Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > O maior desafio de uma mulher

O maior desafio de uma mulher

Categoria: Relacionamentos
Comentários: 3
O maior desafio de uma mulher

Uma mulher moderna, segundo os conceitos atuais, tem que trabalhar fora, andar bem maquiada, estar sempre bem disposta, não pode faltar o salto alto, ser a perfeição em pessoa.

Mas na realidade esse modelo exemplar existe, essa mulher realizada sempre com um sorriso diante das desavenças da vida é real, é feliz?

Quando uma mulher toma coragem de sair do trabalho e assumir a direção da casa, enfrentar o dia a dia que, para uns, parece tão sem graça e entediante, ela se torna uma aberração.

Mas quem fez essa escolha conscientemente sabe que ser uma dona de casa pode ser mais emocionante e desafiador do que todas as outras escolhas feitas ao longo da vida.

E eu não estou mencionando aqui o emocionante fato de estar presente no dia a dia de seus filhos mas do grande desafio e coragem que é necessário de decidir abrir mão da profissão, dos seus ganhos mês a mês, e principalmente de encarar as pessoas ao redor e sua reação quando você diz que é dona de casa. Estou mencionando o preconceito contra a dona de casa.

É triste ver que, numa sociedade que se diz ser tão liberal e atual, nós, mulheres não temos a liberdade de fazer essa escolha sem ser olhada quase com maus olhos por essa mesma sociedade que afirma que hoje a mulher tem mais direitos. A ironia desse fato está em que tendo tantos direitos garantidos, estão tentando tirar este que eu posso dizer, com certeza é tão nobre e distinto quanto o direito de trabalhar fora.

De todas as lembranças da minha infância, em todos os momentos, nas pequenas descobertas do dia a dia, nos pequenos e grandes conflitos, nas doenças, nas alegrias a lembrança mais constante é a minha mãe, rindo comigo, aflita comigo, radiante mas sempre, comigo.

Mas o que temos de enfrentar se fazemos essa escolha?Preconceito,discriminação e mesmo assim vale a pena cada um desses insultos ao ver o sorriso de um filho e acompanhar seus primeiros passos e o decorrer de seu desenvolvimento.

Por isso eu acredito que o maior desafio para uma mulher nos dias de hoje é contrariar a todos e assumir o leme desse maravilhoso barco que é sua vida, sua família e transformar o lugar onde habita em um verdadeiro lar cercado de cuidados, carinho e amor.


Claudia Reinoço Machado

Título: O maior desafio de uma mulher

Autor: Claudia Reinoço Machado (todos os textos)

Visitas: 0

17 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 3 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana Santos

    07-12-2015 às 23:14:19

    Olá, Claudia! Gostei demais do teu texto referindo ao maior desafio de uma mulher e concordo com você. É uma sociedade que está tão perdida no conceito de valores, direcionamento no pensar que cavam o próprio abismo. Mulheres que estão cada vez mais frustradas, tristes, revoltam-se com poucas coisas e essas mesmas ditam-se como independentes e feministas cheias de direitos. A dona de casa merece respeito, mas hoje não se vê mais isso. Temos que refletir mesmo! Abraços!

    ¬ Responder
  • Claryssa

    16-11-2015 às 19:20:35

    Muito interessante este ponto de vista.

    ¬ Responder
  • M.L.E.- Soluções de Climatizaçãoclaudia

    19-11-2015 às 12:47:21

    espero que seja útil,obrigada pelo comentário

    ¬ Responder

Comentários - O maior desafio de uma mulher

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Ler próximo texto...

Tema: Informática
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?\"Rua
Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Bom, Não é de hoje que tecnologia vem surpreendendo a todos nós com grandes revoluções e os custos que diminuem cada vez mais.
Hoje em dia é comum ver crianças com smarthphones com tecnologia que a 10 anos atrás nem o celular mais moderno e caro do mercado tinha.
Com isso surgiram sugiram vários profetas da tecnologia e visionários, tentando prever qual será o próximo passo.

E os filmes retratam bem esse tema e usam essa formula que atrai a curiosidade das pessoas.
Exemplos:

Minority report - A nova lei de 2002 (Imagem)

Transcendence de 2014

Em Transcendence um tema mais conspiratório, onde um ser humano transcende a uma consciência artificial e assim se torna imortal e com infinita capacidade de aprendizagem.
Vale a pena ver tanto um quanto o outro filme. Algumas tecnologias de Minority Report, como utilizar computadores com as mãos (caso do kinect do Xbox 360 e One) e carros dirigidos automaticamente, já parecem bem mais próximo do que as tecnologias vistas em Transcendence, pois o foco principal do mesmo ainda é um tema que a humanidade engatinha, que é o cérebro humano, a máquina mais complexa conhecida até o momento.

Eu particularmente, acredito que em alguns anos teremos realmente, carros pilotados automaticamente, devido ao investimento de gigantes como o Google e o Baidu nessa tecnologia.

Também acho que o inicio da colonização de Marte, vai trazer grandes conquistas para humanidade, porém grandes desafios, desafios esses que vão nos obrigar a evoluir rapidamente nossa tecnologia e nossa forma de encarar a exploração espacial, não como um gasto, mas sim como um investimento necessário a toda humanidade e a perpetuação da sua existência.

A única salvação verdadeira para humanidade e para o planeta terra, é que seja possível o ser humano habitar outros planetas, seja localizando planetas parecidos com a terra ou mudando planetas sem condições para a vida em planetas habitáveis e isso só será possível com gente morando nesses planetas, como será o caso do Marte. O ser humano com a sua engenhosidade, aprendeu a mudar o ambiente a sua volta e assim deixou de ser nômade e da mesma forma teremos que aprender a mudar os mundos, sistemas, galáxias e o universo a nossa volta.

Espero que tenham gostado do meu primeiro texto.
Obrigado à todos!
Até a Próxima!


Pesquisar mais textos:

Érico da Silva Kaercher

Título:Futuro da Tecnologia, Qual o Limite?

Autor:Érico da Kaercher(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios