Ela desligou o celular, sentou-se no chão e começou a chorar, dizendo: — O que eu estou fazendo, o meu egoísmo está maior que o amor que sinto pelo meu marido que sempre cuidou de mim.
Com essas palavras, ela lembrou de cada cena que o seu marido fizera com ela com muito amor. Ela se levantou, pegou a sua bolsa e saiu do apartamento. Ligou para a sua mãe e disse:
— Desculpe, mãe... Diz ao médico para preparar tudo que eu estou indo salvar o meu marido!
Logo no hospital, com seu marido ainda dormindo, ela se aproxima e revela: — Me perdoe, meu marido, eu fui muito egoísta com você. Eu não te valorizei, sempre deixava você pra depois. Eu não enxergava o quanto você cuidava do meu amor, e eu não correspondia. Mas como prova do meu amor, eu te dou o meu sangue para te salvar.
Sua mãe viu toda a cena e começou a enxugar as lágrimas, mas não conteve o pequeno pranto. Sua filha terminou dando um beijo nele e foi para a sua cama e disse: — Pronto, doutor! Pode começar.
Depois de alguns dias, alguém bate na porta do apartamento. A mãe da jovem esposa diz: — Alguém está batendo na porta, minha filha.
Ela toda feliz abre a porta, é o seu marido já curado, chegando do seu trabalho, trazendo outro presente, acompanhado com um belo buquê de rosas e a entrega. Ela porém dessa vez se jogou nos seus braços com tanto carinho que ele mesmo se espantou. Sua mãe logo aplaudiu aquela bela cena, que raramente acontece hoje em dia, lembra ela que aquela cena só se via nos seus tempos antigos. Época em que os casais se respeitavam e se amavam mutuamente, onde o homem jogava a sua jaqueta para a moça passar, época em que a moça pedia aos pais para namorar e ficava somente em casa com seu namorado até determinado horário. Hoje em dia, tudo isso é raro de acontecer. Mas esse casal terminou, quer dizer, começou um nova vida feliz até a sua velhice.
Autor: Cicero Mattos

Conclusão: Bem, pessoal! Você tem valorizado a pessoa com quem convive? Mesmo que a outra não esteja te valorizando. Lembre-se mesmo que nenhum dos dois tenham as mesmas atitudes desse marido da nossa história. Alguém vai ter que iniciar essa valorização, eu acredito que você que leu essa lição de vida, agora está mais apto a começar.
Nunca passe na cara do(a) outro(a) o que você fez, deixa ele(a) reconhecer que as suas atitudes mudaram. Pois uma simples mudança chamará atenção dele(a), mesmo que essa pessoa não se apresente de imediato.
Na nossa história de hoje, essa esposa teve uma segunda chance, e você? Sabe se terá também?
Até a próxima, pessoal!

Cicero Jodecir Ferreira Matos

Título: O VALOR DE UM AMOR - Valorize quem você ama (Lição de Amor)

Autor: Cicero Jodecir Matos (todos os textos)

Visitas: 0

226 

Comentários - O VALOR DE UM AMOR - Valorize quem você ama (Lição de Amor)

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Ler próximo texto...

Tema: Desporto
Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!\"Rua
A Maratona de Boston é a mais antiga maratona anual do mundo e se classifica como um dos eventos de corrida de estrada de grande prestígio. O Boston Athletic Association gera esse clássico americano, que é patrocinado pela John Hancock Financial Services.

A Maratona de Boston tem se destacado como o evento máximo dentro do esporte de corridas de estrada em virtude de sua tradição, longevidade e método de ganhar a entrada na corrida (via qualificação). Para isso, você terá aqui algumas informações sobre esse evento que atrai milhões de pessoas e que tem a participação de patrocinadores, voluntários, corredores, imprensa e muito mais!!!

Aos Participantes:
Todos os participantes receberão:
* A entrada para a festa das massas na pré-corrida e festa pós-corrida
* Programa Oficial da raça e Racers Resultados Livro
* A T-shirt de manga comprida
* Transporte para o início
* Finalizadores receberão uma medalha comemorativa.

Desde 1996, a Maratona de Boston tem utilizado um sistema de cronometragem computador. Os relógios digitais que exibem o tempo decorrido estão localizados em cada milha e com o marcador de cinco quilômetros. A distância a percorrer é de 26 milhas, com 385 metros (42,195 km).

Informações sobre o evento:
A cidade de Boston oferece uma variedade de artes de palco, com emocionantes passeios aos locais turísticos, eventos esportivos, e áreas comerciais. Para ajudar a fornecer-lhe algumas ideias para quando você estiver esse evento na cidade, por favor consulte os seguintes links:

http://www.bostonusa.com/
http://www.massvacation.com/
http://www.cityofboston.gov/

Os voluntários:
Todos e cada um dos 10 mil voluntários são de vitais importâncias para a experiência que é dada aos participantes locais e internacionais da corrida. Pode-se ver a união no trato uns com os outros com todo o respeito, compaixão e empatia. Cada um encoraja uns aos outros para alcançar seus objetivos e cumprir ao máximo do seu potencial. A comunidade que você cria dentro do rol de voluntários é algo que todo mundo merece fazer parte.

Os patrocinadores:
Desde 1986, o Boston Athletic Association usou patrocínios para ajudar a manter a Maratona de Boston como a corrida mais venerada e respeitada no mundo. Graças ao principal patrocinador John Hancock Financial - que estará comemorando seu 30 º ano em 2015 - a Maratona de Boston oferece uma premiação de $ 806.000 para o qual os atletas competem todos os anos. John Hancock também fornece recursos financeiros para supervisionar a John Hancock Elite Athlete Team, que traz muitos dos melhores corredores de todo o mundo a cada dia Hopkinton Patriots. A empresa hospeda os atletas para a semana da corrida no "John Hancock Elite Athlete Village" criado no John Hancock Conference Center.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:Maratona de Boston: O maior evento de corrida do mundo!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios