Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Relacionamentos > 5 coisas que só uma mulher casada sabe

5 coisas que só uma mulher casada sabe

Categoria: Relacionamentos
Visitas: 8
Comentários: 2
5 coisas que só uma mulher casada sabe

O casamento ou o fato de partilhar o lar com o seu companheiro, mudam a vida de uma mulher, elas passam a ser as mulheres do lar e descobrem coisas que jamais imaginavam.

Atenção que quando nos referimos a uma mulher casada, incluímos aquelas que vivem em união de facto, pois no fundo é a mesma coisa.

Podemos enumerar cinco exemplos!

1- As mulheres casadas sabem o quanto fazem falta ao seu marido/ companheiro. Enquanto se namora são muitas as declarações de amor, mas depois de viverem na mesma casa, tudo muda! Com o tempo os homens mesmo sem perceberem, passam a depender muito das suas esposas. A companhia, o aconselhamento, o beijo antes de dormir, a preocupação quando estão doentes, aquela comidinha que só ela sabe fazer, o sorriso e até os defeitos, são coisas que os tornam dependentes. Existe um estudo que prova que os homens são mas dependentes emocionalmente da sua conjugue do que ao contrário. As mulheres depressa percebem tudo isto, mesmo que não o digam.

2- Descobrem que são uma força da natureza! As mulheres trabalham, cozinham, tratam da casa e da roupa, organizam a despensa, geram crianças, amamentam, cuidam de si mesmas, sofrem e lutam e ainda assim têm tempo para ouvir o seu marido, mimá-lo e ter relações sexuais. Nunca antes pensaram ser capazes de tanto, mas o facto é que conseguem mesmo!

3- Sabem dar mais valor a cada manifestação de amor. As dificuldades do dia-a-dia e as vitórias sensibilizam as mulheres no geral, cada vez mais as declarações de amor passam a ser importantes, elas aprendem mais do que nunca a valorizar isso tudo!

4- Sabem todos os defeitos, pontos fracos e fortes, aptidões e reações do seu homem, e jogam com isso. Não se chama manipulação de sentimentos mas sim intuição feminina. As mulheres são muito intuitivas e usam tudo isso numa relação. Depois de casadas aprendem a jogar com isso tudo e aprendem rápido como lidar em cada situação. Manipulam o seu marido, mas no melhor sentido possível!

5- Aprendem o verdadeiro sentido de família. A família é importante desde a nascença, mas depois de se construir uma família em conjunto com a pessoa que se ama, o conceito de família torna-se muito mais forte. Uma mulher casada aprende a dar um valor enorme à família!


Rafaela Marto

Título: 5 coisas que só uma mulher casada sabe

Autor: Rafaela Marto (todos os textos)

Visitas: 8

5 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Adriana SantosAdriana Santos

    03-08-2015 às 17:45:14

    Oi, Rafaela!
    Excelente texto, parabéns! Ainda sou solteira, mas não esquecereis dessas palavras que tão bem colocaste a respeito das mulheres casadas!
    Obrigada e abraços!
    Adriana
    www.escritoraadriana.com

    ¬ Responder
  • Adriana SantosAdriana Santos

    03-08-2015 às 17:41:57

    Oi, Rafaela!
    Excelente texto, parabéns! Ainda sou solteira, mas não esquecereis dessas palavras que tão bem colocaste a respeito das mulheres casadas!
    Obrigada e abraços!
    Adriana
    www.escritoraadriana.com

    ¬ Responder

Comentários - 5 coisas que só uma mulher casada sabe

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

O meu instrumento musical avariou!

Ler próximo texto...

Tema: Instrumentos Musicais
O meu instrumento musical avariou!\"Rua
É inevitável que, mais cedo ou mais tarde, um instrumento musical precise de reparação.

Mesmo que conheçamos bem o nosso instrumento e o consigamos arranjar, na maioria das vezes é necessário um técnico para o fazer com a melhor das qualidades.

Eventualmente, nem será necessário existir um problema com o instrumento, poderá ser apenas uma questão de manutenção. 

No caso de uma guitarra, por exemplo, qualquer instrumentista é perfeitamente capaz de substituir uma corda partida e tirar da guitarra o mesmo som que ela tinha.

No entanto, existem reparações, seja uma amolgadela no tampo ou uma tarraxa arrancada, que convêm ser feitas por técnicos especializados.

Por norma, as próprias casas que vendem instrumentos musicais efectuam essas reparações ou são capazes de aconselhar técnicos para as fazer.

Mediante o instrumento musical em questão, a reparação ou manutenção poderá ser mais cara. É sempre mais fácil arranjar um técnico que repare um piano do que um que arranje oboés.

Apesar de ser normal cuidar do nosso instrumento musical regularmente, os percalços acontecem todos os dias. Para os contornar, há sempre alguém que nos poderá aconselhar melhor do que nós próprios.

Apesar de poder sair mais caro, temos também a certeza de que o nosso instrumento foi arranjado por especialistas no assunto.

Pesquisar mais textos:

Rua Direita

Título:O meu instrumento musical avariou!

Autor:Rua Direita(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • luiz fabiano 18-02-2012 às 15:48:28

    boa tarde amigos preciso de um cabo flex da lcd da camera g70 se aulguem tiver mande um email obrigado

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios