Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Máquinas > Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Máquinas
Comentários: 1
Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

As preocupações ambientais estão cada vez mais na ordem do dia. Este é um tema com um tempo de antena já bastante considerável, quer na televisão, rádio, Internet, etc. – e de outra forma não poderia ser.

O aquecimento global, as alterações climáticas, a poluição, atingiram níveis deveras preocupantes e cabe aos governos e principalmente a cada um de nós adotar comportamentos mais amigos do ambiente.

Ao contrário do que muitos possam pensar, cada pessoa pode dar um contributo imenso para alterar este cenário, a começar por exemplo nos transportes. Sempre que puder use os transportes públicos. Na hora de trocar de carro, lembre-se que pode escolher um veículo mais amigo do ambiente - com menos emissões de CO2 e menos consumo de combustível. A breve prazo também deve considerar os veículos híbridos, que quando funcionam no modo elétrico não emitem gases poluentes para a atmosfera e são muito mais económicos.

Quando for escolher o seu próximo eletrodoméstico pense no ambiente, e faça uma escolha ecológica. Os eletrodomésticos de classe A são os mais eficientes, são os que apresentam um melhor desempenho energético e por isso são os mais ecológicos. No momento da compra terá que gastar um pouco mais de dinheiro, no entanto o investimento será recuperado num curto espaço de tempo com a poupança que irá sentir na fatura da eletricidade.

Na compra de equipamentos eletrónicos também deve ter a preocupação de escolher os que apresentam menos consumos energéticos. No ramo da informática também já se notam as preocupações das empresas, que investem na investigação e na inovação, e lançam computadores com desempenho energético inteligente. O mesmo se aplica a todos os outros equipamentos informáticos que são cada vez mais amigos do ambiente.

Como vê as máquinas podem ser amigas do ambiente, e cabe a cada um dar o seu contributo para marcar a diferença, escolhendo equipamentos mais eficientes e mais ecológicos. Desta forma estará a adotar um comportamento responsável e ao mesmo tempo a contribuir para a “boa saúde” da sua carteira porque as máquinas ecológicas também são sinónimo de poupança.


Carlos Vieira

Título: Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

Autor: Carlos Vieira (todos os textos)

Visitas: 0

623 

Imagem por: byrne7214

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 1 )    recentes

  • M.L.E.- Soluções de ClimatizaçãoMoisés vieira de souza

    02-11-2009 às 22:44:13

    E importante que cada pessoa faça sua parte.Contudo por mais que as pessoas se esforcem,elas precisam reconhecer que em breve Deus trará um ajuste de comtas não comtra a Terra ,mas contra aqueles que a destrõem.
    Terei prazer em ajuda_lo a saber mais

    ¬ Responder

Comentários - Máquinas…Podem ser amigas do ambiente

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Secretária em vidro

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Mobiliário
Secretária em vidro\"Rua
A maior parte das casas tem um escritório para fazer os trabalhos relativos Á profissão ou outros. È uma divisão extremamente necessária para as pessoas se recolherem a trabalhar. Por isso o escritório deve ser um local com conforto e agradável. O ambiente torna-se extremamente importante para o recolhimento necessário e a concentração que certos trabalhos exigem. Se não se tiver no local de trabalho tem de construir-se em casa.

Em todas as profissões é útil ter uma secretária para colocar um computador portátil. Livros e outros acessórios. É uma peça de mobiliário que não se dispensa de forma nenhuma. Desde sempre que foi indispensável na escola, no escritório, na empresa. A sua funcionalidade é como a do computador que praticamente não se dispensa. Para onde se vá leva-se o computador portátil a servir de complemento.

No que diz respeito à secretária ela exige um bom material e design bonito. E de facto há secretárias muito belas desde o seu modelo ao material e design. Por exemplo uma secretária em vidro fica muito bem num escritório amplo de uma vivenda ou numa empresa particular bem decorada. Pode colocar-se também num pequeno escritório de um apartamento ou numa sala especial e decorada a gosto. Há quem prefira ter uma secretária num espaço pequeno especificamente para trabalho. Deste modo concentra-se mais nele e não pensa no que tem para fazer em casa. Ou seja, dá mais prioridade ao que eventualmente tenha que fazer numa secretária. Para além de ajudar a decorar e embelezar o espaço onde se coloca dá um certo ar de charme e gramou num ambiente. Se este for decorado com objectos bonitos de decoração e uma estante para livros dá um ar mais intelectual ao ambiente. Deste modo mais propício para o recolhimento.

Não é por acaso que muita gente prefere o seu escritório para passar as horas que dispõe no seu quotidiano ou fins – de - semana. É um local propício a pensar mais nos projectos, no trabalho e nos encargos da vida. Deste modo cada divisão da casa tem uma funcionalidade diferente e um ar distinto dos restantes.

Não quer dizer que uma secretária em vidro não fique adaptada noutro local que não seja para o trabalho de estudantes ou outros, ela pode ainda adaptar-se para embelezar ou harmonizar espaços que estejam por preencher numa casa maior ou outro local. Sem dúvida que a secretária em vidro não vai deixar mal nenhum espaço onde se coloque.

Pesquisar mais textos:

Teresa Maria Batista Gil

Título:Secretária em vidro

Autor:Teresa Maria Gil(todos os textos)

Imagem por: byrne7214

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários

  • Rua DireitaRua Direita

    20-04-2014 às 15:52:38

    Fantástico texto! A Rua Direita agradece!

    ¬ Responder

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios