Bem vindo à Rua Direita!
Eu sou a Sophia, a assistente virtual da Rua Direita.
Em que posso ser-lhe útil?

Email

Questão

a carregar
Textos | Produtos                                                    
|
Top 30 | Categorias

Email

Password


Esqueceu a sua password?
Início > Textos > Categoria > Outros > Os espirros

Os espirros

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Categoria: Outros
Comentários: 2
Os espirros

Quando nós inspiramos, o ar inalado pode conter partículas de pó, químicos e outros agentes irritantes, possívelmente nocivos para o corpo, especialmente para o aparelho trespiratório e pulmões.

Embora os minusculos pelos que há dentro das narinas, prendam muitas partículas, algumas passam para dentro, causando alergias.

A fim de ajudar, o corpo reage tentando expelir à força as partículas ofensivas através do arco reflexo do espirro.

Existem várias outras razões para espirrarmos, incluindo a limpeza das passagens nasais quando constipados, para expelir alergénios se formos alérgicos a algo, inclusive ao próprio sol.
Na realidade quando o sol é muito forte pode levar algumas pessoas a espirrar, sendo isto especificamente designado por espirro fótico.
Quando os terminais nervosos do nariz detetam um estímulo, são enviados impulsos para o cérebro que iniciam uma cadeia de eventos fisiológicos que permitem ao corpo livrar-se do item indesejado.

Antes da irritação, os músculos do diafragma estão relaxados e quando um agente irritante entra no corpo, os terminais nervosos no revestimento do nariz dão sinal ao cérebro.
A contração do diafragma causa uma rápida entrada de ar e os músculos contraem-se.

Por sua vez, o cérebro manda contrair os músculos respiratórios, incluindo os da garganta, torax e diafragma.

Juntamente com o alérgeno ou agente irritante ofensivo, o corpo expele também saliva e muco da boca e cavidade nasal a uma velocidade de até 160 Km/hora.
A garganta abre-se de repente expelindo o ar do corpo explosivamente, fazendo a cavidade peitoral contrair-se subitamente. Então, o diafragma volta a relaxar.
No seguimento destas ações, o cérebro diz à garganta para se fechar e isto, combinado com a contação dos músculos abdominais, aumenta a pressão do ar nos pulmões.

Quase toda a gente tem alergia a determinados agentes irritantes.
É por isso que se desencadeiam os espirros, a fim de expulsar ao máximo as substãncias tóxicas.

Contudo, todos nos lidamos diáriamente com esses agentes que provocam os sintomas da doença.

Em face da situação convêm termos muito cuidado com a exposição a essas substâncias e evitá-las.

Para isso devemos ter conhecimento das quais fazem detonar todo o processo.
Com efeito pode ser uma simples partícula de pó, o sol excessivo, um desinfetante que se utiliza na limpeza da casa ou o pólen das árvores.

Na primavera estamos mais sugeitos á ação destes alérgennos, em virtude do florecimento das árvores e de uma maior poeira ou poluição.


Teresa Maria Batista Gil

Título: Os espirros

Autor: Teresa Maria Gil (todos os textos)

Visitas: 0

611 

Deixe o seu comentárioDeixe o seu comentário

Comentários     ( 2 )    recentes

  • Luene ZarcoLuene

    30-08-2014 às 22:00:37

    Bem interessante esses espirros que ocorrem conosco. Mais interessanteainda é que o ccérebro comunica-se com todo o resto do corpo. Isso é genial! Adorei este texto - os espirros!

    ¬ Responder
  • Teresa Maria Batista GilTeresa Maria Batista Gil

    17-09-2012 às 14:09:08

    Os espirros têm origens diversas mas a maior parte provêm de alergias.Os agentes que provocam as alergias e consequentemente os espirros são os pólenes, o pó da casa, os ácaros e os detergentes de casa.Deste modo é necessário eliminá-los para não provocarem os incómodos espirros.

    ¬ Responder

Comentários - Os espirros

voltar ao texto
  • Avatar *     (clique para seleccionar)


  • Nome *

  • Email

    opcional - receberá notificações

  • Mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios


  • Notifique-me de comentários neste texto por email.

  • Notifique-me de respostas ao meu comentário por email.

Estratégia do arco-íris

Ler próximo texto...

Texto escrito nos termos do novo acordo ortográfico.
Tema: Serviços
Estratégia do arco-íris\"Rua
Pessoas comuns estão a descobrir novas estratégias que supostamente fazem dinheiro rápido. Mas, a verdade da questão é que, isso é quase impossível. Ao longo de sua jornada de negociação, vai experimentar algumas vitórias e derrotas. Então, vejamos uma das estratégias que irá produzir mais vitórias do que derrotas: a estratégia do arco-íris. Esta é uma estratégia muito poderosa que qualquer um pode utilizar, especialmente novatos lá fora. Se é novo no comércio de opções binárias e gostaria de ganhar dinheiro online, esta é a estratégia ideal para si.

A estratégia do arco-íris envolve um período de 6, 14 e 26 períodos, períodos de média móvel exponencial. Estes permitem filtrar os movimentos menores no mercado e dar-lhe uma visão clara da tendência.

O mercado está numa tendência alta quando o período de 6 EMA está no topo dos 14 períodos EMA e dos 26 períodos EMA. A tendência baixa ocorre quando as EMA cruzam-se. Agora, os 26 períodos EMA devem estar no topo da EMA de 14 períodos. Em tendências altas, os comerciantes devem concentrar-se principalmente em opções de compra.

Uma opção de compra pode ser acionada quando o preço para baixo remonta à EMA 14 e começa a mover-se para cima. Uma opção de venda pode ser acionada quando o preço refaz para cima, e os períodos EMA 14 começam a mover-se para baixo.

As vantagens desta estratégia é que muitos dos sinais são precisos e não requerem muita análise para fazer um bom negócio. Com a gestão de risco adequada, pode fazer desta a sua principal estratégia. Mas, antes de tomar essa decisão, saiba que existem algumas desvantagens. O preço às vezes pode ir além dos 14 períodos de EMA. Alguns comerciantes podem não saber como reagir a isso.

Além disso, mesmo se os mercados são tendências, ainda existe a possibilidade de dar sinais falsos, mas com a gestão de riscos aplicadas, esses sinais falsos não causam muito dano. Combinar esta estratégia com coisas como Fibonacci, linhas de tendência ou médias móveis podem ajudar a reduzir as chances de perdas.

Em geral, a estratégia do arco-íris é um grande indicador. Ele faz maravilhas nos mercados de tendências e é muito fácil de usar para os comerciantes de todos os níveis. No fim de contas, é apenas uma questão de fazer uma boa gestão de risco. É uma ótima estratégia para iniciantes começarem a usar e obterem vitórias, experiência e bastante dinheiro.

Pesquisar mais textos:

Jerónimo Diogo Magalhães

Título:Estratégia do arco-íris

Autor:Jerónimo Diogo Magalhães(todos os textos)

Alerta

Tipo alerta:

Mensagem

Conte-nos porque marcou o texto. Essa informação não será publicada.

Pesquisar mais textos:

Deixe o seu comentário

  • Nome *

  • email

    opcional - receberá notificações

  • mensagem *

  • Os campos com * são obrigatórios